22 de janeiro de 2013

O enxoval

Se tem uma coisa que eu detesto é deixar tudo pra última hora, não gosto, e comigo não funciona, sempre falta alguma coisa, sempre dá errado, por isso muitas vezes acabo me precipitando em deixar tudo organizado muito tempo antes.

Na gestação da Mimi foi assim, ela nasceria em fevereiro, e em dezembro eu já estava com tudo comprado/lavado/passado/ensacado e guardado na gaveta, aproveitei demais os últimos dias sem a preocupação se estaria tudo prontinho, lembro que no dia anterior a cesárea eu estava no clube me refrescando, e a única coisa que faltava era colocar os bombons nas embalagens de lembrancinha, nada mais.

Daí que agora eu tô grávida de novo, praticamente 5 meses de gestação e não comprei nenhuma pecinha de roupa pro bebe, nenhum item de higiene, nada, nada e nada, .

As pessoas falam pra começar um enxoval neutro, com pecinhas verdes, amarelinhas, brancas ... mas de verdade, tudo que eu já vi nessas cores se volta pra um sexo sim, ou seja, a peça pode ser amarela, mas vai ter um ursinho vestido de marinheiro, logo, a peça é voltada pra um menininho, e assim vai, e eu, pessoa mais indecisa do mundo, tenho que esperar a próxima ultra pra ver se o baby vai deixar ver o sexo, tô contando com isso pra dar uma adiantada nas coisas e tomar vergonha na cara.

Não sei se estou calma demais por já saber o que vem por aí, por não ter mais tanta ansiedade - lógico que quero conhecer meu bebê, mas nessa segunda gestação estou tão serena em relação à tudo, parece que estou até letárgica.

Pra quem tem o segundinho já, é assim mesmo? A gente fica calma assim?

O amor eu sei que só aumenta, mas a calmaria também ou eu que sou anormal?

Beijos

2 comentários:

  1. Eu sou suuper ansiosa mais só comprei as coisas depois que fiz 2 ultras e tinha a certeza do sexo... tinha um medo de comprar tudo rosa e vir menino kkk Tb...fui na segunda ultra de manha e a tarde estava no brás comprando tudo kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tb esperei ter certeza do sexo para começar as compras... não gosto de coisas neutras, as coisas destinadas a um sexo especifico são mil vezes mais charmosinhas!!!
    Vi seu blog no grupo Primíparas e estou te seguindo (com licença... rsrs)
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼