22 de fevereiro de 2012

Das mazelas da maternidade

Criança é um dos seres mais exigentes – isso se não for o ser MAIS exigente que existe.
Exige atenção, exige carinho, exige amor, exige comida na hora certa, exige proteção, exige tempo, exige cuidado, exige tanta coisa que é melhor interromper a lista por aqui.
Que atire a primeira pedra a mãe que ama o filho, mas que detesta fazer certas coisinhas.
Sou um serumano realístico, fico pretérita com algumas árduas tarefas que temos que realizar, faço sim, mas certas coisas pra mim é como se fosse um trabalho de Hércules, faço pq TENHO que fazer, mas que se pudesse riscar da minha listinha, ahhhh eu riscava mesmo.

E são elas:

Limpar côco - Ahhhhhh como eu detesto limpar côco, ainda mais pq a Yasmin acha graça e parece que quer sambar na fralda que já perdeu a dignidade. Não sei como que funciona na casa das outras pessoas, mas aqui o lema é “se fez côco, tem que lavar a bunda!”.
Passo um lencinho umidecido e bora pra debaixo da torneira tirar os resíduos do lenço e do côco, mas G-ZUIS, como fede.
Fico impressionada como que um ser tão pequeno é capaz de produzir uma quantia tão grande de dejetos, aliás, como esses dejetos fedem, e depois que começam a comer papinha a situação só piora, é a treva.
Conclusão: Todo ser humano deveria começar a fazer côco depois que soubesse limpar a própria bunda.

Lidar com manha – Acho que essa é a hora que todo pai e toda mãe rebola de verdade e mostra a que veio nesse negócio de maternidade e paternidade.
Não é fácil.
Não sei como que funciona com o filho dos outros, mas a Yasmin quer as coisas na hora dela, e se não dançarmos conforme a música que ela toca, aiii de nós, e bem, a coisa não é assim.
Dizer não é fácil, difícil é sustentar esse não, é ter paciência, é ir pro banheira lavar o rosto e contar até um bilhão e voltar com os ânimos renovados pra enfrentar a maratona de chororô – caso ela não tenha terminado.

Lavar mamadeira – Taí uma coisa que eu queria que fosse descartavél, que a gente comprasse de lote no mercado e a cada uso jogasse na lixeira (nada ecológica!),a mamadeira.
Detesto lavar a mamadeira, bico e afins, e passa a escova e lava e enxágua, e confere se tá bem lavada e se não tá bem lavada volta a lavar ... é chato!
Pior ainda quando ela pequenininha de tudo e eu esterelizava as bonitas, fosse fervendo ou usando o esterelizador de microondas, achava uma chatice aquilo, agora que ela já enfiou o mundo na boca não vejo mais necessidade de esterelizar e fico até feliz em não ter que fazer isso mais, porém, que é uma chatisse, isso é.

Levantar na madrugada para dar mamadeira – Tem mãe que tirou a mamada da madrugada e o filhote apaga na mamada dos sonhos e até o outro dia, mas aqui não é assim, e ela acorda pra mamar.
Como desde sempre ela mama na mamadeira é mais fácil que dar o peito, mas nem por isso é legal acordar de madrugada.
Um fato curioso é que SEMPRE, eu disse sempre, que eu deito e já me viro de bruços ela acorda e chora, e lá vou eu ver o que ela quer.
O que eu faço – pq só consigo dormir de bruços – é deitar, enrolar um pouco e depois virar, aí ela não acorda.
Eu sei que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas é certeiroq eu se eu deitar de bruços duma vez ela acorda ... vai entender.


Essas são as coisinhas da minha top list de coisas que eu detesto fazer, mesmo amando a Mimi incondicionalmente.

E você, tem birrinha de fazer o que? O que mais vc detesta fazer mas que tem que fazer?

Beijos

13 comentários:

  1. Pra mim o pior é lavar mamadeira! ODEIO! MUITO! DEMAIS! E como moro em sobrado, fica pior! Olívia mama só de manhã e de noite. Nas duras vezes, estou no quarto, no meu ou no dela, e depois que ela termina de mamar, tenho que descer escada pra lavar mamadeiras! ODEIO! O que eu faço? Passo uma água na piado banheiro e deixo pra lavar só no dia seguinte! #prontofalei
    hahahaha E da-lhe ter 5 mamadeiras pra poder se dar ao luxo de fazer isso! haha

    Sabe outra coisa que eu odeio? Ter que fazer comida quando eu estou afim de só almoçar sorvete! hahaha PREGUIÇA!!!! Sabe auqeles dias que vc pensa"to com preguiça hj! Nao vou almoçar"? Pois é...com bb nao rola né? Antes ainda salvava pq ela comia papinha e eu fazia só uma vez por semana e congelava. Agora que ela come comida, nao rola! hehe

    ResponderExcluir
  2. OLha, o cocô e as manhas realmente são inevitáveis por enquanto. Mas a mamadeira da noite dá pra tirar- é difícil, mas dá. Não é garantia que vc durma a noite toda- sempre tem uma chupeta perdida, uma tosse chata, um estranhamento noturno qualquer- mas já ajuda muito!
    Usei a estratégia da Encantadora que vc já deve conhecer. Tem muita coisa neste livro que não gosto, mas as dicas de rotina e a alimentação que ela dá são boas, com as adaptações necessárias. Vale a pena pelo menos tirar este item da lista. Pq fazer mamadeira de madrugada é muito, muito ruim...

    ResponderExcluir
  3. A Criança é mesmo o ser mais exigente kkkkk
    Quanto mais cresce, mais vai pedir kkk Bjs

    ResponderExcluir
  4. hahaha achei q eu era a unica q odiava lavar mamadeira...ODEIO.....nossa...como me irrita! rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olha, bem pertinente esse assunto, porque tem coisas na vida de mãe que são u ó mesmo!
    Da sua lista, para mim, lidar com a manha é dureza... acordar de madrugada também, mas nem posso reclamar muito porque a Bella não acorda sempre.
    Ultimamente o que têm sido dureza pra mim é levar ela de carrinho pra escolinha, porque com as calçadas maravilhosas que temos parece que estamos fazendo hally dos sertões...

    bjo e boa semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não sei o que vou fazer por obrigação, mas acho que provavelmente é a fralda de cocô + aguentar birra!!!! Mas tem que fazer né, fazer oq! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. tu já deu ou dá remédio de verme pra mimi?
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu tb odeio tudo isso ai... só não as birras... q ainda não passaram por aqui kkk
    Lavar mamadeira é chato demais mesmo... e eu ainda esterilizo tudo... chato ao quadrado... e ainda moro em sobrado... então pensa q legal kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  9. não, ele ainda não tomou, dia 5 temos pedi... vamos ver! ela pediu um exame de hemograma, mas não sei se acusa esse tipo de coisa, ela pediu pra vcs fazerem alguma exame específico?
    bjoo

    ResponderExcluir
  10. Eita....
    Tb odeio lavar mamadeira(apesar de ser muito raro pq Lulu quase não aceita!)Lavar o bundão tb não é a melhor ciosa do mundo néam..paciência!!!rsrsrsAgora acordar 365214.6985vezes por noite pra dar de mamar é o Top-top da minha lista!!!Ô God...qd Lulu vai dormir uma noite inteira???!!!rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  11. Julia!
    Você ainda tem o livro " A encantadora de bebês " ?
    Vi que você colocou na barra lateral, mas o site está fora do ar...

    Um beijão, flor!

    ResponderExcluir
  12. Amei seu blog e já estou seguindo!Coloca ai na sua lista cortar unhas rsrs Odeio cortar unhas do meu filho de 10 meses, eh uma luta!
    Bjooo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼