26 de janeiro de 2013

Consulta com novo obstetra

Daí que ontem, lá fui eu na consulta com o novo obstetra, e antes de sair de casa já havia me convencido de que se eu gostasse dele não voltaria mais na médica que está me acompanhando.

Engraçado que já fui com a pré concepção de que o médico já ia querer me enfiar goela abaixo uma cesárea, e que não sairia de lá satisfeita, e ainda bem que fui muito surpreendida.

A primeira coisa que me surpreendeu foi que ele é um médico velhinho, e sei lá, eu acho que médicos velhinhos são mais experientes, pode ser loucura minha, mas pessoas mais velhas passam mais segurança, não são tão cheias de si e atendem melhor seus pacientes, e isso se confirmou na consulta.

Primeira coisa mais importante que ele disse:

Sim, meu fiotinho marshmallow é pro fim de maio e não pro fim de abril como ela havia dito, e disse mais, fazer uma cesárea no fim de abril é pedir pra criança ficar na encubadora e desenvolver problemas respiratórios, foi muito enfático sobre isso. Ponto positivo pro doutor velhinho.

Segunda coisa importante que ele disse:

Eu sou nova, saudável e ele não vê pq de fazer uma segunda cesárea.
Disse que sim, um parto normal após uma cesariana com esse espaço de tempo curto é arriscada assim como uma cesárea, mas se fossemos basear isso em estatística o risco cirúrgico e o risco de ruptura uterina seriam bem próximos, portanto o parto normal é totalmente viável.

Aliás, mesmo depois de uma cesárea a indução com ocitocina pode ser feita sim, e me explicou com muitos detalhes, é assim õ, o ideal é eu entrar em trabalho de parto naturalmente, se a dilatação não evoluir eles podem dar ocitocina, e caso não evolua mesmo assim aí tem que entrar na faca mesmo, exemplificando:

Tõ eu Julia tranquilinha e entro em trabalho de parto, depois de um tempo vou pro hospital e lá eles verificam com quanto de dilatação estou, anotam, depois de certo tempo voltam pra ver se a dilatação evoluiu, e assim vai, se evoluir bem, não tem pq aplicar ocitocina, se eu ficar com dores por hoooooooras e nada de evoluir eu posso optar pela ocitocina, só que como ela faz com que o útero se contraia com muito mais força, eles vão verificar essa dilatação mais vezes, pq aí sim tem o risco da ruptura do útero devido a cicatriz, pq vai doer doer e doer e não vai dilatar, nesse caso ele prefere me levar pro centro cirurgico e me operar pra não colocar a minha vida e nem a do baby em risco.

Achei interessante a postura dele, ele disse ser super a favor do parto natural pq ele traz mais benefícios pro bebê e pra mãe, e essas coisas todas que a gente já sabe.

Enfim, disse que a decisão do parto é pessoal e somente minha, que não devo me deixar influenciar por nada nem por ninguém, se eu quiser parto normal eu vou ter parto normal e se quiser cesarea eu vou ter cesarea.

Me senti muito confortavél durante a consulta, ele é atencioso, explica super bem todo tipo de dúvida, me examinou e disse que a altura uterina corresponde com a idade gestacional que consta na ultra e que está tudo certo com a gente.

Pedi uma guia pra fazer outra ultrassom pra saber o sexo, e ele disse que pelo convênio eu tenho direito á três ultras, uma em casa trimestre e caso a gestação tenha alguma intercorrência ele pede algo mais específico, como já fiz a do primeiro e segundo trimestre ele não pode pedir a desses períodos, teremos que aguardar o terceiro trimestre pra que ele peça, mas eu posso ir no pronto atendimento com cara de alface depois da chuva e dizer que tô com dor, que eles fazem uma ultra e eu posso saber o sexo assim, haha, só eu eu sou péssima pra mentir, então sei que isso não vai rolar, vou esperar mesmo o terceiro trimestre que já tá batendo na porta.

E foi isso, acredito que continuarei sendo acompanhada por ele, ainda não desmarquei a consulta com a Dra, mas marquei retorno com ele, até pq né deixa eu ser acompanhad apor dois médicos que assim eu fico feliz.

E foi assim que terminou a consulta1

Beijos






Um comentário:

  1. Eu também curto um médico mais velho!!
    O meu médico já realizou mais de 10 mil partos!!
    Quando minha afilhada foi me visitar e viu ele respondeu de imediato é o papai noel do shopping kkkkk caímos todos na gargalhada!
    Ele me foi super recomendado e tinha sim a preferência pelo parto normal, mas eu não tinha (cagona de marca maior!)... Se vc fosse daqui de SP te indicaria ele e tenho certeza que tbm iria amá-lo!
    Eu no seu lugar faria sim a cara de alface... Vc está muito tranquilo, gostaria de ser assim!
    Eu "descobri" com nove semanas porque não iria sobreviver de esperar e olha que eu fazia US toda semana por causa das pedras nos rins... srsrsrsr
    Eu estou ansiosa para saber o que é o seu marshmallow!!
    Bj

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼