20 de agosto de 2011

Vamos a la playa?

Então, mês que vem é mês de férias para nós, e eu, como mãe de primeira viagem estou muito eufórica com as primeiras férias com a Yasmin, viajar com ela, e sair um pouco da nossa rotina maluca.

Pensamos em vários lugares diferentes pra ir, eu adoro passear então o que vier é lucro seja praia ou montanha, o negócio é sair da mesmice, mas agora temos uma bebezinha que depende demais da gente, e isso limita um pouco nossas opções.

A princípio queríamos ir pra algum lugar quente e mais distante que o litoral paulista ou carioca, mas não ficamos seguros em viajar de avião com uma bebê tão pequena, resumo da ópera é que ficaremos pelo litoral paulista e carioca mesmo, mesclando alguns dias em Ilhabela, Ubatuba, Parati e alguns dias na cidade do Cristo Redentor mesmo.

Resolvido o problema de “para onde vamos” iniciamos o problema “onde ficaremos”.
Que alguns hotéis, pousadas, resorts e spas não aceitam animais muita gente sabe, mas eu não sabia que alguns estabelecimentos também tinham restrição à crianças pequetitas, mas esse problema também resolvemos.

E aí o que nos resta?
Óbvio que é ir as compras!
E eu fui.

Como minha prioridade é a Yasmin já começei a comprar o que acho necessário pra ela, e isso inclui biquini, quero dois (pra revezar o uso entre um e outro), mas até agora só achei um que me agrade, ma.ra.vi.lho.so e moderno!
Lógico que eu quero pra ela um chapéu e óculos que combinem com os biquinis, mas isso está em andamento e antes de irmos tudo está prontinho.
Comprei também um bote lindo pra ela brincar com segurança (ahhh, eu acho bóia de braço cafoninha #prontofalei!).
Comprarei também uma piscininha de cogumelo (fofa) que eu colocarei água doce, pra deixar na areia, pq não dá pra deixar ela na água salgada o tempo todo.

Aí vêm as toalhas, e infinitas coisinhas desnecessárias e futéis que eu adoro pq compõe toda a peruagem.

Porém, como nem tudo é peruagem tenho alguns problemas titânicos assolando minha mente!

O primeiro problema é a alimentação da Yasmin.

Pessoas, pelamor, como que alimenta um bebê na praia?
Me nego a dar papinha Nestle, podem dizer que não tem conservantes e nada disso, mas eu sempre me neguei a dar pq sou cozinheira de mão cheia e não via necessidade dela comer comida industrializada, dei a doce, e pra não mentir, semana passada que ela estava ruinzinha de comer fui e comprei uma Nestle, ráaa, só faltou ela cuspir em mim a primeira e última colherada, odiou, fez cara feia, fez ânsia, enfim, foi O desastre, ou seja, papinha Nestle não!
A propósito, se ela não quer mais ela tranca a boca duma maneira que parece ter sido grudada com superbonder.
O que eu pensei?
Em dar comida de restaurante bem amassadinha mesmo, a fruta e o suco eu dou do meu que virá no quarto.

Então, alguém tem uma dica pra isso?
Juro que eu tô aceitando as propostas mais doidas de como alimentâ-la, desde levar as papinhas prontas (ela O.DE.IA papinha pronta e requentada) e esquentar sabe-se lá onde, até nem sei o que!

O segundo e não menos importante que o problema número um, proteção solar.

Que eu sou uma branquela desbotada e que queimo mesmo usando protetor 50, não é novidade.
O problema é que a Yasmin é extremamente clara, tanto é que é impossível perdê-la no escuro pq ela floresce hahahahaha, pra não dizer que ela não tem cor, as bochechas que dão um rosado saudavél na pele dela, de resto é clarinha mesmo.

Segundo a pediatra (que está prestes a ser demitida), protetor solar só a partir dos seis meses e olhe lá, sair no sol só se ele estiver baixo (ou seja, até as 10:00 e depois das 16:00).
A questão é que a pediatra é um tanto relutante pra certas coisas, e falou do protetor solar torcendo o nariz, pra garantir a integridade da pele dela irei levar umas quatro embalagens de Água Termal, que eu não vivo sem, mas não sei qual protetor usar.
Gostaria que as mães que já levaram seu pequenos à praia me dissessem como fizeram, qual protetor usaram, se mandaram manipular especial, qual o fator, enfim, que ajudassem a pessoa que vos escreve a não fritar a filha!

Vou levâ-la a pediatra pra saber qual protetor ela indica, mas quero opiniões diversas pra que eu possa analisar também.

Vocês me ajudam?

Beijos e bom final de semana

16 comentários:

  1. Oi Júlia: levei a Beatriz para a praia- Ubatuba- no começo dos 3 meses dela. Ela só mamava, então foi fácil a alimentação. Quanto ao sol, não teve jeito: é só quiosque mesmo, sombra o tempo todo, paciência...
    Não sei se é boa ideia, mas qdo tenho que sair com a Beatriz nos horários de alimentação dela, o negócio é fazer marmita. Como pelo jeito vc vai ficar em pousada/hotel, vai ter que usar a criatividade em restaurantes. Já fiz isto, os itens de salada geralmente estão sem tempero. É só amassar.
    Boa viagem, bom descanso e divertimento!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jú,
    Ai amiga, não sei como eles conseguem fazer isso, me senti exatamente como vc escreveu, foi um soco!!!
    Quanto ao post, fomos passear com o Isaac ele estava com 4 meses também, mas ainda não havia introduzido a papinha salgada, ele mamava no peito, então foi mais fácil, pois, dava a fruta e suco... Quanto ao protetor solar, foi exatamente o que a pediatra falou, só depois dos 6 meses, também não me conformei com isso!!!
    Penso como a Josiane, se utiliza do restaurante da pousada/hotel e uma opinião tá!? Pergunte se alguém poderia cozinhar alguns legumes um pouco mais para você poder oferecer a ela, todos adoram bebês e dúvido que alguém se oponha a fazer isso para uma princesa cmo a Yasmim!!!

    ResponderExcluir
  3. a primeira xs q. fomos c/ a sara p/ praia ela ainda mamava só no peito e foi molezinha, nao tive q. me preocupar com nada em relação a alimentação...já na segunda ela tava com uns 7 meses e ja comia papinha e foi um horror, ela comeu hiper mal, não gostou da comidinha ( eu amassava os legumes no prato mesmo) ai tive q. pedir p/ o cozinheiro do hotel fazer papinha e ficou pior ainda, tava quase eu entrando na cozinha pra fazer a comidinha dela, me estressei muito! A maioria dos hoteis gdes, tipo resorts tem um lugar q. chama de copa bebe, q. seria um lugar pra mamae se virar, mas infelizmente eu acho meio precario, mal tem panela... Mas tem un fogãozinho e um microondas (eles pensam q. bbs vivem de mamadeiras e papinhas prontas,rs)..E foi pra onde eu tive q. correr, a tal papinha pronta nos tirou do sufoco!!rsrs...Um conselho é q. vc leve sua panelinha, seus legumes, seus temperos, pq qdo elas nao comem por mais incrivel q. seja o lugar a gente se sente mal...rs...E em ultimo caso apele sim pras papinhas prontas, as xs vc acha um sabor q. ela coma e p/ viagem quebram um galhão...rsrs

    ResponderExcluir
  4. O Junior também é um branco de neve. O papai já falou que quando ele tiver uns 7 meses vai levá-lo a praia.

    A Natura tem um linha de protetores solar ótima. Uso o FPS30. Também é vendido um próprio para bebês de FPS60. Procure por alguém que venda ou se informe sobre o produto.

    Com relação a comida acho meio complicado. A comidinha dela sendo do hotel/pousada/restaurante ou papinha tem seus pós e contras. Coloque na "balança" e veja o que você acha melhor pra ela.

    Espero ter ajudado em alguma coisa.

    Um beijo procês!!

    ResponderExcluir
  5. Ju, viajei pra praia com Olívia antes dos 6 meses. Protetor solar tbm foi proibido pela pediatra dela. Antes dos 6 meses é só embaixo de guarda sol, com camiseta se estiver muito mormaço (ninguem ve o biquini fashion!haha) e chapéu! E depois das 10 horas nem pensar! hehe
    Eu nao lembro agora o pq disso, mas a pediatra da Olívia me explicou o pq de nao liberar o protetor solar antes dos 6 meses e eu lembro que fez super sentido sabe? Nao era nada do tipo "a pele é sensivel"e tal. Tinha uma explicaçao mesmo, mas nao lembro agora! hehe
    Em todo caso, depois dos 6 meses ela falou pra usar o Protetor solar da Nivea para crianças, fator 30, mas isso é pq Olivia tem uma pé na África! haha Acho que pra yasmin tem que ser o 50!

    Qto a comida... eu levei papinha da nestle que eu acho uma mão na roda! hahaha Eu sempre fiz as papinhas da Olívia em casa, tudo caseiro e gostoso e blábláblá, mas sério... viajar com marmita nao rola, né? E como na época Olívia nao comia pedacinhos, o jeito foi a papinha nestle! Eu levei algumas pro tempo de viagem e o resto eu comprei lá na praia mesmo! Pq sério... me recusei a ir pra cozinha nas ferias! hahaha

    Claro que cada 1 tem seu jeito de pensar, mas entre dar a comida do restaurante que nao sei como foi preparada/lavada e etc e dar papinha nestle que é super comum e que sabemos que tem controle de qualidade, prefiro as papinhas da nestle! hehe Foi isso que pensei qdo decidi das as papinhas na viagem!


    ps - Viajar de aviao com baby é SUPER tranquilo! ainda mais se sao pequenos como a yasmin! Depois que vao crescendo é que fica mais dificil! hehe

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju.
    Nem sei como te ajudar. Quando meu pai resolveu levar Davi pra "conhecer" o mar, era na páscoa, ele tinha 3 meses, mamava no peito e nem tava tão calor, então só demos uma passeada na praia e pronto. Mas Davi já viaja desde seus 1 mês e 13 dias, acho que já fez uns 3 mil km sem mentira, hehe.
    Agora quanto às papinhas, olha, eu ía preferir tentar levar congelada de casa ou dar um jeito de fazer por lá. Olhei várias vezes as papinhas da Nestlé no mercado, hoje olhei mais uma vez, mas sei lá, não consigo comprar pra dar pro Davi, ele come tão bem as frutas e as papinhas que faço pra ele que por enquanto tb me nego em comprá-las. Em outubro vamos viajar pra casa dos meus pais, a quase 700km da nossa, e já estou ensaiando o horário que vamos sair e como vou fazer com a comida do pequeno. Pretendo levar a papinha salgada congelada e pedir pra alguém esquentar quando pararmos pro almoço. Vamos ter que sair de madrugada pra chegar na casa dos meus pais antes das frutinhas da tarde... Vai ser um Deus nos acuda.
    Beijos pra ti e pra Mimi.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju
    Entonces, eu ainda não levei o Heitor à praia, mas assim que eu tiver oportunidade ponho ele na mala e me mando, rs
    Quanto às comidinhas eu acho complicado dar comida de restaurante, pior ainda se for por quilo (porque o pessoal passa falando e espalhando perdigotos pra todo lado). Não sou fã das papinhas da Nestle (o Heitor prefere as indicadas para crianças acima de 12 meses porque tem pedacinhos e já que ele come de tudo eu não vi problemas em dar), mas acho mais seguras (justamente por conta dos conservantes e acho menos pior um pouco deles do que o Heitor comer comida levemente contaminada).
    Protetor solar e repelente (já que vc vai pra Ilhabela...) a maioria dos pediatras só autoriza depois dos 6 meses mesmo. Dá pra improvisar usando uma camiseta branca (que se não me engano equivale a FPS 30) e guarda-sol. O biquini deve ser lindo e ficará lindo nas fotos, mas se ela é tão branquinha eu ficaria com medo de deixar o corpinho todo exposto, mesmo porque você não vai ficar só 15 minutinhos por lá, né?
    Entretanto, como dizem por aí... Cada um com seu cada um e desculpe por me intrometer, hehehe

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, saudades de vc hein!!

    Sobre o papa, eu tb sempre fiz em casa e não sou a favor de coisas prontas... mas em viagem apelo pra elas, sei que tem conservantes e tals ao contrário do que diz a nestle... mas vc vai dar apenas alguns dias, não vai fazer mal... comida de restaurante, sou totalmente contra... vc não sabe como foi feita, quem fez, etc...etc...
    Mas se não quiser dar a prontinha, verifique se no hotel não tem espaço pra mamãe, fui pra alguns que tinha uma salinha com geladeira, fogãozinho, micro ondas, pia... se tiver leve suas panelas, verduras, legumes e faça fresquinha amiga!

    Sobre o protetor... realmente só depois do sexto mês... por enquanto só até as 10:00 e bem embaixo do guarda sol, de preferência com uma camisetinha cobrindo os bracinhos se estiver muito quente e mormaço... vixe, morro de medo de sol com os pitocos...

    Beijos amiga!!

    ResponderExcluir
  9. acredito que em um apart hotel tu se sairia bem em relação as comidinhas, ja que eles tem uma mini cozinha!
    e em relação ao sol, como disse a Josiane, só quiosque mesmo.
    beijos

    Mamãe do Otávio

    ResponderExcluir
  10. Olá flor, qual é a água termal que você usa? To precisando dessa dica. E a Yasmin cada dia mais fofa, ein! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu imagino a coisa fofa da Yasmin de biquini.. ai q coisa mais fofa... ela está cada dia mais linda...
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Fico de mãos atadas para te dizer o que fazer, pois ainda não chegamos nesta fase!
    O que queremos mesmo é ver fotos dessas férias!

    bjo.

    ResponderExcluir
  13. Ahh que delícia viajar com a filhota. Como Alice é muito pequena, ainda não tenho dicas... Mas acredito que vai dar tudo certo e você irá tirar de letra. Agora sobre a comida, eu aconselharia realmente as papinhas Nestle, que por mais que não sejam frescas, ou tão saborosas como a sua, são uma mão na roda e a gente sabe que são inspecionadas. Ou então ver se há a possibilidade de fazer uma comidinha no hotel...
    Ahh que delícia viajar *-* Não vejo a hora!!

    Beijooos Julia

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    qdo minha filha fez 6 meses, começamos a levá-la na praia(ela adora!!!). Usamos até hj o protetor da Neutrogena para bebê fator 60 + camisa de lycra, igual as que surfista usa + chapéu + guarda sol.
    Qto a alimentação, tenho certeza de que se vc pedir no restaurante eles fazem uns legumes cozidinhos e sem tempero pra vc, aliás, pra lindinha. Ou então escolhe um hotel que tenha uma mini cozinha, assim, vc pode cozinhar pra ela.
    Eu tb comprei essa piscininha de cogumelo que vc mencionou. Leva uma bombinha de encher pq haja fôlego!!!!
    Não fica muito na paranóia senão vc acaba não curtindo.
    Tira bastante foto na praia, ficam sempre muito lindas!!!!
    Divirtam-se e boa viagem!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju!

    Obrigada pelos comentários!

    Eu tirei os sisos antes da foto viu! kkkk
    Eu tirei os 4 de uma só vez ontem, demorou 1 e 30 apenas. Médico muito simpático e profissional, se quiser, passo o contato!
    Na hora não doi nadinha...depois é que o bicho pega né...eu que sou comilona to sofrendo com as sopinha frias, vitaminas e sorvetes!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  16. Ju que legal!! Olha nos viajamos qdo a Yasmin tinha 3 meses e foi pauleira pura!! Se prepare para um rotina toda bagunçada e com algumas consequencias de nao querer voltar para a rotina mais tarde. Mas tudo vale a pena!! Hum... se ela nao gosta de papinha industrializada ai fica dificil mesmo. Eu no seu caso talvez faria frutas molinha amassadinha tipo: banana, pera com agua de coco ( que é rica em caloria) neste caso eu nao daria vegetais. E muito, mas muito peito ou leite o qual ela esta acostumada por que no calor a ingestao de liquidos eh primordial e agua também. Eu usei o protetor solar com 3 meses, aqui tem protetor solar especifico para bebe de poucos meses FPF 50+ do supermercado morrisons, mas mesmo assim nao expus ela diretamente no sol. Agora ai eu nao sei, eu iria com que a pediatra falasse! Tenha uma otima viagem e nao esquece de tirar bastante fotos!! Bjinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼