11 de novembro de 2011

Todo mundo sabe criar minha filha melhor que eu.

Poucas coisas tem a capacidade de me tirar do sério, mas quer me ver realmente estressada é subestimar minha inteligência.

Digo isso porque ainda hoje, oito meses depois da Yasmin ter nascido eu ouço umas coisas que me deixam de boca aberta, mas o que me deixa de queixo cáido é como as pessoas pensam que mãe de primeira viagem é bichinho burro, bichinho lento e desinformado, só pode.
Algumas pessoas devem verdadeiramente acreditar que quando soubemos da notícia da gravidez, hibernamos pelo tempo restante, não lemos a respeito, não nos informamos, não levamos listas de perguntas ao g.o, e que o bebê caiu de para-quedas dentro do berço.

Que atire a primeira pedra aquela que quando o bebê estava chorando não ouviu "será que não é fome?", "será que essa criança não tá com côco?", "será que não é frio?" e que não ficou "p" da vida por causa disso!

Eu não sei vocês, mas eu ficava pela hora da morte com isso.
Caramba, se eu não estou dando de mamar pro bebê é pq ele não está com fome, se não troquei a fralda é pq não tem nada pra ser trocado, e se eu não coloquei mais cobertor em cima é pq não quero cozinhar a coitada da criança.

Quando o filho chora TODA mãe verifica o que é, e com o tempo vai pegando os macetes do filho e sabe se o choro atual é relacionado a sono, fome, e essa variedade de coisas, mas tem que vir o fulano ou a fulana que quer advinhar o que seu filho tem, sugerindo diversas coisas.

Por mais que a intenção seja boa, ajudar, eu acho isso um verdadeiro saco, as pessoas tendem a falar o óbvio, e com certeza o óbvio eu já tentei, a vontade é perguntar se fulano se sente mais capacitado que eu pra cuidar da MINHA filha.

E o mais legal é que a pessoa que tinha tudo pra ficar palpitando assim - minha mãe - não dá um palpitezinho do tipo, sempre agrega coisas boas, e olha que ela tem o direito de avó de me torrar o juízo heim ...

É isso aí né ... se não fossem palpites pela Yasmin seriam por outra coisa, pq gente palpiteira adora palpitar mesmo sem ser convidada, mesmo sem precisar ... portanto, paciência Julia, muita paciência com os palpiteiros que eu tenho certeza que no fundo pensam "coitada da Yasmin, tenho dó da menina ter uma mãe dessas!" hauahauha

#Desabafei

Beijos

8 comentários:

  1. Poxa é realmente mt chato isto. O pior é que além de familiares, estranhos tb se acham no direito de nos dar palpites...

    ResponderExcluir
  2. Isto é horrível mesmo, especialmente no começo, quando a gente vem da maternidade e os palpites mais irritam que ajudam: o que eu ouvi sobre amamentação no peito quando o leite ainda não vinha em grande quantidade era terrível, por exemplo: que meu peito era pequeno, por isto não vinha leite e outras besteiras!
    Mas, com 8 meses de convivência, qual a reação de nossas filhas que não identificamos a real necessidade? Tomara que a pessoa que te irritou leia o seu desabafo...até mais!

    ResponderExcluir
  3. Já pensei em escrever sobre isso no blog, até comentei em alguns post's.
    Já ouvi muuuitas vezes esses palpites do tipo "não tá com fome?".
    A gente é mãe, será que não dá pra confiar em nossos cuidados com nosso prórpio filho?

    Bjão pra vcs.

    ResponderExcluir
  4. Ai isso é a treva mesmo, mas pra tudo tem gente nesse mundo inclusive palpitar,eu me pergunto como eles tem tanta cara de pau né?pois eu fico super cheia de cuidados quando se trata de outros, vejo que tem gente sem noção em todo lugar mesmo
    bjs Gi

    ResponderExcluir
  5. HAHA'
    Incrivel que TODO MUNDO( que é mãe/pai) faz isso , ontem fomos a casa de uns amigos e o Bebe da moça não parava de chorar , minha mãe ja foi perguntando ' Esse bebe não ta com dor na barriguinha (cólica acho )não ?! ' Deu pra ver a cara de " não me enche' da moça e ai ela disse que não... HAHA'

    Mais minha mãe não sossegou não , pegou o bebe esquentou a barriguinha dele no peito dela , e não é que o danado ficou quietinho e até dormiu , poisé depois de 4 filhos ela intende HAHA.. Mais ninguém gosta de palpites na hora errada .

    Beijos a Vocês ♥

    ResponderExcluir
  6. Passei por isso e ainda passo... Minha mãe tb, que deveria se meter pacas nem fala nada, nem quando estou dando bronca no Davi por mexer onde não deve, mas a minha excelentíssima sogra sempre se mete, quando digo que não é para mexer em tal coisa ela diz: "sou eu que estou deixando", ô mula viu! Acham que a gente é burra, pelamor... Esquecem que hoje em dia tem internet, muita informação, que a gente não é burra e que lê um monte. A gente tem que aprender a cuidar dos filhos sozinha, e quer saber, acho que a gente está se saindo muito bem. Nossos filhos são saudáveis, felizes, gordinhos e gostosinhos, heheheh.
    Começa a cortar Ju, eu estou dando patadinhas, sou chata? Não era, mas tô ficando, cansei de ouvir abobrinha de gente que se acha "o especialista".
    Beijos enormes pra ti e pra Mimi, semana que vem tudo volta ao normal aqui.

    ResponderExcluir
  7. Eu me vejo no seu texto.. como é chato isso ne?!
    E no meu caso eu ouço palpites de gente que diz n querer ter filho tao cedo ou nunca, é mole? rss

    As vezes da vontade de mandar esse povo caçar o que fazer...

    Beijos e tudo de bom pra vcs, Saúde!!!

    ResponderExcluir
  8. Aaah, nada me tira mais do sério do que gente se metendo na criação da Cecília. Nooossa, como isso me irrita!

    Eu fecho a minha cara na hora, tento não ser mal educada, mas...

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼