24 de julho de 2013

Yasmin vai para a escola! ♥

Pensei que esse post nunca fosse sair, ou pelo menos não fosse sair esse ano, mas sim, ela começará a frequentar a escolinha segunda feira.

Essa é uma decisão que eu protelei muito pra tomar, mas seria inevitável, uma hora ou outra ela teria que ir, e sinto que os estímulos que eu ofereço em casa já não são mais suficientes para entretê-la.

Massinha, giz de cera, lápis de cor, tinta guache, bola, pula pula, parquinho, filmes ... nada disso a atraía mais, portanto a escola se tornou mais do que uma simples opção, se tornou uma necessidade.

Iremos nos mudar em breve, mas sinceramente, não posso viver na expectativa do futuro, estamos aguardando entregarem o apartamento - que é do outro lado da cidade - mas enquanto não o entregam tenho que dar continuidade na vida, e a escola era uma das coisas que estavam suspensas por causa da mudança.

Pesquisei muito, li muito e visitei algumas escolas pra saber qual seria a que se encaixaria melhor nas nossas condições.

A escola que eu sempre quis que ela estudasse é a que eu estudei quando era criança, mesmo sendo longie de casa era lá que eu queria ela, lá tem horta, tem muito espaço, tem grama verde, parque... tem tudo que eu acho adequado pra uma criança, e não usam televisão como modo de entretenimento infantil, afinal, se é pra ver TV, que fique em casa sob a minha guarda!

Mas lá, de tão boa escola que é, tem fila de espera pras crianças.
Fiz a inscrição dela, mas sem expectativa de que surgisse uma vaga esse ano pq todas as turmas estavam completas, mas ontem as 6 da tarde o telefone tocou e eu numa super preguiça atendi, ela foi chamada, juro que eu quase dancei can can de tanta felicidade e a preguiça foi embora dando lugar a uma super empolgação.

Hoje fui lá fazer a matrícula dela e tirar todas as dúvidas que eu tinha/tenho.

Agora temos que comprar o uniforme, tênis para ela ir pra escolinha e a mochila.

Ficarei com ela nos três primeiros dias da adaptação, que é o padrão da escola, mas se forem necessários mais dias ficarei.

Triste mesmo é que a vaga é no período da manhã, ela "estudará" das 7:45 as 11:45 de segunda a sexta, e com esse frio não é legal levantar cedo, mas ninguém disse que seria fácil, né?

Conversei com ela e disse que ela irá para a escola, que lá é super legal pq tem amigos, brinquedos, professora, livros, horta, e parque, e sério, parece que ela risca tudo que eu falo e só enxerga e ouve parque, parque, parque. Está ansiosa pra ir pro parque, só isso!

E eu estou ansiosa por completo, pq é a primeira vez na vida que ela não vai ficar debaixo das minhas asas. Já ficou só com o pai, com os avos e até com a minha vizinha que é uma espécie de mãe pra mim, mas com um estranho não, e né, querendo ou não a professora é uma estranha, estarei junto, mas não é a mesma coisa de estar 100% presente!

E com isso tudo, com essa ansiedade toda eu concluo que dependo muito mais dela do que ela de mim, pq tenho certeza que ela vai se adaptar a escolinha mais fácil do que eu a ausência dela em casa no período da manhã.

E segunda eu volto com fotos dela linda, maravilhosa e uniformizada pro seu primeiro dia de aula!









4 comentários:

  1. Oi Júlia suas meninas são lindas e que Deus abençoe essa nova etapa da vida da Yasmin, tenho certeza de que ela ira adorar a escola , fazer novas amizades, brincar e se divertir.
    Eu também tenho uma bebezinha, e por enquanto ela não vai a escolinha, mas em breve eu estarei passando por isso.
    blogspot : Flores para Sophia .Bjsssssssss.

    ResponderExcluir
  2. aAi que delicia! Tenho certeza que a Mimim, esperta como é, vai se dar superbem na escola!
    Ansiosa pelas fotinhas <3

    Beijos em vocês!

    ResponderExcluir
  3. Eu tava sumida, mas prometo que voltei para ficar. Ansiosa para ver Yasmim na escola, é uma belezura, e não há quem não fiquei toda "marejada" com os recados das professoras elogiando e com os rabiscos... Aproveita mamãe e aproveita Yasmim (porque quando você chegar no ensino fundamental II, de sonho será pesadelo) (P.S: mamãe, não conte para a Yasmim isso, pode desanima-lá, tadinha, mas todos sabemos que é verdade) (P.S²: aliás, eu preciso saber desenhar, mas para que eu preciso saber que a soma dos catetos ao quadrado é igual a hipotenusa ao quadrado? Não faz sentido)

    Beijos
    http://irmacorujando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como foi o dia da Mimi na escola Jú!
    Garanto que ela tirou de letra né e a mamãe ficou chorando as pitangas em casa...rsrs!
    Logo vc se acostuma porque vc vai ver ela tão feliz com os novos amiguinhos que tudo compensa!
    Bejos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼