30 de março de 2011

O primeiro RG a gente nunca esquece!

Daí que eu já tava ficando irritadinha de ter que carregar a certidão de nascimento da Mimi pra cima e pra baixo, vai que estraga e eu tenho que tirar segunda via?
Fora que é um documento grande, geralmente não cabe na carteira, então pode amassar e tudo mais, e eu não quero a certidão dela rasurada ou amassada, e foi aí que pensei em ir tirar o RG da minha pequenininha duma vez.
Tá certo que ela só tem 37 dias, e que em breve vai ter que tirar uma nova via pq a foto fica desatualizada, já que os bebezinhos mudam de fisionomia rápido demais devido ao crescimento e essas mudanças que nós conhecemos tão bem!
Porém, acho que é mais seguro tirar o RG, deixa-lo na minha carteira junto com o meu e a carteirinha do convênio dela, do que ter que levar a certidão pra cima e pra baixo, não sei vocês, mas eu não saio sem documento, e aonde levo ela levo o raio da certidão junto, acho que tenho que sair com algum documento dela e o RG vai facilitar isso.
Portanto, se tudo der certo, amanhã, dona Yasmin, do alto de seus 37 dias, vai acordar cedo, vai ficar lindinha pra ir tirar foto e carimbar o dedinho em seu primeiro documento de identidade!
Acredito que fazer um bebê ficar quietinho pra fazer todo o procedimento não é nada fácil, afinal, tira foto – que eu não sei se é digital, ou se teremos que tirar a 3x4 – carimbar o dedinho, e esperar pra ser atendida, não é o programa favorito de um bebe, mas ela vai sim, ela vai se comportar bem e no final vai ser divertido !

Mais tarde eu volto pra contar como foi essa aventura!

E vocês mamães, seus bebês, independente da idade, já tem RG ???

Beijos à todas e boa sexta

Juu

14 comentários:

  1. Eu ainda não tirei o RG do VH, não tenho paciência para ficar esperando la ate fazerem todo o procedimento... rsrsrsrs...
    Eu preferi fazer uma copia autenticada em miniatura e carrego na bolsa, cabe dentro da carteira perfeitamente. A original fica sempre em casa.
    Eu também sou encucada e não saio sem documento...
    Bjaum...

    ResponderExcluir
  2. Ai Jesus que Olívia tem 8 meses e não tem RG! Ai ai que preguiça de ir fazer! haha Aliás, que documentação precisa? Precisa marcar hora? Eu nem lembro mais! Eu demorei 1 ano pra fazer meu RG depois que casei! haha
    E eu estou tirando o passaporte da Olívia e sem RG ainda! haha

    ResponderExcluir
  3. Ju, que lindo ..sua princesa terá RG assim tão novinha, tava com muita saudade de vir aqui, li todos os posts atrasados, ri muito no do cocô, e achei fofo o do banho de balde...

    beijos pra vcs

    ResponderExcluir
  4. Bom, pretendo tirar o RG da Isabella até ela completar 1 aninho!

    bjo.

    ResponderExcluir
  5. Ah q coisa mais linda.... depois eu quero ver hein kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ah que esse RG vai ser a coisa mais fofa do mundo! Hahaha, vai ser tão lindinho! :O)

    ResponderExcluir
  7. Gentem, essa vida de mãe de primeira viagem é emocionante né?! Quando que eu ia pensar que um bebe já pode ter RG?! Nunca, nunquinha, tb nunca parei pra pensar com que idade se pode tirar o RG, agora já sei!
    E assim que meu BB nascer eu vou tirar o dele(a) tb!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa...essa Yasmin é mesmo muito chic...já vai ter RG:???!!!rsrsrs

    Posta pra gente qd estiver pronto!!!

    BJS...

    ResponderExcluir
  9. E aí, tirou a identidade? rs, o Ryan Caio tem cpf, precisei tirar na hora de fazer o plano de saúde, e fiquei de tirar a identidade, mas o cpf de RC, não sai da minha (quer dizer, da bolsa dele)...
    BJKS, pra vc e pra Yasmin!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não tirei o Rg da M. Clara não, mas preciso. Até porque quero abrir uma poupança pra ela e para isso, é preciso RG! Já pensou que coisinha fofa carimbando o dedidnho? haha

    Beijos, nas duas!

    ResponderExcluir
  11. Oiii Juuuu !

    Tudo bem?
    Sumi neh? muitas saudades daqui... fiquei muito feliz em saber que a Mimi esta bem.

    Olha só, assim como você, também não gostava de ficar carregando a certidão de nascimento da Clarinha pra lá e pra cá. então tirei o RG dela com 6 meses. Ano passado, nós viajamos muito e fciar carregando a certidão era muito trabalhoso, por isso tiramos seu RG.
    Mas vou ter que tirar outro pois ela mudou muito.

    Vou tentar vir aqui mais vezes.

    Muitos beijos para as duas.

    Vi, Rô e Anna Clara

    ResponderExcluir
  12. Imagino só esse mini RG...hehehe... Léo tb tem... tirou com 7 meses... e ele está todo rindo na foto... amoooooo...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Deus abençoe sua bebezinha, tenho o um rapaz Bernardo 56 dias 56 cm, 5150 kg e é meu primeiro, experiência inexplicável.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼