16 de janeiro de 2012

Enfim, decisões sobre o primeiro aninho

Eu pensava na festa um aninho da Yasmin desde que estava grávida, e pensei nisso até agora.

Após a Yasmin nascer pipocaram festas de aniversário de crianças para nós irmos – e o legal é que ela era a convidada e nós apenas coadjuvantes, achei tãooo legal o convite vir em nome dela... – enfim, depois de muito refletir cheguei a uma conclusão:

Aniversário de criança hoje em dia, em sua grande maioria, são eventos sociais, são festas de casamento sem o noivo, com uma caravana de gente, depois de ver isso aqui fiquei chocada, gente, festa de criança é festa de criança, ou eu penso pequeno demais ou aniversário virou fonte de enriquecimento, hauhauahua.

Entrei em contato com alguns buffets infantis daqui e cheguei a conclusão que sou pobre, gente, me perdoem, mas cinco mil reais numa festinha de criança pra mim não rola, e não é por ser mão de vaca não, é pq dou valor no dinheiro do meu marido, ou seja, essa história de Buffet estava descartada.

E uma coisa que eu sempre quis foi que a Mimi tivesse uma festinha calorosa, feita em casa, com sabor de amor, como muitas que eu tive, não quero nada com cara de evento social, sabe aquelas festinhas com brigadeiro que a mãe fez, Guaraná Antártica e bexiga que foi soprada na boca e não com gás hélio? É exatamente isso que eu quero!
Fiz minha listinha humilde, e gente, pessoas que eu sei que virão totalizam 15 no máximo , hauhauah.

Vou fazer a festinha em casa mesmo, lógico que quero tudo bonitinho, bem feito, mas em casa.

Como eu sou uma pessoa extremamente instável isso pode mudar a qualquer momento, e eu
decidir comemorar num restaurante, ou mesmo fazer um churrasco no clube, mas por enquanto a idéia é essa.
Pretendo eu mesma fazer os doces – lóoogeco que com a ajuda da mamãe que é fera em doce – o bolo, e a decoração, só comprarei os salgadinhos, mas eu mesma pretendo fazer o restante!

E querendo ou não, como eu enrolei um ano inteirinho com isso, a festa terá que ser aqui, pq a essa altura do campeonato eu não encontrarei salão pra alugar!

Só quero ver onde isso vai dar, pq eu sempre invento uma coisa pequena e logo logo tô transformando tudo em algo totalmente diferente, hehehe.

Quem fez a festinha em casa, tem diquinhas valiosas pra me dar?
E mesmo quem não fez, que dicas pode me dar a quarenta dias de um aniversário de um ano e uma mãe louca que não sabe que fazer!

Beijos

15 comentários:

  1. Quem é a tal da Thassia? #desinformada
    Achei a festa u ó de brega! Sério! Coisa mais nada a ver!! Ainda se fosse mais no tema de princesa, tudo bem... mas moda? WTF? Que criança se liga e moda?!?!?

    ResponderExcluir
  2. Pensou em alguma temática ou cores que você queira seguir ?
    Acho que ia ficar lindo se fosse como um jardim com flores, borboletas, regador, graminha, cerca de madeira.
    Poderia ser representado no bolo ( já vi um bolo muito fofo assim ) e enfeites

    olhe depois
    http://4.bp.blogspot.com/_K8BOxuUuDoU/TLxHN60uD2I/AAAAAAAABBk/X71hLLYYRiU/s1600/100_4133.JPG
    http://lh3.ggpht.com/_-_yiE5jTq74/S1MLpBl7P1I/AAAAAAAADF8/MHR9se7hSk0/festa_jardim%20032%5B12%5D.jpg
    http://www.lubrasil.net/blog/wp-content/uploads/2010/03/craftices686.jpg
    http://4.bp.blogspot.com/_H5CLT2gUga0/TNhqzLu386I/AAAAAAAACyw/yb2-OwsB5p0/s1600/festa+jardim2.jpg


    se quiser posso te ajudar com layout caso queira plaquinhas, convite e etc :P
    gabisg93@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com vc Júlia...acho que gastar horrores com uma festa de criança é dinheiro jogado fora, ele nem entende direito e quem curte mais é os adultos. Menina que festa é essa ai do link? Meu Deus do céu, parecendo um evento de moda kkkk...nada haver com aniersário de 2 anos. O povo perdeu a noção meeeeesmo.
    Eu penso como vc, uma festinha simples preparada pela mamãe e vovó e chamar só os priminhos e amiguinhos mais proximos e pronto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tb concordo com vc, Julia. Festa de ciança tem que ser simples e feita com amor. Ainda mais a festa de 1 aninho, que ela não entende tanto. Na festa de 1 ano de minha filha, ela até chorou pq na hora do parabéns vesti ela de joaninha e todo mundo queria tirar foto, e ela ficou assustada. Tadinha!!! Mas eu acho que se vc fizer umas artes e imprimir em paple para fazer top para cupcake ou tags, vai ficar uma graça!!!
    E quanto a festa do link, que futilidade!!!!!
    Calma que dá tempo de fazer tudinho, é só se dedicar um pouco todo dia.
    Boa sorte!!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. oi, as festas da Duda sempre foram feitas em casa, nesse estilo ,eu comprando apenas o que não posso ou não sei fazer e sempre deram certo, cada uma mais linda que a outra, invista em cores pois alem de enfeitar chama a atenção das crianças...
    beijinhosss

    ResponderExcluir
  6. Festas feitas em casa são o máximo e só acho válido em buffet quando a crinaça for maior (mas não pretendo fazer tb).
    A festinha da bella vai ser no salão de festas do meu prédio, ou seja, em casa. Pretendo fazer tudo, só encomendar os salgados.
    Vou fazer uns enfeites de flor de bala de goma pras mesas que são muitos legais, se vc quiser saber como faz: claudiaml54@hotmail.com.

    bjo!

    ResponderExcluir
  7. Linda, dá uma olhada no pinterest.com
    Lá tem umas fotos lindas de ideias pra tudo, e tem pra decoracao de festa de criança! Vc pode fazer algum tema bem simples e delicado, tipo flores... É simples e fica super bonito!!!

    1 ano já, meu deus como o tempo passa voando!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ah Júlia a única dica que posso te dar é alugar a mesa...se vc for igual eu suuuuuuuuuuuuuper estressada e achando que nada vai sair como planejado, aluga a mesa que já adianta metade da festa! O resto é só botar paciencia e ir fazendo...é uma delícia!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Ah Júlia a única dica que posso te dar é alugar a mesa...se vc for igual eu suuuuuuuuuuuuuper estressada e achando que nada vai sair como planejado, aluga a mesa que já adianta metade da festa! O resto é só botar paciencia e ir fazendo...é uma delícia!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Achei ridicula essa festinha que vc mostrou. A menina fez 2 anos, acha que ela sabe o que é um vestido Dolce & Gabbana ou toda aquela papagaiada que a mãe dela fez? Fala sério! Aliás, a mãe fez a festa pra ELA mesma, não pra filha.
    Sou mega a favor de uma festa familiar. Também estou planejando a festa do meu filhote e, apesar de ser em um lugar alugado, vai ser super simples com coxinha e brigadeiro, bolo de chocolate e balão. E, claro, as pessoas mais queridas como convidadas, sem nenhum "glamour" rs. Essas são as melhores festas!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adoro ler seus post, me divirto muito.
    Ju eu penso exatamente dessa forma, eu quero uma festa só com pessoas que eu sei que irão por nós considerar e não só pra ver o buffet e a decoração rsrs. Acho tão legal festinha em casa e não disponho de 5 mil pra fazer uma festa em buffet, nossa caro demais.
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Parece que hoje em dia festa de criança é o evento social mais esperado do ano. Não penso assim... Uma festa onde tudo grandioso nunca é uma festa feita de fato para a criança, mas sim para os pais.
    Um dia vi uma reportagem em que uma mãe falava que se a festa passar de R$ 10 mil é um absurdo. R$ 10 mil?!? Sou contra. Acho que festa de criança tem que ter as coisas mais simples e gostosas. Tudo bem feito para deixar a criança curtir bastante e se divertir até cair.
    Ainda nem tive meu bebê, mas sei que a maioria das festas vai ser em casa, com bolo feito pela vó, brigadeiro, pipoca e muito amor.

    ResponderExcluir
  13. Juuu, que bom que vais fazer a festinha em casa, vais ver como a Mimi aproveita muito mais e a gente também. Eu fiz a do Davi lá na casa dos meus pais só pra eles, os padrinhos e alguns amigos, e foi a melhor coisa que fiz, nós fizemos os salgadinhos, docinhos, musse, o bolo, enchemos as bexigas, arrumamos tudo. Dá um orgulho ver que a gente fez praticamente tudo, é outra coisa, e convidar só os mais chegados, os nossos amigos, é outra coisa, a gente pode falar besteira, rir muito, enfim, diversão garantida. Eu tenho agora no sábado a outra festinha do Davi, pros avós paternos, tios e alguns amigos, totaliza 15 pessoas se vierem todos, dessa vez como estou sozinha, encomendei os doces e salgados e voou fazer, ao invés do bolo, uma torre de cupcakes com um lindo emcima pra vela de um aninho. Também musse de limão nos copinhos e mini-sanduíches. Vai ser na minúscula garagem daqui de casa, e espero que não chova senão tô lascada, kkkkkkkkkkkkk.
    Beijos em vocês.

    ResponderExcluir
  14. Olá! adorei seu blog, tudo muito lindo!
    Parabéns pelo primeiro ano Yasmin e que tudo dê certo na festa, com certeza será linda!

    Bjs Luciana

    ResponderExcluir
  15. to de volta! www.maevigilante.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼