27 de junho de 2011

Tamanho não é documento...

... mas faz a diferença!

Embora a frase seja ambígua e capciosa não leve o que eu disse pro sentido da malícia, mas a verdade é essa sim, tamanho não é documento mas faz a diferença, pelo menos aqui pra nós.
Eu não faço a mínima idéia do tamanho que a Yasmin está atualmente, mas ela está compriiiida – ou longilínea pra ficar mais refinado – mas a questão é que a Yasmin tá perdendo roupa a perder de vista.
Todo mundo diz que eles crescem rápido e que comprar roupa cara ou muita roupa nessa fase é perdido porque tem peça que mau chegarão a usar, e isso é fato!
Mas o que me intriga mesmo não é o fato dela perder as roupas, isso eu já sabia que ia acontecer, mas o que me deixa de boca aberta, passada, dobrada e guardada na gaveta é o fato da numeração das roupinhas serem tão diferentes de uma marca pra outra.

Fico perdida na hora de comprar, e se alguém vai dar alguma roupa de presente pra ela e pede a numeração eu nem sei mais o que dizer, e quer saber, que dê G (de gostosa!).
O interessante é que tem roupa dela de numeração RN que serve ainda, e tem roupinha M ou G que tá curta, aliás, o problema da Yasmin são as pernas compridas, em alguns macacões e conjuntos a parte de cima fica perfeita, mas as perninhas ficam curtas, mostram as canelinhas, judiação.
Aí eu fico perdida no tamanho, na real, não sei qual o tamanho que ela usa, mas varia entre M e G, e mais pra G do que pra M, e alguns peças RN que ainda servem (e isso me deixa de boca aberta).

E pra nós aqui é muito difícil ficar sem comprar roupa pra ela, pelo menos uma vez na semana ela ganha uma pecinha de roupa – sim, avós super consumistas - e infelizmente tem peça que eu vou dar sem ela ter usado, só lavei pra colocar na gaveta e a peça vai embora novinha, uma pena.

Mas, como eu não posso mudar nada, o lance é aceitar isso né?
Mas fica aqui, minha nota de indignação pros fabricantes de roupas infantis em relação ao tamanho.

Meninas, isso acontece só aqui em casa ou aí com vcs é a mesma coisa?

Beijo e boa semaninha

Juu

11 comentários:

  1. Ju,

    acontece isso mesmo, é uma diferença imensa os tamanhos das peças de marca pra marca. Isabella vai fazer 2 meses e usa algumas peças RN ainda, mas também já usa P e o M, depende da marca.

    ResponderExcluir
  2. Aqui tb é assim... tem roupinhas do Noah que ele usa e fica boa e outras...
    Ele ganhou dois conjuntos um tamanho 1 e outro tamanho 2, o numero 2 fica otimo nele e o 1 fica grande, fico sem entender nada!! Eu dei dois sacos enormes de roupas dele porque não tinha aonde guardar, alguma novinhas, so guardei algumas de recordação, eles crescem demais!! bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Julia.
    Aqui em casa é a mesma coisa. Davi tem 5 meses e meio e seus 8 kilos de gostosura, então tem calças de pijaminha que ainda servem o M, tem blusas que já estão no G, macacão no GG, bem complicado. Quando me pedem também não sei o que dizer, ele tem blusas de moleton do tamanho G,1P e 2P... Os fabricantes deveriam entrar num consenso, sei lá, bem complicado isso... E como ele perde roupa... 2 gavetas da cômoda já estão cheias...
    Beijões.

    ResponderExcluir
  4. Eu me lembro que isso acontecia sim, e olha que já se passaram 15 anos!! Ou seja, continua a mesma coisa...

    Dá um pulinho no Funny Paper que tem novidades por lá!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  5. Amiga, me parece que foi aprovada uma lei ou uma norma que obriga todas as fábricas brasileiras a seguirem uma determinada modelagem, segundo as medidas brasileiras, tanto para crianças qto para adultos... mas parece que entra em vigor em 1 ou 2 anos, não lembro bem... Vamos torcer para que isso se torne real. Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Menina isso é bem verdade viu?! Alice mal completou 1 mês e já tá usando umas roupinhas M!! Acredita?? Tá que ela nasceu comprida e agora tá com 53 cm mas realmente não tem padrão de tamanho... e eu me lasquei pq antes dela nascer separei tudo que ela ia usar logo e deixei guardado uma bolsa com roupas só de 3 mêses em diante que ia demorar ainda pra usar. Um belo dia no desespero de achar um macacão de frio mesmo que maior que ela pq os lavados não secaram, constatei q ela tava perdendo roupinhas já!!! protesto tb viu?! beijoquinhaaa ah! Yasmin tá taaaao gostosinhaaa! e quanto cabelo ela tem menina!! *-*

    ResponderExcluir
  7. A padronização dos tamanhos seria ótima. Não só para roupas de crianças, mas tb de adultos. Acho um saco ter que experimentar mil tamanhos de calça até ver a que serve!

    Beijos, Ananda.

    http://projetodemae.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii Julia , leio seu blog a muiiitooo tempo , mas só agora criei coragem para criar o meu e postar no seu tb!!!!

    Nossa fico impressionada com essa falta de consideração por parte dos fabricantes de roupa infantil , aqui em casa vivo o mesmo dilema que o seu. A Sophia usa roupas RN , P E M. Porém tem M que nao cabe mais nela tb e RN que cabem , é muito estranho , nem eu sei que tamanho levar qdo vou comprar.
    EU moro em SP e tenho muitos parentes no Rio e todos os presentes que eles me mandaram nenhum serviu e eu nao posso trocar infelizmente.... Tive que doar.
    Bom eh isso.

    Ah Yasmim é muito linda , que Deus abençoe sua familia!

    Beijos Rebecca e Sophia

    ResponderExcluir
  9. Ólívia perdeu muuuuuuuuuuita roupa novinha!! Muitas sem nem usar!! Abri um bazar e estou vendendo tudo no orkut!hehe

    ResponderExcluir
  10. afff é assim mesmo na sara até hj, com 3 anos, temos o mesmo problema...perde tudo muito rapido crescem demaissss...e sapatos então? nossa... tem muita coisa q. nem chegou a usar...tem roupinha q. usou uma unica vez....e essa coisa de numeração é um saco mesmo...roupa 3, a maioria nao serve mais ( as calças ficam curtas) , ela tá usando 4, mas tem marcas q. ela chega a usar 6 (por ex as camisetas da hering q. são curtas!) a gente fica perdidinha...hahaha... bjos pra vcs!!

    ResponderExcluir
  11. É realmente um saco as roupas no Brasil não terem um padrão. Se no caso de nós "gentes grandes" é ruim, no caso dos pequenos é ainda pior. Eu também sofro com isso e o Heitor ainda mais porque ele adora tirar roupas, mas odeia colocá-las e muitas vezes só me dou conta de que a roupa está pequena quando já coloquei metade e a outra metade não entra, kkk
    Na dúvida, quando me perguntam, ultimamente tenho dito que o Heitor está usando 1 ou 2, mesmo estando com apenas 7 meses e meio, porque é melhor ficar largo do que não entrar, né? hehehe

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼