2 de setembro de 2011

Devota de Santa Paciência.

Taí uma Santa que se existisse era capaz de me fazer virar religiosa, sem trocadilhos e ofensas galera, eu iria ser religiosa e devota mesmo, pq aprendi que toooooooooda a paciência e calma que sempre tive não são o bastante pra quem quer educar bem um filho.

Pq eu tô falando isso?

Pq é bem simples, eu vejo em alguns blogs aleatórios mães que falam que os filhos são anjos de candura, sem birra, dormem no horário certo todo dia, gostam do que é saudavél e odeiam chocolate – quando comeram o chocolate pela primeira vez não gostaram - não batem na papinha e a papinha voa e mela a cozinha toda como se tivesse sido colocada no ventilador, fazem conta de divisão com quatro números na chave aos seis meses, essas crianças nem choram, aliás, pra mim essas crianças não devem fazer xixi nem cocô, pq de tão perfeitas e de tão geniais que são transformam seus próprios excrementos em luz, só pode!

E as mães?

As mães são pu-ra paciência, uma coisa invejavél, de dar inveja até no próprio Dalai Lama, pq birra né, é coisa que não fazem, e quando fazem tem que ter paciência mesmo.

E vendo essas mães relatando que tem crianças evoluídas em casa eu fico boba, mas boba mesmo, me perguntando se a criança que eu tenho em casa é normal, pq haja paciência.

Yasmin faz birra, se joga, puxa o cabelo de raiva (oi?), não quer dormir nunca mais, bate a mão na papinha, puxa meu óculos, está com a mania de bater em mim quando contrariada (e eu tô numa luta com isso pq tenho que chamar atenção e ela acha que é brincadeira), é imediatista, quer colo o tempo TO.DO, não me deixa nem ir ao banheiro, odeia colocar qualquer coisa que tenha que passar pela cabeça, enfim, minha paciência tem que ser algo além do infinito.

Confesso que sim, já perdi as estribeiras e falei mais alto com ela num ato de desespero, que por birra já deixei ela no berço e fui pro banheiro, lavei o rosto com água bem gelada no frio e sentei no vaso contando até dois zilhões pra que a santa que mora em mim voltasse.

Aí eu voltei, peguei ela no colo e chorei uns trinta litros por ter sido brava com ela, afinal, é só um bebê.
E são nessas horas que eu morro de vontade de me enforcar num pé de couve alto, pq me sinto má, me sinto péssima, me sinto uma droga de mãe, pq tenho que ter paciência com ela e as vezes a paciência falta sim.

E sabe o que é pior?
Com o pai dela ela é uma diva, não chora, não briga, não bate, e se faz alguma coisa errada ele simplesmente diz “ai ai ai dona Yasmin, que feio isso!”, ela sorri e volta a ser a boa menina de antes.

Vocês devem pensar eu eu estou exagerando, que ela só tem seis meses e que isso deve ser loucura da minha cabeça, mas não é, e é aí que eu penso que devo estar criando um serzinho do outro mundo, pq não vejo as mães falarem de paciência com os filhos, será que só eu sou assim?

Eu sempre fui extremamente calma, ponderada, paciente até depois da morte, e não sei como consigo ficar brava com ela, aí fico e me sinto mal, principalmente quando vejo ela dormindo, é tortura repreender ela e depois vê-la dormir, penso com meus botões “poxa vida, eu deveria ter contado até três milhões, olha só isso, olha só como ela é linda e é só um bebê!”

Me sinto péssima, falo pro marido e marido diz que eu sou boa mãe, que é de perder a paciência mesmo, mas aí vejo que os filhos das outras pessoas são crianças de uma raça evoluída e me pergunto se um dia a Yasmin vai ser assim, evoluída. #sofro.

Massssssss analisando fundo mesmo cheguei a minha conclusão, ou muita mulher esconde o jogo (usar a palavra mentira é feio né?) e faz as mães normais como eu se sentirem a mosca do cocô do cavalo do bandido, ou elas tem filhos super mesmo, super evoluídos, super inteligentes, super educados e por aí vai.

E analisando mais fundo ainda, agradeço por ter a Yasmin em casa, e tê-la do jeitinho que ela é, afinal, sem ela bagunçando, pirraçando e me levando a loucura a casa fica com ar de casa que não tem criança, chato seria se ela fosse perfeita e já tivesse na faculdade aos seis meses.

Tá certo, eu confesso que as vezes eu queria que ela fosse menos birrentinha e marrentinha e fizesse tudo do meu jeito, mas como disse a Carol certa vez, o que eu tenho que fazer é me despedir da filha que eu queria ter tido e aceitar a que eu tive, bravinha, imediatista e linda.

Pq eu reclamei o post todo, mas a Yasmin é a luz do meu dia, o sorriso dela me faz mais forte, brincar com ela é uma delícia, e até chorando ela é uma diva, maravilhosa, e não, eu não mudaria nada nela, mudaria em mim pedindo sempre uma dose extra de paciência, pq quem tem que ser paciente sou eu, ela tem que ter limites, mas acima de tudo tem que ser criança né.

E fica a pergunta, só eu que tenho esse problema coma paciência ou vocês também te, aliás, só minha filha que é assim ou os filhotes de vcs são evoluídos e a Mimizoca ficou pra trás nessa evolução?

Beijos

12 comentários:

  1. Ju do céu, só não rí alto porque Davi tá dormindo no berço aqui do lado, sim, ele dorme no meu quarto do lado da minha cama pq aqui no sul o frio é nojento e temos dim só pra um split que o maridón resolveu por no nosso quarto. Mas olha, não é só vc que perde as estribeiras não e que precisa de dose extra de paciência. Davi no alto dos seus quase 8 meses está me deixando quase louca com o começo das birras, quando tiro algo da mão dele que não era nem pra ter parado lá, ele grita, resmunga, faz que chora, é um escândalo... Só não se joga, ainda, mas vejo que não demora isso não. E com o pai ele é um amor, comigo ele me arranca os cabelos, me arranha a cara num gesto de amor(não curto muito esse amor), faz um choro sem lágrimas que é digno de ator, não pára pra trocar fralda, se joga quando o coloco no chiqueirinho e ele quer colo, aprendeu a deitar e ficar berrando e eu não tenho muita paciência pra ficar ouvindo esse chororô, começei a falar pra ele que enquanto não parar de berrar não pego no colo, mas passa 1 minuto e lá tô eu com ele no braço. E quanto à não conseguir ir ao banheiro, somos duas minha linda, só vou se levo Davi no carrinho até a porta do banheiro e ele se mata rindo da minha cara, posso com isso? Minha bexiga funciona no limite máximo. Tb choro quando chingo ele, mas temos que impor limites e isso não é nada fácil. Não somos perfeitas né, e acho que esses bebês aí que não fazem birra nem existem não, se existem são de outro mundo, hahaha.
    Beijos pra ti e pra lindona da Mimi.
    Ps.; exagerei pacas no comentário, mimpolguei!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju,bom aqui em casa temos uma pequena bebê de quase um aninho que: faz birra, faz que chora, da tapa no nosso rosto, se joga e da pitis.
    Bebês perfeitos não existem, Cecília é a luz da minha vida, razão do meu viver, não gostaria de ter um bebê boneco, que está sempre ali do jeito que a gente quer, eu gosto mesmo é de ter um bebê de verdadade, pq tudo é fase, daqui a pouco nós vamos sentir uma saudade tão grande quando lembrarmos delas pequenas implorando pelo nosso colo o tempo inteiro.
    Claro que eu também perco a paciência, mas na maioria das vezes eu ignoro. É sério! às vezes ela faz birra e eu olha pra ela e finjo que nem estou vendo, até que ela para. Quanto as outras coisas, estamos colocando limites nas atitudes dela e tbm nas exigências, pq ela é mt exigente.
    Tudo isso é tão normal, no geral a minha bebê não dá trabalho. Dorme a noite toda, come bem, gosta de brincar, mas ela tem todos os dias os seus picos de mimos e birras. Todo bebê tem!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ju, sou mãe de duas tá. Uma de oito anos e uma bebê de 11 meses e vou te dizer, ADORO, AMO SER MÃE mesmo, e se não fosse os gastos que filho dá eu teria mais uns dois.
    Mas é fácil? Claaaaaaaaaaaaaaaaro que não!!! E cada fase é um problema diferente, uma chatice diferente e a "santa que mora dentro de mim" (adorei, vou adotar tá?) pede demissão e some muitas vezes por dia e por madrugada (principalmente).
    A Andressa já foi um bebê que virava para o lado e dormia, toda noite na hora certa, e dormia, dormia e dormia muito bem no berço dela. Agora virou uma tirana, só pega no sono se for comigo e na minha cama, vira para conferir, se eu não fugi umas 10 vezes antes de pegar no sono. Só consigo levá-la para cama dela depois de um sono profundo de pelo menos 1 hora, a mãe corre pro banho, vê os emails, coloca a outra filha na cama, troca duas palavras com o marido (que já tá roncando no sofá), assiste um pouco de tv para desacelerar, tenta dormir, leva uns 20 minutos, e depois de 30 minutos de sono a tirana grita. Grita mesmo, como se o mundo estivesse acabando, a mãe sai da cama quentinha (tá frio demais aqui no sul), cambaleando, cheia de amor para dar, faz naninha, embala, dá o bico, conversa com amor, a guria dorme. Dez minutos depois o mesmo grito, e tudo de novo, lá pela quarta vez, a "santa que existe dentro de mim" já foi e eu quero mais é enfiar um lexotan na boca da tirana, mas né, não dá. Então eu cedo e levo ela pra minha cama. A tirana faz o que? Ela sorri, vira para o lado e dorme, feito um anjinho...

    E eu olho aquela carinha linda e safada e acho que meu coração vai explodir de tanto amor!

    beijoca

    ResponderExcluir
  4. Ai Ju, assino embaixo em td q vc escreveu!
    As vezes CANSA ter blog por isso. Nossa como existem crianças perfeitas né??? Fico passada!
    To meio cheia disso!

    Nao é exagero seu nao, pq aqui a mesmissima coisa!
    anna me bate tb! achei q eu era a unica mae loka sofrendo pq apanha do filho...rs...e dai eu dou bronca e a msm coisa, ela ri, debocha mesmo da minha cara! Olha. Santa paciencia, kd tu?
    Sabe Ju eu nao tenho vergonha de dizer q eu ja gritei com a Anna laura. VARIAS vezes, nao foi só uma ou duas nao. Pq parece q ela só entende no berro mesmo! Mas msm assim...

    Enfim....perfeitas são as nossas crianças q fazem birra como qlq criança NORMAL. desculpa!
    Criança mt quietinha, precisa ser investigada! Né??? eu acho!!!

    Bjoooos

    ResponderExcluir
  5. Perfeita sua colocação! Também já me senti bastante frustrada lendo blogs de mães que só tem bebês anjos. E tudo parecendo tão pefeito.
    E o pior é que sentimos culpa só de ficarmos irritadas com a situação...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. rs, verdade... quando Rc estava com 6 meses fiz um post sobre os dentinhos, e lembro de ter comentado que se eu soubesse aonde vendia paciência eu compraria garrafas e mais garrafas... E sobre a falta de apetite dele então... até ja chorei no banheiro escondida... eu to pra fazer um post só pra falar das birras de RC, acho que vale até pra uma blogagem coletiva, será? A última dele é que ele simplesmente não me deixa tc direito porque ele quer ficar mexendo no teclado e na mais recente descoberta: a luzinha do mouse!!! bjks!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju, olha, o Uri sempre foi um bebe "gente boa" - rsrs. So chorava qdo tava com fome e com sono, nao reclamava de nada, e se seguissemos uma rotininha e soubessemos a hora do q era, ele podia passar dias sem chorar. Ha umas 2 ou 3 semanas, quando comecou a querer engatinhar, o negocio mudou. Se por um lado ele senta e se diverte muito mais com os seus brinquedos (adoro!) pq é mais fácil pra brincar do q de bruços, por outro lado ele quer engatinhar, ainda não tem controle total (hoje q ele começou a coordenar melhor os movimentos), ai ele "tropeça" e cai, bate a cabeça e chooooooooooooora. Eu ponho no colchão, não dá 2 segundos ele "foge" e cai de novo e choooora. Eu pego no colo, beijo, abraço, dou chupeta, água e passa. Mas ontem foram 5 ataques desse, então ele ficou chatinho o dia todo. A gengiva de cima esta mais do q inchada e hoje a chatisse continuou. Pra ajudar, amanhã tem vacina.. já to me preparando pro show...

    Eu acho q não "sofro" tanto com os ataques dele pq no final das contas eu trabalho e ficamos umas 8 horas separados por dia. Não q isso seja uma vantagem em trabalhar, mas o stress diminui sim, porque pensa, Ju, ficar 24h por dia com alguem cansa, imagina se esse alguem não sabe se expressar, se frustra e chra, quer alguma coisa e chora, não quer e chooora... Dá pra enlouquecer! Não tem como vc deixa-la com teus pais ou tua irmão algumas horas por semana e dar uma espairecida? Uma saida com amigas, um passeio, sei la?? Vc precisa de uma valvula de escape!!

    Beijooos e forca!

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKKKKKKKKKKK nossa ri muito tanto do seu post quanto dos comentários.
    Ju bebê quetinho, só aqueles bonecos que parecem com bebês kkkkkkkk
    Eu ainda não tive as minhas bençãos, mas já sei que não é fácil viu e já estou me preparando psicologicamente e acalmando a santa que existe dentro de mim kkkkkkkkkk
    Adorei o post
    Bjks
    Rô Santana

    www.rosantanaeamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Concordo com tudo que você disse. As vezes vejo tantas mães perfeitas e com filhos tão perfeitos que penso que devo ser louca. HAHAHAHA.
    Aqui em casa Alice é bem boazinha, mas mesmo sendo uma bebê eu já perdi a paciência. Outro dia ela não dormia por nada no mundo e eu soltei: CHEGA ALICE em um tom mais alto. Ela parece que entendeu e chorou tãaããão sentida que eu me arrependi no mesmo segundo... Mas acho que é normal. Todo mundo passa por isso... É o lado de ser mãe que ninguém nos conta... rsrs!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  10. Ju, bebês só são anjos quando dormem mesmo... não se sinta culpada de as vezes perder a paciência, isso é NORMAL!!! Pode estar certa de que bebês perfeitos não existem, claro que alguns são mais fáceis de lidar e outros menos, mas perfeitos???!! Eu sou suspeita, tenho uma queda por crianças danadinhas, que sabem o que querem... minha Júlia não deu muito trabalho quando era bebê, em compensação sempre foi uma menina do tipo determinada, sei o que quero e hoje, uma adolescente, as vezes me deixa maluca!!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, conheci seu blog agora e adorei o post, não se preocupa não, às vezes a gente estressa mesmo.
    Minha filha, hoje já tem 7 anos, era uma doçura quase o tempo todo, mas na hora de dormir virava outra... gritava, berrava, esperneava, os vizinhos deveiam achar que eu torturava ela, ela chorava mais ou menos 2 horas até dormir, mesmo quando os olhinhos dela fechavam sozinhos, ai chorava ainda mais.
    Uma criança que não faz birra para absolutamente nada, nunca, só tem um nome: IMAGINÁRIA, para mim é difícil acreditar, nunca vi nenuma assim...
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  12. Ju eu imagino q comigo vai ser assim tb.... pq eu sou bem estressada e não tenho paciencia nenhuma nenhuma... meu marido.... esse é a paciencia em pessoa kkkk quero so ver como vai ser kkkk

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼