14 de abril de 2011

O tempo passa, o tempo voa...

Daí que eu olho a Yasmin dormindo e vejo como tudo passou rápido.
Parece que foi ontem que descobri que tava grávida, e hoje ela já está aqui comigo.
E como cresce rápido, como muda rápido, ela não é mais aquele bebezinho tamanho mini que eu trouxe pra casa, agora ela é uma mocinha, que quer olhar tudo a sua volta, sem perder nada desse mundão colorido, com os olhinhos sempre atentos e prontos pra captar qualquer novidade, e se gosta, solta um sorrisão que me derrete!
Ela não é mais um bebezinho não, além de querer olhar tudo a sua volta ela não se contenta mais em ficar deitada, quer ficar sentada, mais que isso, ela quer ficar em pé “caminhando” sobre a minha cama, e aí de quem colocá-la deitada ou quiser que ela pare, o chorôrô é garantido.

É, o tempo realmente voa e sinto saudades de quando estava grávida.
Ao contrário de muita mulher eu sinto saudade sim, confesso que o final foi incômodo, mas nada que superasse a alegria de estar grávida, e se pudesse ficaria grávida uma vez por ano - #aloka.
Os enjôos, o sono, o barrigão, os movimentos, a emoção de cada ultra, fazer enxoval, imaginar como ela seria, a ansiedade pelo parto ... ahhh, tudo tão gostoso.

Não pretendo ter outro bebê, por mim só a Yasmin está de bom tamanho, quem sabe daqui uns dez anos eu não possa começar a pensar na possibilidade de engravidar novamente, porque porinquanto Yasmin será filha única, mimadinha e muito amada.

Mas que eu tenho saudade dessa fase eu tenho sim, e se pudesse teria aproveitado muito mais, comendo mais (sim, comendo mais coisas sem me sentir culpada ou pensando em quantos quilos engordaria), dormido mais ainda, passeado mais, tirado mais fotos, passado mais a mão (e óleo) na barriga , engolido menos sapo, me preocupado menos com o parto, lido menos sobre o assunto e relaxado bem mais!

E hoje, depois de quase dois meses como mãe eu daria dois conselhos pra quem está gravidinha – curtir muito mais o momento em todos os aspectos, e dormir até a exaustão, mas esse é o tipo de conselho que ninguém segue e só percebe como é verdadeiro depois que tá com o baby nos braços!

Ahhh, acho que hoje eu tô meio nostálgica por ver que minha bebezinha já é “quase” uma mocinha!

Mas gente, não dá um aperto no coração em ver como nosso pimpolhos estão crescendo tão rápido??

Super beijo

Juu

18 comentários:

  1. Olá Júlia! Que lindo!
    Olha, vou te dizer oq tds me diziam e oq mts já devem ter te falado, APROVEITE, curta, vibre com cada fase da sua princesa pois cada momento ao lado deles é único e infelizmente eles crescem rápido demais...

    ResponderExcluir
  2. Flor eu mudei o endereço do meu blog e por este motivo perdi todas minhas seguidoras.
    Entra no meu blog e me segue please.
    Automaticamente você será redirecionada para o novo blog.
    Aquele fofuxo na foto é o puppy de roupinha fashion rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai elas crescem muito rápido, Ju! Eu mal acredito que Olívia já tem quase 9 meses! É uma moça!!
    E eu sinto muita saudades da gravidez! Amei estar grávida! Mas ao contrário de vc, eu quero ter mais um baby. Daqui uns 3 anos pretendo engravidar novamente!hehe

    ResponderExcluir
  4. eita que você leu meus pensamentos, hoje o Heitor completa 5 meses e passei pra ler os blogs que sigo antes de escrever sobre isso também, rs. Peguei um texto hilário e vou fazer umas observações da minha "vasta" experiência, kkk

    bjks Mamy e bjks na Mimi

    ResponderExcluir
  5. Ola querida, adorei seu blog e ja estou seguindo!

    Eu também tenho saudade da gravidez! Tão gostoso tudo, mas uma por ano não dá..rsrsrs

    Minha baby também chama Yasmin, ela está com 1 aninho e cada vz mais linda, a sua baby esta linda também! Uma verdadeira princesa!

    Beijos e boa sorte no sorteio!

    ResponderExcluir
  6. Ju,

    Obrigada pelas dicas... vou pensar seriamente em seguir e relaxar um pouco! rs

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Oi Juu! Crescem rapido mesmo! O Uri ja vai fazer 2 meses domingo, da pra acreditar??? Temos q curtir cada segundo, nao da pra segurar o tempo, ne?
    Juu, outro dia vc disse q a Yasmin so ta tomando LA. O q aconteceu? Pergunto isso pq to temendo q o Uri ira pro mesmo caminho... To triste! :-(

    Beijos!! Ela gostou da chupeta??

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, como sempre em alguma coisa me identifico contigo! Tenho muita saudade de estar grávida, grávida do Otávio, mas se for pra ter outro, so daqui uns 10 anos, mas não por mimar, mas sim pelo trauma que fiquei da cesárea! Nossos bebês tem poucos dias de diferença... e o Otávio está assim tbm... adora ficar sentadinho... ja cresceu muito... e bate aquela saudade... quando ele nasceu desejei que ele ficasse daquele tamanho pra sempre...
    mas infelizmente esse pra sempre não existe!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Querida, adorei cada post de seu blog, tem tudo a ver com o meu cantinho. Dá uma passada lá e vê o que você acha. E aproveita pra participar do sorteio: chabebevirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ai Ju, como a Mi tá LINDA! que vestidinho vermelho LINDOOOO!

    Nossa, eu ainda não fiquei grávida, mas acho q vou gostar da sensação... E vou tentar seguir seus conselhos!

    O tempo é tão impiedoso... por isso aproveita a fase que ela tá agora (nenem-quase-mocinha) pq daqui a pouco ela vai ser mocinha-quase-criança! ;)

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  11. To conhecendo seu blog agora...e to amando tudo!
    Parabens por tanta dedicacao!
    Vou te seguir, ta?!
    Beijos e bom finde!
    Bina

    ResponderExcluir
  12. Ai Ju... ontem mesmo me peguei chorando... Minha bebê já não tem mais squele chorinhos de RN, isso me fez ver como o tempo está voando, vê-la ficar acordada por mais tempo, cada dia um novo movimento, uma nova expresão no rostinho, dá uma tremendo orgulho, mas ao mesmo tempo aperta o coração! Sinto que amanhã ela irá embora, grande, adulta, como se o tempo ficasse diferente agora que ela nasceu... já tô chorando! rsrs

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Ai amiga... e como crescem rápido... me pego olhando o Léozinho... e lembrando dele tão molinho... seu chorinho lindo... rs... morro de saudades... e sei que daqui a pouco morrerei de saudades dele hoje... e assim vamos vivendo... mães nostalgicas forever...

    Beijinhossss...

    ResponderExcluir
  14. Flor eu fiz algo de errado no meu blog,mudei o nome e acho que agora ngm recebe minhas atualizações..
    me segue de novo nesse novo endereço..
    Obg beijoos

    http://minhavidanagravidez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Júlia oooo saudade...

    Beijão em vcs!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, Ju... o tempo voa mesmo! E eu que jurava que nunca sentiria saudades da barriga porque bom mesmo é ter o bebê do lado de fora, morro de saudades sim do barrigão, das mexidas, de ser mimada de um jeito especial! haha Eu penso em ter outro bebê, mas daqui 3 ou 4 anos. Antes eu quero curtir muito cada fase da minha princesa!

    Beijo grande nas duas!

    ResponderExcluir
  17. Oi Julia! Estou conhecendo seu blog hoje e adorei o post! Estou curtindo bastante a gravidez e, já que tenho oportunidade, aproveitando pra descansar bastante. A única coisa que não vou ter saudade é dos enjôos. Os meus foram violentos.. kkkkkk... Nossa, não gosto nem de lembrar. Agora estou na 16a semana e eles já melhoraram!!!
    Bjs e parabéns pela filhota!!!

    http://meubabyabordo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼