14 de fevereiro de 2012

Julia, a estranha.

Aaaaaaaaaaaaatchim!
G-Zuis, tem tanto tempo que não venho aqui que juntou tanto pó que até atacou minha rinite, mas enfim...

Só quero registrar uma coisa, afinal,são uma e dez da madrugada e eu devia estar dormindo, mas to aqui.

Eu sou um ser estranho, tem dia que só falta pedir pra alguma coisa do além fazer a Mimi dormir, pra eu poder descansar a noite toda, ininterruptamente, mas, quando essa coisa do além ajuda, quem não ajuda sou eu.
A menina dorme que é uma belezinha, mas eu, eu me levanto no mínimo duas vezes na noite com a desculpa de ir ao banheiro, e aí aproveito e vou checar se ela tá bem, se tá coberta, enfim, meu sono jamais será o mesmo.

Aí eu pergunto, existe sono de pedra após a maternidade?

Não sei a resposta daqui uns trinta anos, mas atualmente, quase um ano depois, não, não existe sono de pedra, posso dormir bem, mas sempre tenho que dar aquela espiadinha nela pra me certificar que ela tá ótima.

Mães ... quem as entende?

8 comentários:

  1. Eu não acredito em sono de pedra pós maternidade. Deve ser uma destas lendas que existem por aí!
    Bom vc de volta!

    ResponderExcluir
  2. É Ju, o sono nunca mais será o mesmo! Durmo bem menos que antes, acordo bem mais cedo, enfim...
    Mas acho que sou uma mãe meio relapsa, não acordo todas as noites pra checar não. Verifico antes de deitar e a maioria das noites vou direto até as 06:00.

    bjo!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh..sono de pedra!!!Isso não nos pertence mais!!!rsrsr
    A gente passa a dormir melhor depois que eles aprendem a dormir uma noite toda...daí vem aquele espaço mágico que dá depois dos 2 anos, qd eles dormem que nem uma pedra a noite todinha...
    No meu caso eu já estava no espaço mágico..Davi dorme super bem e qd Lulu nasceu eu já nem me levantava pra ir no banheiro...Então voltei ao zero...e agora eu não durmo mais de novo!!!kkkk!!!

    Ossos do oficio de mãe amiga!
    Mas aquele sono que a gente tinha antes deles nascerem ...esse nunca mais volta!!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  4. É, amiga. Não existe sono de pedra pra mães.... Isso não nos pertence mais..kkkkkk
    Mas faz parte e com certeza, não reclamamos. Eu, pelo menos, já me acostumei com essas levantadas de madrugada só pra saber se ele tá bem...
    A vida deles e as alegrias que nos dão, recompensam essas horinhas perdidas..rsrs
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Eu to tentando fazer a Isabelli dormir a noite toda agora... seguindo as dicas da Encantadora... alias... quando puder me manda o livro em pdf? o meu é word e ta todo desconfigurado....
    Saudades do q vc escreve kkk sinto sua falta
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ju, vc tem babá eletronica? Eu acho um item de necessidade para preservar o nosso sono! Sabe p q ? Pq se eu nao tivesse a babá eu nao conseguiria relaxar, iria ao quarto da Olívia umas 2x por noite tbm, senao mais!
    Com a babá eu tenho a tranquilidade de saber que posso dormir tranquila que se Olívia acordar ou precisar de mim, eu vou escutar! Isso melhora demais a qualidade do meu sono!
    Nunca dormi tão profundamente que não acordasse com alguma barulho dela, mas já aconteceu de eu acordar de manhã jurando que eu tinha acabado de dormir, sabe?
    Recomendo uma babá eletrônica pra todo mundo! hehe

    ResponderExcluir
  7. é muito engraçado mesmo, porque quando o Noah era bebê me vi pensando muitas vezes no dia em que ele iria dormir a noite inteira e agora que ele dorme vivo acordando pra ver como ele esta. Dormimos juntos então nao preciso levantar, mas eu acordo, cubro, arrumo, vejo até se ele ta respirando ( aloka!) Mas mães são assim...rsrs bj

    ResponderExcluir
  8. Conheci seu blog hoje e confesso que estou adorando! Minha pequena completa hoje 8 meses e sobre o sono de mãe realmente não será o mesmo, porque por mais que elas durmam a noite inteira, qualquer ruido (por menor que seja) nos acorda ... e já que acordamos que tal dar uma olhada no quarto da pequena? Que bom que não sou a única ... Sempre que me vejo entrando em pânico com a ausência do sono, agradeço a Deus pela saúde e bom crescimento da Mel ... daí tudo fica certo ...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼