5 de março de 2013

Sobre o sexo do Marshmallow!


Diz o ditado que o peixe morre pela boca, e é absolutamente verdadeiro, de tanto a gente repetir uma coisa o universo manda ela de volta pra gente (alguém leu O Segredo? haha)

Ontem, do alto das minhas 28 semanas e 3 dias, munida da ilustre presença da minha mãe e da Yasmin, fui fazer a ultrassom do 3º trimestre, crente que sairia de lá sabendo o sexo do bebê, puro achismo, eu achei que sairia de lá sabendo, mas num foi assim não!

Não sei se é comigo, mas em toda clínica que vou, tomo chá de cadeira de no mínimo meia hora, ou seja, depois de meia hora fui encaminhada pra salinha.

Ar condicionado geladinho, salinha na penumbra, uns bichinhos de pelúcia natalinos enfeitando tudo, uma super tv de 2 zilhões de polegadas grudada na parede (pra dar pra ver beeeem o bebê) e vamos lá.

- Dotôora, por favor, se a senhora conseguir ver o sexo do bebê me avisa? Pq eu não sei ainda o que é!

A médica faz cara de pastel do tipo "como assim não sabe, 28 semanas minha filha, você começou o pré natal ontem ...".

Passou gel quentinho no panceps e plofff, começou a deslizar o aparelhinho, e mede isso, mede aquilo, paralisa imagem, fala termos que beiram um palavrão pra mocinha que anota os dados no computador, e volta e mede, paralisa imagem de novo e mede e vai falando com a mocinha os termos e eu lá viajando na maionese tentando enxergar alguma coisa que me desse uma luz.

Foram 20 minutos de pura medição do bebê, aí ela diz assim "olha, o bebê tá atravessado na sua barriga, mas vou tentar ver o sexo pra te dizer, vamos lá!".

Penso comigo "taqueopariu, não viu ainda?", mas topo a missão de vamos procurar o sexo!

Volta a escorregar o aparelho na barriga, dá umas apertadas nas minhas gordurinhas, e me pergunta "em nenhuma outra vc teve ao menos um palpite?".

Eu já sabia onde aquela história ia dar, já comecei a ficar nelvosa "não, não consegui palpite, pq na primeira ultra ele era bem pequetito, na segunda estava com as perninhas cruzadas, o pé na frente e o cordão passando pelo meio ..." nem precisei terminar de falar, ela me cortou e disse "então, ele está do mesmo jeito e atravessado na sua barriga!".

Chacoalhei a barriga, pedi pro Marshmallow colaborar, implorei, e na-da!

Perguntei pra médica se ela não tinha nenhum palpitezinho pra me dar, afinal, ela vê isso todo dia, sei lá, me mandasse pular umas bananeiras, fazer cooper, não sei, mas queria que ela desse um jeito nisso naquela hora!

Pausa. 

Minha mãe com a Mimi no colo, olhando atenta da tela gigante pra mim, o olhar beirava a piedade, ela sabia que eu estava a beira de um ataque de curiosidade, pq minha vontade era eu mesma sentar na cama, tomar aquele aparelho da mão dela e ficar cutucando até achar!

Despausa.

Acho que a médica notou que eu estava p%$@ com a situação e disse que faria uma coisa que não é rotineira, que costuma falhar, mas que a partir dali ela podia me dar ao menos um palpite, olhou o sexo por trás. (Deduzo eu que ela tenha visto pela bundinha), mas lembrando que segundo as palavras dela pode dar errado e não ser o certo, que quando um médico dá palpite errado é pq viu por trás o que não é correto!

Disse ela que pelo que viu, parece ser o tubérculo genital de uma menina, mas que não me daria certeza pq muitas vezes, olhando por trás os tubérculos são parecidos, pra ter certeza tem que ver de frente, e o Marshmallow, discreto que só, estava com o pé bem na entrada, o que inviabilizava a visualização! Ou seja, ela poderia me dizer que é menina, e ter um pinto na frente já que muitas vezes os médicos se confundem.

Dito isso, ela chacoalhou minha barriga mais algumas vezes, tentou, eu tossi, virei de lado, dei três pulinhos (mentira!) e nada nem dele querer se mexer.

A médica disse que nunca viu isso do bebê não ter mostrado o que é, que isso é coisa de criança que vai ser peralta, haha, que consolo!

Eu, já cansada daquilo decidi que a ultrassom tinha terminado (mentira de novo, a médica disse que só estava tentando ver o sexo e que o exame em si havia acabado.), falei que se estava difícil daquele jeito não precisava mais tentar não.

Juro, eu fiquei a beira de um ataque de nervos, queria gritar, espernear, arrancar fio por fio de cabelo e chorar por ter me frustrado.

Não estava/estou chateada com o bebê, nem comigo, mas com a situação em não ter dado andamento no enxoval e em nada dependendo apenas do sexo e não saber o sexo em nenhuma das ultras, até pq a sexagem fetal é algo totalmente fora da minha realidade.

Saí de lá chateada, minha mãe abismada, a médica inconformada, só a Ysamin que estava dando grazadeus que aquilo tinha acabado e ela voltaria pra casa.

Falei pro Pablo e ele se conformou mais fácil que eu, fiquei triste triste ontem.

Dai fiquei pensando que há 25 anos não tinha nada disso, a mulherada se preparava como dava, fazia enxoval neutro e o que viesse estava bom, pq criança precisa mesmo é de umas roupas quentinhas independente das cores, uma banheira, um cobertor quentinho, leitinho e muito amor, é disso que uma criança precisa, rica ou pobre, branca ou negra, grande ou pequena, é isso, nada mais que isso.

A Luciana me deu uma acalmada hoje dizendo que em Israel só se compra as coisas depois do nascimento, e que nenhuma criança morre por isso, aliás, lá é tradição fazerem assim.

Aí parei, pensei, pensei de novo, e quer saber, quem não quer saber o sexo agora sou eu, não por birra do bebê, mas quero viver a emoção de ter um filho a moda antiga!

Tá certo que a aceitação disso foi super forçada, mas taí, já esperei mais de metade do caminho, o que custa esperar mais um pouquinho, até pq sexo não muda, então, é sossegar o faixo e curtir o final da gestação.

Comprarei tudo o mais neutro possível, branco sem detalhes, vermelho (eu acho a cara da ryqueza bebê de vermelho), creme, bege, nada de amarelo nem verde, não gosto, mas em tons assim, levarei o que for necessário pro hospital, e assim vai ser!

Não vou ficar esquentando minha cabeça com isso, o que importa é que ele cresça saudável  e isso ele está, portanto, menino, menina, tanto faz, vai ser bem vindo e amado independente do sexo, e o quarto, ah, provavelmente me mudarei depois do nascimento do bebê, então penso nisso depois, lógico que ficarei com um plano pra quarto de menina e um pra quarto unissex caso seja menino, mas só também, pra facilitar minha vida futuramente, nada que me faça descabelar!

Tô calma, tô tranquila, tô zeInnnn, e voltando ao início do post, o peixe morre pela boca, pq eu dizia pra todo mundo que só saberia o sexo na hora do parto, e assim será!

Beijos









2 comentários:

  1. Ahhh Julia.....fiquei feliz com sua decisão.....pra mim é mais uma princesa mas falta pouquinho pra vc ter seu bebê nos braços, vamos esperar juntas a surpresa do marshmallow
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mais um bb peralta!!! Vc já conhece muito bem isso, já esta escaldada!!! rsrsrsrsr
    Continuaremos nossa saga de ter filhos terríveis!!!
    Achei legal demais a sua postura!! Saber o q será seu bb na hora em q forem apresentados.... Lindo demais!!!
    Mas promete uma coisa?? Vai estar com o celular e nos contar tão logo vc saiba??? rsrsrsrsrs
    Bj

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼