16 de março de 2011

Primeira ida ao pediatra - a ida oficial!

Daí que mesmo Yasmin tendo ido ao médico por conta da conjuntivite, aquela não foi sua visita oficial a pediatra – pelo menos eu não considerei, afinal de contas não teve pesagem, medição de nada, então, considero sua primeira consulta ontem!
Por um rolo sem tamanho do convênio ela teve sua primeira consulta ontem, e pasmem, fará o teste do pezinho só amanhã (sim, eu sei que deve ser feito entre o terceiro e o sétimo dia de vida, mas por uma série de motivos fará amanhã e segundo a médica não há problemas nisso!).
Segundo o laboratório eles vão tirar sangue de uma veia mesmo, nada de ficar apertando o pé da menina, mas isso é assunto pra outro dia, se achar que vale a pena, faço um post só sobre o teste do pezinho!

Mas vamos a consulta com a pediatra.
Me lembro das minhas consultas quando criança, mas nunca levei criança nenhuma ao médico, tomei um chá de cadeira de uma hora e meia, e nesse tempo encontrei já com sua bebe uma garota que estudou comigo no pré escolar, isso há quase vinte anos, e ela me reconheceu, achei o máximo, eu não devo ter mudado muita coisa pra ela ter me reconhecido, mas voltando... chá de cadeira de uma hora, já estava ficando louca com a espera e com váaaaaaaarias crianças correndo e gritando, Jesus, pra ir ao pediatra tem que ser num dia que a paciência esteja carregada ao máximo – tipo bateria de celular, no máximo, com todos os pontinhos disponíveis, pq é uma gritaria, um corre corre, enfim...

A espera valeu a pena, a médica é muiiito detalhista, revirou a Yasmin de cima a baixo, mediu, pesou, conversou muito comigo tirando uma infinidade de dúvidas, não me xingou e nem me deu bronca por causa do complemento que eu comecei a dar por conta própria, disse os dias que está no consultório, deixou telefone pra emergência, e disse que é pra anotar no papel todas as duvidas que tiver, mesmo que isso vire um questionário e que faça entrevista com ela, ela não quer ninguém com dúvidas e achei isso ótimo, não gosto de médico superficial que faz a consulta durar quinze minutos e não gosta de esclarecer duvidas, até pq eu sou um ser perguntadeiro de natureza!

Vou colocar os ganhos dela nesses primeiros 19 dias, mas não é pra ninguém comparar o crescimento da minha filha com o de bebe nenhum, cada criança cresce em seu ritmo, isso é mais pra eu manter guardado e não me esquecer. Odeio aquela coisa do “o meu é melhor que o seu, ganhou tanto de peso e cresceu tanto em tanto tempo ...“!

E voi là.

Em seus dezenove dias Yasmin está pesando 3.545kg, com 53 cm de tamaninho distribuídos em pura gostosura, 37 cm de perímetro cefálico e segundo a médica, independente do leite que ela toma, está dentro do ganho de peso normal e é uma menininha muito saudável!

E vamos as indicações de medicamentos.

Pra uso nasal:

Soro Fisiológico 0,9% - ½ conta gotas em cada narina antes das mamadas - pra evitar o barulhinho de “nhoc nhoc” durante a mamada, já que ela só sabe respirar pelo nariz.

Uso oral:

Provovit plus – 12 gotinhasuma vez ao dia - pra suprir as necessidades vitamínicas e auxiliar no sistema imunológico.

Luftal – 3 gotas até 6/6 horas se sentir cólicas – esse aqui espero nunca ter que usar, já que ela não teve NENHUMA cólica até agora!

Tylenol bebe – dar dose equivalente ao peso de 3kg de 6/6 horas se ela sentir dor ou estiver com febre!

Espero só ter que usar o polivitamínico, e antes que alguém diga que ela é muito novinha e as cólicas logo se manifestarão, seja pelo tempo de vida ou pelo uso do complemento, eu digo que não, minha filha não vai ter cólica nenhuma, pensamento positivo atrai coisa positiva, e eu tô nessa vibração, até pq além do complemento ela recebe leite materno, e minha alimentação está suuuuuuuper saudável, sem nada que possa causar cólicas nela, portanto, nada de cólicas!

Beijos nossos

Juu e Yasmin – que tá ali no berço me chamando!

13 comentários:

  1. Ah...não....ela não vai ter cólicas se Deus quiser...está ótimo assim e ela vai fazer uso só do polivitamínico...

    BJS!!!

    ResponderExcluir
  2. Aiiii floor! Vendo vc fazer esses relatos do dia a dia da Yasmim, me deixa mais anciosa pra chegada do meu baby !

    Isso mesmo !
    SEMPRE PENSAMENTOS POSITIVOS !!!

    ♥ fiquem com Deus !

    ResponderExcluir
  3. Vc está se saindo muito bem Juu, parabéns!
    E se Deus quiser ela não vai ter cólicas.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que exemplo de mamãe de primeira viagem.
    Você esta certissima, sua fofura não vai ter cólica e nenhum probleminha de saúde. Pelo menos se depender do pensamento positivo da mamãe ela será sempre saudável.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Menina já 19 dias... q isso... foi outro dia q ela nasceu kk
    Pensamento positivo e ela nao terá colicas...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ah que linda!! ela está fofinha!!!
    E não vai ter cólica não! :)
    Olívia nunca teve cólica e eu comia e bebia de tudo! Depois pergunta pra sua pediatra, mas a pediatra da Olívia sempre me disse que o que a mãe come não influencia se o bb vai ter cólica ou não! Segundo ela, o que a mãe come só influencia no gosto do leite materno, e que por isso é pra evitar coisas muito picantes tipo comida mexicana.

    ResponderExcluir
  7. oi Juu, agora é minha vez de retribuir a visitinha e agradecer aos elogios ao meu filhote. Percebi que vc é uma mamãe pulso firme na criação da sua baby, super certo isso, as vezes muitas opiniões só atrapalham... E nossa, a Yasmin deve estar a coisa mais fofa, e concerteza pensamento positivo só atrai coisas boas, continue assim... bjks pra vcs duas!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Jú,

    Que bom que ta tudo certo com sua pequena, ela ta super bem no desenvolvimento né?!

    Amanhã a Duda tem pediatra, to curiosa para ver quanto ela cresceu, esses dias perdeu várias roupinhas...rs!!!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  9. Oi Jú... nossa, imagino o susto que deve ter passado com a conjutivite e se para a gente incomoda, imagino para a Yasmin... ainda bem que ela já está bem e a primeira consulta OFICIAL foi um tudo de bom.

    Nossa... ela é muito fofa mesmo, se derrete que vc tem motivos de sobras.

    E super pensamentos positivos, porque energia é tudo nessa vida!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sua doutora, a minha é uma fofa, mas não tenho telefone pra emergências, aff.

    Eu sempre tento marcar o primeiro horário da manhã ou da tarde e chego antes, assim não tem tanto risco de cruzar com outros babies e crianças gritadeiras (porque tem mãe que solta os bichinhos e não tá nem aí pro incômodo que criam)

    Cólicas - não sei se você viu no youtube, mas tem uns vídeos de um cara que escreveu um livro chamado O bebê mais feliz do pedaço. O cara é o máximo dos máximos e diz que só uma pequena parte dos bebês tem cólica (ao contrário do que o mundo diz) e que na verdade eles choram muito (parecendo cólica) porque estão passando pelo que ele chama de Quarto Trimestre. Procura lá, sei que você vai adorar, as técnicas dele fazem parecer que os bebês tem botão de desligar o choro! Parece mágica! Acho que você encontra como para acalmar bebês ou coisa do tipo. Se não encontrar me avisa que eu entro na minha conta e te mando o link porque eu salvei no favoritos do youtube.

    bjks

    ResponderExcluir
  11. Oii!!entao menina.. procura mesmo porque èèèèè maravilhoso! e se vc passa um pozinho em cima da base segura mais.. tbm tenho a pele oliosa! eu sou entrar no blog pra ver entao obrigada!

    estou te seguindo ja!!!!
    sou a re,anime azul,se quiser seguir eu , fica a vontade!!

    obrigada pela a dica!!!

    ResponderExcluir
  12. Isso ai, Yasmin crescendo forte e lindona!!! Pra mim pouco importa o tipo de leite, contanto que o neném esteja se desenvolvendo bem! Vc é uma mãezona, continue assim, lutando, brigando e fazendo tudo ara que sua bebê cresça linda e cheia de saude!

    Bjinhossss

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ju sua safadééénha! Sabe que não é má ideia complementar esse meu arsenal neurótico com umas coisinhas mais animadas? kkkkkkkkkkkkkkkk

    Ai Ju, vou torcer muito para que a Yasmin realmente não tenha cólicas, bebês sofrem com isso né?

    Ó, vou ficar sumidinha esses dias, mas quando chegar corro aqui pra saber das novidades!

    Beijo beeem grandão em vc e na Yasmin :) Ótimo final de semana!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼