7 de abril de 2011

O glamour dos brincos!

Eis que ontem fui eu na farmácia procurar uma cor nova pro meu cabelo – fiquei loira dia desses mas não quero mais – e entre uma prateleira e outra parei perto dos brinquinhos.
Olhei pra Yasmin no carrinho e pensei comigo “é hoje que essa garotinha volta de brinco pra casa!”, e a moça da farmácia que já me conhece perguntou se eu não queria furar a orelhinha dela.
Lóooogeco que eu queria, aliás, por mim ela teria saído do hospital de orelha furada, mas lá eles não furam...
Paguei minha tinta e vim pra casa contar pro Pablo que Yasmin estreiaria nesse mundo feminino de brincos e penduricalhos ontem mesmo, e que ele fosse conosco na farmácia furar a orelhinha dela, afinal de contas, ele é pai e tem que estar presente na maioria dos momentos importantes – pra mim furar a orelha é importante na vida de uma menina sim!
E rumamos pra farmácia.
Yasmin dormia candidamente, a mocinha lavou as mãos, marcou as orelhinhas – e ela continuava dormindo – até que eu precisei colocá-la sentadinha e curvada pra frente pra que os furos fossem feitos.
Pra que que eu fui mudar a menina de posição?
Chorou um pouco, olhou pra mim com o biquinho de choro que eu adoro, com cara de quem diz “pô mamãe, o soninho tava tão gostoso!”, eu a ninei novamente e ela voltou pro sonho que eu, com minha maldade em querer deixa-la bonitinha e linda de brinco, interrompi!

Depois disso não chorou mais, viemos pra casa e ela ficou quietinha.
A propósito, Pablo ficou com dó, e se eu não tivesse insistido ele nem na salinha de furo teria entrado conosco, e agora fica todo bob dizendo “Ahhh Mimi, a princesinha do papai ficou mais linda ainda de brinquinhos!”.
E assim seguimos, Yasmin continua sendo o anjinho que sempre foi, mas agora toda charmosa de brinco – que querendo ou não o brinco dá sim um ar mais feminino pro bebê, afinal, nessa idade o que distingue um sexo do outro são as roupinhas, e esses frufrus que as mães colocam.

Os cuidados de higiene são os mesmos que temos que ter com o umbigo, lavar, limpar com álcool e no caso girar duas vezes ao dia – lógico que o umbigo ninguém gira né?

E me digam, não ficou uma gracinha a minha princesa de brinquinhos?

Beijos à todas

Juu

____

A propósito, que as famílias que perderam suas crianças na tragédia de hoje no Rio de Janeiro, encontrem consolo para seus corações!
Não vou me estender nesse assunto porque não existem palavras que possam trazer paz, consolo ou tirar toda essa tristeza que devem sentir nesse momento e em todos os dias que virão.

9 comentários:

  1. Tá linda, mesmo!!! Que maravilha!! Agora, é realmente uma mocinha..rsrs. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ficou mais linda do que já era...faltava esse toque pra dar um brilho na princesa, hehehe
    bjks

    ResponderExcluir
  3. nhó, que fofa!
    esse lance do brinco era a maior discussao aqui em casa, o Marido é super contra furar e eu sou super a favor! Mas aí engravidei de menino e a polêmica morreu.

    Mas deixa estar que se o segundinho for menina, ela terá furos maravilhosos tb, ehehehe!

    beijão!

    ResponderExcluir
  4. A Yasmin ficou uma gracinha! Que ótimo que ela nem chorou! Essa é corajosa desde pequenininha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Q coisa mais fofa hein... e essas buchechas hein... ta demais de gostosa....
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ju, ela ficou linda demais!!! Adorei!

    Então, eu tbm estou pensando em fazer uma viagem internacional com Olívia. Vamos em junho. Ela vai ter 10 meses! Acho que o ideal é quanto mais cedo melhor pq elas ainda não andam e não fugirão da gente no avião! haha Sem falar q quanto menor, melhor pra gente segurar no colo já que criança menor de 2 anos não paga passagem e tem q ir no colo né?

    ResponderExcluir
  7. Ounnn fico linda demais!!
    Que mocinha bem comportada ^^
    Vontade de encher de beijos rs...
    beijocas nas duas

    ResponderExcluir
  8. Ain, fofa demais!
    De brinquinhos ninguém confunde mais o sexo neh! Podemos colocar até roupinahs verdes, azuis...
    Vou levar o brinquinho da Isabella pra Maternidade, quem sabe convenço alguma enfermeira (he he he).

    bjo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼