29 de outubro de 2011

Sensação esquisita no coração!

Podem me chamar de louca, de tantam, do que quiserem, mas eu amo essa fase da Yasmin e por mim eu a guardaria num potinho, ela seria desse tamanho pra sempre, eternamente, forever, für immer, para siempre, jamais, per sempre, perpetuum, enfim, em todas as línguas que eu sei falar eternamente ela ficaria pequenininha, terrível e arteira como está (sim, ela está terrível e arteira).
As outras fases passaram que eu nem vi, mas essa, essa eu tô vendo gentche.
Na consulta mensal a tia doutora deu uma zoiada na gengiva dela e disse que vem dente por aí ainda esse mês.
Realmente, a gengiva dela está grossa e bem partidinha, e ela morde tudo com extrema força (e meu dedo bem na "junta" entre a unha e a carne, e dóooi!).

Mâ pêra aê, como assim, dente?

Gente, dente pra minha pessoa é um divisor de águas, quando vc não tem dente você é um bebê (ou uma pessoa velhinha que possivelmente não cuidou dos dentes quando djovem), e quando você tem dente já é uma criança, caminhando pra virar pré-adolescente, que vai virar adolescente, que em breve será adulto, e que se não cuidar dos dentes vai ser banguela de novo na velhice, mas brincadeiras a parte, esse dentinho que está por vir é sinal de que meu beê não será mais bebê, será uma criança.

Eu adoro o sorriso banguela dela, acho a coisa mais linda do universo aquela boquinha desdentada de tudo sorrindo com graciosidade pra mim e pra geral (pq ela é simpáaaaaaaaaaatica).
Aí no meio desse sorriso vai sair um dente, um ponto branco que significará que ela está crescendo mais rápido do que eu queria, um dente que um dia cairá e Pabloo e eu faremos ela colocar embaixo do travesseiro pra ganhar uns dez reais da tal Fada do Dente (sim, eu farei minha filha sonhar e acreditar nessas coisas que fazem diferença na nossa infância!).

Pausa.

É, uns dez reais, pq na minha época eram cinquenta centavos e não deu pra eu comprar nada com aquela moedinha, e pô, cinquenta centavos de recompensa da tal Fada por ter escovado direitinho meus dentes por anos, passado o fio dental, quase cuspindo fogo por usar Listerine, a Fada sacana levou um dente lindo sabe-se lá pra onde, pra fazer sabe-se lá o que com aquele dente de leite zuuuper branquinho e bem cuidado, enfim, eu deveria ter ganho mais que cinquenta centavinhos (alô mãe. num tô reclamando não heim!), e se a Mimi fizer tudo direitinho, acho que dez reais por dente é uma boa recompensa - ou eu tô miseravél?

Despausa

Daí o tal do dente virá pra evidenciar que minha Mimizoca tá virando criança, ahhhh, pode parecer que tô mais doida ainda, mas fiz a Yasmin jurar umas trezentas e doze vezes que ela não vai deixar esse dente crescer e que ela será pra sempre o meu bebêzinho.
Como se ela entendesse, deu a risadinha banguela deliciosa que eu quase infarto quando ganho, como quem diz "é mãe, fotografa bastante essa risadinha, guarda bem na memória, pq meus dentes estão vindo, e logo logo eu tô indo pra faculdade!".

Meninas com filhotes com dentes, é normal essa sensação mesmo?

Ahhh, não queria que nascessem os dentes, meu caso é grave pra internar? hauhauaha

Beijos e bom fim de semana

5 comentários:

  1. amiga eu te entendo PERFEITAMENTE!
    Pq??? eu chorei qdo nasceram os dentinhos de baixo da anna...as pessoas parabenizavam e eu falava:OI?????? Parabens pq?? eu nao quero q ela tenha dente!!!!!!!!
    Sofri com isso pq como vc pra mim tb dentes são divisores de agua! Dente é coisa de criança e nao de bebe...ou seja,#partiu bebe!...hunpf!
    Anna esta com os dois dentinhos de baixo grandes, enormes...(saco) e pra desalegria da mamae aqui, o dente de cima rasgou na quarta! Sim, ele existe e aquela bangueleza toda q eu AMO de paixao, ta indo embora aospoucos...e amiga,eu soooooooooooooofro! Sofro!Sofro!
    (por isso a minha vontade de ter outro...rs)

    Se vc for internada, eu vou junto! Somos tudo doida...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais bonito! Como pode, um simples dentinho, gerar tanto devaneio, não? Pois saiba que vc não está sozinha nesta, na minha filha ainda não nasceu nenhum- ela tem 1 mês a mais que a sua filha- e não sei o que será de mim quando ela parar de morder meu queixo com a boca desdentada dela! Acho que vou entrar em crise também...rs

    ResponderExcluir
  3. Não vou negar q os dentes mudam a carinha do bebe, mas na real, quando eles chegam mesmo e voce percebe q o bebe continua bebe, so q sem ser banguela mais, vc se acostuma e o trauma é menor. Ou seja, o sofrimento é nosso, e é por antecipação. A Mimi continuará a ser a sua bebezinha por muitos anos ainda, não se preocupe!!

    Agora, melhor vc começar a se preocupar com o estoque de camomilina, pq ooooo fase chata!

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, seu caso não tem cura..rsrs... brincadeirinha. Acho que é isso mesmo, a gente se apega a eles de um jeito e não quer que cresçam...rs. Mas eu tenho certeza, de que, qdo o dente aparecer, vc vai se apaixonar novamente por ela, e vai viver uma fase deliciosa da vida dela. E olha, passa rápido, mas dá pra gente curtir!! Qto ao dente, queria que vc fosse minha mãe..rsrs. Ah! Passa no meu blog... tem sorteio legal por lá. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi Julia, descobri seu cantinho através do blog da Carol e do Lucas e adorei!

    Parabéns, a Yasmin é linda de viver!

    Bem que dizem que pras mães os filhos são sempre bbzinhos...realmente, essa fase é a mais deliciosa...

    BJS nas duas!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼