26 de junho de 2011

Justificando minha ausência

Quando eu decidi criar um blog sobre maternidade eu decidi que só colocaria um novo post no ar quando respondesse todos os comentários do post anterior, acho delicado isso, em ir no blog da outra pessoa e ler o que ela também escreveu, é assim que eu costumo fazer amizades por aqui, e gentileza gera gentileza.
Mas daí, eu vivendo na minha bolha rosa cheia de glitter achei que daria conta de tudo, da casa, da baby, de atualizar o blog, de me cuidar, cuidar do marido, da Marie, passear e todos os afins e derivados da vida de uma dona de casa mãe de um baby.
Mas não é assim não, eu mau dou conta de mim, a Yasmin está numa fase que exige muita atenção, então minha prioridade é ela, e conforme vai sobrando tempo, aí sim eu vou dando jeito nas coisas.
Ela cochila, eu corro pra ir colocar a roupa na máquina e estender, ela está brincando eu passo roupa, ela assiste desenho eu passo a vassoura na casa, e assim vai.
Coloquei como prioridade que meu serviço de casa tem que estar pronto até as sete da noite, se não estiver pronto, vai acumular pro dia seguinte, porque eu preciso descansar também.
Mas eu nunca paro as sete da noite, e quando paro eu quero descansar mesmo, aproveitar que a Yasmin está cochilando e tirar um cochilo com ela, tomar um banho gostoso, e a internet acaba ficando pra último plano, até porque a Yasmin descobriu que bater num teclado de computador é legal, e seja no pc ou no laptop o negócio é bater as mãozinhas e fazer barulho.

Algumas vezes estou com ânimo e com temas pra escrever – porque eu faço infinitos posts mentais, mas falta tempo pra passar postar – e aí já aproveito e deixo programado pra alguns dias à frente, e com isso infelizmente eu acabo não respondendo aos comentários anteriores, só vou responder quando dá tempo, ou seja, quase nunca porque quase não tenho tido tempo pra entrar aqui.

Portanto, não é má vontade em responder, cada comentário aqui é muito especial, e será retribuído, o problema é o tempo, e além do mais eu não gosto de entrar na net com ela acordada, sei lá, pode parecer bobeira, mas tenho a impressão de estar negligenciando atenção à ela, como se preferisse ficar na net a cuidar da minha pequenina.

Sinto que agora as coisas irão melhorar porque ela está mais calminha, e isso significa que poderei vir atualizar meu cantinho mais vezes e visitar com mais frequência o cantinho de vocês.

Espero que entendam, ser mãe exige muito da gente, eu não pensei que fosse tanto, mas ser mãe é profissão pra vida toda, vinte e cinco horas por dia, sete dias na semana, sem folga, férias e derivados.

Beijos

Juu

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, fiquei muito feliz quando o vi o post de 4 meses da Yasmim ontem, estava fazendo o comentário quando o Isaac acordou, ai, fui cuidar do pequeno.
    Fiquei feliz de vé-las novamente por aqui, estava com saudades de seus post's.
    Te entendo perfeitamente viu!!!
    Não se preocupe, sempre que der e puder, vem aqui e conta as novidade da Yasmim!!!!

    Beijos e um ótimo domingo!!!
    Roberta e Isaac

    ResponderExcluir
  3. Juuuuuuu... o tempo tá voando mesmo... sua princesinha já com 4 meses, e eu já quase parindo...rsrs
    me manda um email, ou então um recadinho no orkut com seu email pra eu te add no meu blog que agora tá restrito....

    bjoks pra vcs

    ResponderExcluir
  4. Claro que a gente entende... nessa fase os filhotes dão um trabalho danado!! não se culpe não, quando puder responder...

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  5. É Ju entendo bem.Mas a gente vai dando conta né.Adorei seu cantinho vc fala de maneira clara em seusposts,adorei assim que quero o meu,como a lingua do povo ,clar e objetivo,e eu ainda resolvi fazer dois blogs,por enquanto estou dando conta,ñ sei até quando,se quiser conhecer seja bem vinda!Linda sua gatinha,aproveita que elas crescem rápido,tenho um de 11 e outra de 3,parece que foi ontem que eram uns bebezinhos.Dói quando olho os albuns,choro muito.BJUS!
    www.maeemulheraomesmotempo.blogspot.com
    www.angelbutterflyangel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É assim mesmo Jú, a gente nunca tem tempo pra nada... eu costumo postar mais a noite, e agora como o Noah tá maiorzinho fica mais fácil.. minha sogra mora na rua ao lado e ele é apegado de mais a eles, então as vezes ela vem busca-lo pra ficar um tempinho com ela é quando eu corro pra fazer as coisas, e tb mexer na internet... é a forma que tenho de me distrair já que moro longe da minha família e não tenho amigos que moram perto de mim... so tenho voces minhas amigas virtuais!!
    Beijos na princesa!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, todas estamos no mesmo barco... vc nos entende, e a gente entende vc. Ponto final. Filhos sempre em primeiro. Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Já tinha comentado hoje, mais passei pra dizer que tem um selinho no meu blog pra vc!! bjos

    ResponderExcluir
  9. Bjs Ju
    volta sempre!
    bjs na princesa

    ResponderExcluir
  10. Ai flor, comigo acontece a mesma coisa. Durante a semana tenho várias coisas pra postar, daí quando vou ver o dia já passou. Quando leio os posts, na maioria das vezes, o Junior tá no meu colo e não consigo comentar.

    Beijo ♡

    ResponderExcluir
  11. Oi Julia.
    Te entendo. Começei agora um blog pra tentar escrever as peripécias do Davi pra guardar de recordação, ele tem 5 meses e meio, mas também não consigo atualizar. E só venho ler o blog de vocês depois que ele dorme a noite, quando já estou na cama pronta pra dormir. E aí só leio, vejo super rápido meus emails e nada de atualizar o blog...
    Mãe não tem férias nem décimo terceiro, rsrsr, e é pra vida toda mesmo.
    Mas é bom demais. Ter esses pequenos cada dia mais espertos do nosso lado, cada dia fazendo uma coisa nova é bom demais.
    Beijos pra ti e pra pequena.

    ResponderExcluir
  12. Oie voltei...
    Tem selinho para você no meu blog...
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Ju, a Olívia ADORA macetar o teclado do meu laptop! Ou seja, só posso usar internet depois que ela dorme! hehe

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼