2 de junho de 2011

O primeiro aninho!

Daí que eu acho que organização é a palavra chave pra tudo sair perfeito, independente em qual âmbito da vida da pessoa, e isso se aplica a festas também, quanto mais organizada, mais próxima da perfeição ela pode chegar! (sim, eu sou perfeccionista!)

Como sou uma pessoa muito precipitada, desde que estava grávida vinha elaborando mentalmente a festa de um ano da Yasmin, convidados, local, horário, pratos servidos e tudo isso que é relacionado a uma festa.
A única coisa qe eu tenho certeza é o tema, não gosto de temas prontos, Backyardyigans,Minie e Mickey, Pocoyo, Pequena Sereia, Princesas, nada disso, não quero algo pronto, quero algo diferenciado, quero algo diferente, feminino e encantador, e pensei no tema floral.
Nada de jardim encatando, não quero árvores nem nada disso (não tenho nada contra árvores, heim) quero tudo decorado com flores, pensei em usar rosas brancas com mais alguma flor, e deixar a fofura por conta de insetinhos fofos que farão parte da decoração do bolo, docinhos e afins, e os insetinhos escolhidos são abelhinhas, borboletinhas e joaninhas, tenho que fazer as artes e ver como ficam, mas a principio é isso!
Pensei em alugar um salão, depois pensei em alugar uma chácara, cotei preços em buffets infantis e a verdade é que não cheguei a conclusão nenhuma, até porque isso tudo depende do número de convidados, e é exatamente aí que mora meu problema!

Não temos muitas pessoas pra chamar pra festa dela, entre meus familiares (porque os dele não virão), amigos, amigos do trabalho e vizinhos, dá um total de 45 pessoas, portanto o buffet infantil está descartado, até porque o propósito de um buffet infantil é entreter as crianças, e eu não tenho amigos, conhecidos e vizinhos que tenham filhos pra se divertirem com as atrações que um buffet infantil pode oferecer.

Sei que não é todo mundo que tem saco pra festinha de criança, então, dos que comparecerão com certeza trissoluta eu posso contar com uns dez no máximo, e é por isso que fico me perguntando se vale apena investir no aluguel de um salão, chácara, em infinidade de comidas e ter super prejuizo, e quando digo super prejuizo não me refiro à fazer uma festona e ela não ganhar presentes, digo isso no sentido de sobrar muita comida e bebida e não saber o que fazer.
Pensei em fazer em casa, mas aqui o espaço é pequeno demais pra acomodar as pessoas de modo confortavél, depois pensei em fazermos tudo em um restaurante que tenha espaço pra festas (sabe esses onde tem almoço de casamento com espaço pro bolo e fotos, então um desses mesmo...), e acho que essa é a melhor escolha, porque aí tenho que me preocupar com a decoração a ser usada, bolo, docinhos e lembrancinhas, faço isso num número razoavél e a comida fica por conta do restaurante e depois pagamos a conta do que for consumido!

A verdade é que eu tô meio perdida, e sei que no fim das contas aparecerão poucos amigos e os familiares que eu posso contar são só os meus, e perdida assim eu não consigo pensar em muita coisa a não ser na coisa que eu mais gosto de faze, as artes, então, primeiramente vou me dedicando à isso e o restante eu penso depois, fazer o que neah?

Mas e vocês meninas, já estão pensando na festinha de um ano ds seus bebês?
Como farão?
E pras mamães que já fizeram, as pessoas faltam muito? Qual a quantia de comida, bebida e todas essas coisas que tiram o sossego da gente?

Beijos
Juu

15 comentários:

  1. Eu organizei a festa de 1 ano do VH desde quando estava gravida e faltando 3 meses mudei totalmente o tema.
    Convidei 150 pessoas e so 50 apareceram, então depois dessa aprendi a so convidar pessoas proximas mesmo.
    Eu adoro fazer festa, nunca fiquei um ano se quer sem comemorar.
    Esse ano a festa ja esta toda montando, so falta chegar o dia mesmo.
    Sobre comida eu olhei no google.com, e um site estava dizendo as quantias certinho, mais eu esqueci agora.
    Bjaum...

    ResponderExcluir
  2. Ju, estou na correria da festa da Olívia! Meu dilema tbm era com os convidados! Tbm não teria crianças!
    No fim, convidei 80 pessoas que acho que praticamente 80 % irá na festa, e resolvi fazer a "festa" em uma "confeitaria" aqui em ctba que serve café colonial! Será então um lanche no café colonial começando as 17 horas!
    Acho que vai ficar bem legal! ;)

    ResponderExcluir
  3. Ju,
    eu acho que aniversário de 1 ano vai parente, e amigos com filhos, eu ainda estou terminando de organizar, semana que vem entreguo os convites, e pedi para confirmarem até 10 dias antes, daí posso mudar ainda alguma coisa de comes e bebes!
    Mas acho que tens que fazer sim, em algum lugar, convidar quem foi presente nesse 1 ano da Yasmin!
    Comidas, acho que tem sites mesmo que ajudam, não procurei, mas já vi...
    BOA SORTE!
    Amei o tema, flores, e insetinhos, vai ficar lindo!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Jú...

    De fato se antecipar é muito bom...fazer as coisas com calma, pesquisar, pechinchar, etc..etc..aqui tb não temos muuuuitos convidados pq minha família não é muito grande a do meu marido é maiorzinha e somando com todos os amigos dá uma média de 60 a 70 pessoas...e olha todas as que convidamos comparecem e nunca perderam nenhum aniversário do Davi.
    Eu sempre começo a me organizar pelo menos uns 4 meses antes, mas mesmo assim acaba ficando coisas pra cima da hora, então acho que vc começando desde já dá pra fazer as coisas bem planejadamente!
    Lógico que já Penso na festinha de uma aninho da Lú...mas antes já estamos esquematizando os 8 aninhos do Davi que será em outubro, como lá estarei com a Lú com no máximo 03 ou 4 meses, vamos fazer num salão de festas pra não dar trabalho...ele quer tudo como se fosse uma "baladinha"...com dj, iluminação e etc...

    BJS...

    ResponderExcluir
  5. Oi Júlia que saudades de vcs! Linda a foto do post anterior...

    Olha Yasmin nasceu pertinho do Pedro, VERÃO, nessa época do ano não vai muita comida e sim muuuuiiita bebida! Eu errei feio na quantidade de comida e sobrooooooooooou muita coisa. Sobre os convidados, éram poucos, mas o que me eixou bem triste que uma dinda falou que não poderia comparece na noite anterior no niver pq era o mesmo dia da formatura do namorado... fiquei extremamente triste pq não era só ela e sim 4 pessoas da família que não viriam... fiquei bem triste pq afinal ela poderia ter avisado antes e não na última hora, mas depois acabei entendendo que ela tb estava triste e não teve coragem de avisar, afinal a formatura e o niver eram no mesmo horário. Eu aqui tinha contado 18 salgados por pessoa (um exagero) só nessa brincadeira quantos já sobraram... ai ai ai...
    Faltou mais algumas pessoas da minha família que eu contava CERTO... mas enfim vieram a grande maioria e apesar dos imprevistos que SEMPRE tem foi bem legal....

    Beijão

    Júlia sou eu a Clau, mãe do Pedro do blog Bela Assim... mas só estou conseguindo postar anonimo..

    ResponderExcluir
  6. Sebe q ultimamente tenho pensado muito na festinha, mas a minha vai ser festinha mesmo, nada de muito luxo.
    No seu caso é bom q se faça num restaurante mesmo, já q são poucos convidados.

    ResponderExcluir
  7. oi Ju, eu tbm comecei a pensar na festa do Otávio antes de ele nascer...
    mas aqui a coisa é diferente, tem milhão de pessoas pra convidar, parentes do pai do Otávio (que se deixar um de fora vai ser o bafafá) então pensei em fazer no sítio dos meus pais, que é pequeno eaí me sinto no direito de convidar somente quem participou realmente da vida dele nesse um ano.
    ~tenho umas fotos de um aníver no tema "jardim" liiindo, se tu quiser mando pro teu e-mail! beijoos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju

    eu não posso ajudar muito, mas eu acho que a festa num restaurante pode ser bacana sim! Ou, se vc tiver algum amigo que possa alugar o salao de festas do condominio, também pode ser uma boa!

    A Mi tá cada dia mais fofuxa! :)

    Beijos (é a Val do valdevaleria.blogspot.com, mas o blogger só tá me deixando postar anonima :@)

    ResponderExcluir
  9. Oie Júlia,eu de novo,então menina vc está convidadíssima a acompanhar o meu blog,aprender e ensinar artesanto e trocar experiência de mães rssss.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Ju minha linda, quanto ao que penso e fiz vc sabe né?? hehehe... A festa do Léo foi pra pouquinhas pessoas tb e todas vieram... não faltou ninguém...

    Adoro festinhas assim sem tema pronto, adoro criar e pra festinha do Felipe de 1 aninho já pensei em tudo... kkk... (nem nasceu, olha o cúmulo da loucura!) Ele vai nascer muito provávelmente no meio das festas juninas... então vou fazer algo meio festa junina, meio fazendinha... bom... mas isso é assunto pra depois... (eu já me empolgo!)

    Faça as artes, pense em tudo na decoração... qto as comidas e bebidas só mesmo qdo fechar uma lista de convidados, e coloque aqueles que vc sabe realmente virão... o que nãopode demorar pra ver é o local da festa se não for fazer em algum lugar que não precise alugar... Amiga, não sei como é por aí... mas por aqui aniver de criança tá igual casamento... povo marcando com 1 ano antes, ou seja, saiu da maternidade corre reservar o lugar! kkkkkkk

    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  11. Oi Jú, então, eu também planejei a festa desde da gravidez\, fiz uma vez um post onde dizia que o tema seria Circo bem colorido e alegre (vc até comentou). A vantagem de planejar meses antes, é o tempo que temos pra pensar nas opções de salão, pesquisar e pechinchar a decoração e tals... Hoje por coincidência liguei pra uma casa de festas que monta tudo do jeito que eu quero com opções de lanchinhos, animação, som e fotos bem mais em conta que a outra que eu iria fechar.

    O aniversário da minha sobrinha tbm foi flores, com docinhos, bolos e decoração do tema ficou super lindo... BJKS!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Julia.
    Sempre acompanho seu blog. Meu Davi vai fazer ainda 5 meses e já começei a pensar na festinha dele, simples, estou pensando em fazer em casa mesmo só para os mais chegados, mas já estou mudando de idéia pensando na sujeira, nas 3 ou 4 crianças que vão vir, uma delas meu terrível sobrinho de dois anos, rsrsrs. Já estou começando a fazer as artes, correr atrás de papel, pq quero tudo em marrom e azul, com ursinhos, como toda a decoração do quartinho dele. Também não curto temas prontos, acho que já deu pra enjoar bem deles. Quanto à comidas, vou esperar fechar a lista de convidados, mas penso em fazer alguns docinhos, cupcakes, um bolo fake, e alguns salgadinhos. Davi nasceu em janeiro, no pico do calor, acho que vou ter que fazer mais pro final da tarde, e ver oque pegar de bebidas, já que terão mais adultos que crianças. Sua pequenina é linda.
    Beijos, e sigo acompanhando seu blog.

    ResponderExcluir
  13. Amiga, eu já penso na festinha do Noah e com certeza o tema pré-escolhindo é a Arca de Noé... mas pode ser que mude, né?! Bom, eu devo fazer num salão de festas aqui da cidade. Vou começar a cotar os preços das coisas, mas a minha dificuldade vai ser o numero de convidados... vou ter que chamar apenas os familiares e amigos íntimos... muito íntimos mesmos, senão vai ser gente que não acaba mais...rsrs. Mas só devo começar a correr atrás disso, depois do 3º mês. Por enquanto, vou aproveitanto o momento. Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju
    Estou pensado na festa do Isaac a tempos também, mas, agora estamos começando a definir as coisas. Tema já decidido será floresta, porque, chamamos o Isaac de leãozinho, a decoração do quarto é de floresta, enfim a bicharada estará a solta por aqui. Convidados, família basicamente, amigos pouquissímos, o salão do meu prédio é pequeno, ai, nem cabe muita gente mesmo. Comes e bebes estou pesquisando...

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Lindo seu blog, quando puder visite o meu... meriellen-meumundinho.blogspot.com
    bjo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼