26 de abril de 2011

Marquinhas de amor - ou estrias mesmo!

Daí que a gravidez tem umas coisinhas chatas que ninguém divulga muito, e quando a genética favorece é quase inevitável.
Assim foi comigo em relação as estrias, minha mãe teve e por mais cuidado que eu tive não fugi a regra, elas me pegaram!
Acho até engraçado, porque em certo post eu disse que não gastaria dinheiro em cremes caros pra prevenir, mas não foi bem assim não, e o medo de ficar toda mequetrefe depois? Claro que eu usei creme sim!
Alguns dias eu ficava de saco cheio de ter que ficar em pleno verão toda melecada de óleo e creme, mas esses dias passavam logo, e eu pensava sempre na minha barriga sem estria nenhuma.
Pórém, certa noite passei meus óleos e meus cremes e fui dormir, no dia seguinte lá estavam elas, estampadas na minha barriga.
Juro pra vocês que foi assim, fui dormir sem e acordei com – uma coisa de louco!

Pausa
E pra quem possa pensar que eu engordei duas toneladas rapidamente eu digo que não, com todo inchaço do final da gestação e todo peso ganho eu totalizei 6.780kg, só isso, ou seja, foi gradativo e saudável.
Despausa

Como não adianta chorar pelo leite derramado fiquei tranqüila, passei meus cremes mas não tão empolgada né, afinal, as benditas já estavam ali estampando minha barriga.

E assim foi, não fiquei com tantas estrias em comparação com muita mulher - veja essa aqui que tristeza - mas ficaram algumas que me incomodam sim (um total de 18 linhas), afinal, minha barriga era lisa – e eu tive estria só na barriga, nada de bunda, peito, braço, nada disso, só na pança mesmo.

Decidida a eliminar essas marquinhas da minha vida, li muito sobre o tema e marquei consulta com uma dermatologista.

Resumão da ópera, estrias nada mais são que cicatrizes.
A pele estica rápido a ponto de não produzir colágeno suficiente pra agüentar o tranco, se rompe e o que surge com a ruptura é a estria, primeiramente vermelha rosada, depois fica em um tom mais rubro, e por fim clareia.

Tem tratamento?
Tem sim, desde tratamentos com laser á cirurgias, pro gosto e pro bolso de cada cliente, porém, nenhum deles garante cem por cento de melhora na restituição da pele danificada.

Conversando com a dermatologista ela disse que tudo isso é variável, afinal de contas fulano tem um organismo e eu outro, pra fulano uma coisa pode ser ótima e comigo nem tanto.
Ela disse que pra começar prefere que eu use o ácido retinóico já que eu não amamento, assim vemos se há melhora significativa, caso não melhore com o ácido partiremos pra outras medidas.

O ácido é manipulado à uma certa porcentagem, vai gerar coceira e descamação na pele e deve ser usado somente à noite por cima da estria, aplicado com o cotonete, na manhã seguinte, lavar e passar outro creme manipulado.

Ela não disse em quanto tempo eu verei resultado, disse apenas que quer me ver no próximo mês pra ver se houve progressão, e que qualquer reação fora a coceira, vermelhidão e descamação eu devo ir ao consultório pra que ela analise se o tratamento será interrompido ou não.

Agora é esperar pra ver.
Começarei o uso semana que vem, e vou contar como foi, afinal, o que foi bom pra mim pode ser pra vocês também neh.
Afinal de contas, eu sou gordinha mas não sou baranga e nem quero embarangar.
_______

A propósito, Yasmin hoje está outra criança, voltou a ser sorridente, fazer bolinhas de saliva e interagir conosco.
A perninha não dói e ela até deu uma voltinha de carrinho pra ver a cara da rua.
Como é bom saber que ela se sente bem... ô felicidade em ver minha pequena boazinha novamente.

Beijos à todas

Juu

20 comentários:

  1. Oi Ju,

    Comigo também foi assim menina....não tinha estria nenhuma até completar 37 semanas. Daí que dois dias antes do meu ensaio fotográfico de grávida, as malditas apareceram. Foram poucas, 4 linhas de cada lado da barriga. Mas o suficiente pra eu deprimir por umas semanas, rs.

    Como amamentei até umas 2 semanas atrás, não fiz tratamento algum e hoje ela são tão claras e finas que só dá apra ver se fixar bem os olhos nelas. Mesmo assim pretendo marcar com um dermatologista para ver se tem algo a fazer.

    E vou te falar, me lambuzava de cremes e olhos desde da 10 semana e tb engordei pouco, menos de 9 kg...

    bjs em vcs....e a Yasmin está linda. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Usa mesmo Ju, e depois vem pra cá contar tudo pra gente....
    bjos pra vcs

    ResponderExcluir
  3. Ju, eu fui na dermato e ela passou um creme mais fraco, ai parei de amamentar e ela me passou esse com acido, ainda não comecei a passar, mas só com o outro já melhorou muito, minha esperança é que sumam... no fim fiquei com uma na barriga, mas é melhor prevenir...rs!

    Depois volta pra contar!

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Ju, eu nao tive estria nem durante e nem depois da gravidez, apenas as q ja habitavam meu corpo, mas nenhuma na barriga. nunca encanei com isso nao. Tanto q como vc, odiava ter q ficar toda melecada em pleno verao, e muitas vezes esquecia de passar o creme. Mas por sorte (e nao por genetica...rs) eu nao tive umazinha se quer!
    Mas trate sim e nos conte se resolveu!

    Q OTIMO q Mimi esta melhor...essas vacinas sao nosso pesadelo! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ai nosssa! como assim? não ganhou quase nada de peso, e teve essas marquinhas d m*!!Aqui confesso que elas vieram sim, e como a Dê Freitas, foi nas últimas semana, foi quase na 39 semana, até pensei no fundinho que eu poderia ter feito cesária, e elas provavelmente não estariam aqui!Eu odeio elas, não sofro, mas odeio...e quero ir na dermato tb!
    Karina...que creme que tu passou enquanto amamentava??conta!!
    beijosss em vcs gatonas

    ResponderExcluir
  6. Ah...tem que tratar mesmo né Jú???

    A gente quer ser mãe gatinha...já tenho algumas metas e plano para depois que Lulu nascer...lógico que tudo supervisionado...mas cinta, dieta ( minha irmã é nutricionista)e exercício assim que puder ser liberada para tal estão nos meus planos!!!

    Bora ficar linda!!!rsrsrs

    BJS!!!

    ResponderExcluir
  7. Ju amiga... jura que foi assim num estalo?? Agora fiquei com medo!! Não tive na grávidez do Léo... Mas agora na do Lipe estou com medo pq a pele já esticou uma vez, e sinto que agora está mais frágil sei lá... Me lambuso de creme (Dan trouxe um mega bom do free shop), mas faltam ainda 2 meses né... aiiii...

    Já vou ficar de olho nesses resultados... e torcendo pra dar certo amiga!! Eu sinceramente não sou da opinião de que gravidez é sinônimo de estrias e que beleza cleuza, tá tudo certo, é marca de amor e tals... se apareceu tem que cuidar pra amenizar ao menos né...

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  8. Jú eu fazia tratamento com acido retinóico antes da gravidez, e foi ótimo minha estrias sumirão logo, mas minha pele virou um saco eu me coçava o dia inteiro, mas o que não fazemos para acabar com elas né? Agora com certeza vou usar novamente depois da gravidezpois se antes eu já tinha imagina agora gravida de gemeos? Com certeza seu tratamento vai dar certo, ah!! é a primeira vez que comento mas já te sigo a um bom tempo sua filhota é linda d+ Parabens!!!

    ResponderExcluir
  9. Iihh amiga, minha barriga ficou como a da moça da tristeza que vc postou! É...

    E eu tinha minha barriga sequinha, magrinha, sem nenhuma estriazinha e eu amava mostrar ela por aí.

    E quer saber, eu até hoje não me conformei. Não me conformo mesmo, sou completamente encanada com elas e não me sinto bonita por ter estas malditas aqui. Pq são como as daquela foto gente! Por toda a barriga, não tem nem como contar! São enormes, gigantes, tipo um mapa hidrográfico.

    Fui na dermato e ela falou e indicou a mesmíssima coisa que passou pra vc. E quer saber? Nem tô usando.
    Ahh, sei lá, desânimo total.

    Eu ainda vou fazer um post sobre essas coisas que ninguém fala muito sobre a mãe (pq sempre falam muito sobre o bebê). Acho que vou escrever hoje ainda! Teu post me inspirou.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Ai Juu, eu fico super deprimida toda vez que penso nas minhas estrias. Minha barriga ficou horrível na gravidez e agora que o Vítor nasceu as coisas estão piores. Com a barriga "murcha" as estrias ficaram terríveis e mais marcadas. Também quero procurar um tratamento antes do próximo verão. Assim tenho tempo para amamentar e depois usar o que for preciso. Volta mesmo e conta pra gente como está indo o teu tratamento.

    Beijos, Ananda.

    http://projetodemae.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju!!!
    Me assustei agora!Estou de 30 semanas,já engordei 10 kl e ainda(ainda???)não apareceram as estrias...Mas como percebí pelos comentários das meninas é mais para o finalzinho da gravidez que elas aparcem né!?Em compensação minhas pernas estão Horríveis por conta das Varizes e olha que uso a kendall desde o começo da gravidez!!!(Olha a "bendita genética!!!")Massss fazer o quê!?O negócio é correr atráz do prejú depois !!Rrssrs.
    Bjussss,té!

    ResponderExcluir
  12. Juuuu! Amei a idéia!

    Vc vai entrar no msn hj? Vamos fazer a blogagem coletiva meeeeeesmo!
    Pq mesmo naquela da maternidade real, só se falou do bebê, pouco da mãe.
    Eu mesma ia escrever sobre isso naquela, mas, escrevi e acabei apagando por vergonha. Mas tô doidinha pra escrever sobre isso!

    Se preferir, usamos o email! deborarcbeyer@gmail.com

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Ju com a mudança do meu blog eu te perdi snif
    Mas hoje te achei e fiquei feliz com todas as novidades da Mimi.
    Aí como ela é fofa de viver né? Linda demais
    Passa no meu outro blog e me segue por lá tambem
    www.rosantanaeamigas.blogspot.com
    Bjks

    ResponderExcluir
  14. Ju, eu to cheia de estrias...
    infelizmente!
    e pelo o que minha GO me disse hoje...
    não tem muito o que fazer...
    bjão

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ju!

    Eu usei durante toda a gravidez o Maternité, da Payot, de 2 a 3 vezes ao dia e não tive estrias na barriga. Fiquei com umas 3 pequenininhas na cintura, do lado que a barriga mais esticou. Ainda estão vermelhas, mas nem esquento muito a cabeça por ser num lugar discreto, meio escondido. Ainda bem... engordei demais e acho que o creme super valeu a pena!

    Depois conte se deu certo o tratamento!

    beijos, querida!

    ResponderExcluir
  16. Ju,

    Valeu por comentar deste assunto, pois farei o mesmo tratamento com ácido, só esqueci de perguntar à dermato quanto isso vai sair...

    Devo estar com umas 16 linhas no total... é que tá difícil contar... e é coisa de doido mesmo, de um dia pro outro sai.. esta semana saiu uma em cada seio, nem sei como, porque eles não cresceram nada!

    bjo.

    ResponderExcluir
  17. Ah,mas não se preocupe,são marquinhas de amor mesmo! A prova da gravidez :D

    Gostei do seu blog! Tô seguindo
    beijos

    ResponderExcluir
  18. http://www.cravocanela.com.br/2011/cravocanela/lista-desejos/taiane-marini-brandelli Vota pra mim? Desde já muito obrigada!! Achei lindo aqui! Beijos.

    ResponderExcluir
  19. as minhas marquinhas de guerra ainda vão demorar um tantinho a sair, pois eu ainda amamento e to sem tempo e sem grana pra ir atrás de dermato agora. Entretanto acho super válido você ter força de vontade e determinação pra atacar as danadinhas, rs

    ResponderExcluir
  20. Oi Juju! Tudo bem por aí? Com vc, com seu maridão, com a Mimi?
    Espero que sim, viu?

    Beijão!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼