20 de fevereiro de 2011

Visitas - Prazer ou tortura ? - 04 dias

Daí que como já dito antes eu sou um bichinho anti-social mesmo, e tenho pensado muito nas visitas que iremos receber depois que a Mimi nascer.
Não sei se a palavra certa é anti-social, acho que posso usar também a palavra reservada, enfim, tenho pensado nas visitas que receberemos.

Não, não temos muitos amigos pra lotarem a casa durante as visitas, mas sei que os poucos amigos e conhecidos que temos querem conhecer a Yasmin, e como faltam apenas 04 dias pro grande dia, acho que é hora de pensar nisso sim, e mais que isso, pensar em como não aumentar o meu nível de estress com as visitas.

Antes de mais nada, de ser taxada como “a” chata, eu sei que as pessoas visitam os bebês porque querem conhecer a criaturinha fofinha que acabou de nascer, que vão por boa vontade, pra mostrarem como somos queridos, geralmente trazem alguma lembrancinha pro bebê com a maior das boas intenções, mas isso tudo não quer dizer que a visita não vá ser um martírio – e nesse caso eu tô falando de gente inconveniente que não toma prumo e não percebe que tá incomodando!

Ficarei internada até sábado, e confesso que tenho preferência por receber visitas na maternidade.
Explico:
Na maternidade eu não terei que me preocupar com almoço e jantar, em oferecer biscoitinhos e cafezinho, com a limpeza da casa, com louça na pia, com roupa pra lavar e por aí a fora , na maternidade minha preocupação é apenas cuidar de mim e da minha filhotinha, não tenho que me preocupar se as pessoas estão bem acomodadas e bem servidas.
Levando tudo isso em conta, prefiro receber as visitas na maternidade do que em casa, acho que quanto menos preocupação eu tiver no início melhor, acho até que visita em casa tinha que vir depois do primeiro mês, afinal de contas, até a mãe e o bebê se adaptarem a mudança que estão vivendo, isso leva tempo.

Na verdade eu sou infinitamente um pouco neurótica com bactérias sabe, aí as visitas chegam da rua e passaram sabe-se lá por onde, trazendo sabe-se lá qual infinidade de bactérias com elas, e querem pegar o bebê no colo, e o bebê não tem o sistema imunológico como o nosso e puff, pra pegar uma ziquizira não precisa de muito, e aí quem vai arrancar fio por fio de cabelo são os pais inexperientes de primeira viagem e não o raio da visita non sense, neh?

Fora que, tem visita que é sem noção mesmo, chega falando alto, tirando o bebê do berço, tocando o inferno na casa, e eu que sou a compostura em pessoa acho que num momento desse mando a pessoa ir enxugar gelo sem pensar duas vezes, e ainda passo por neurótica né?
Fora que, quero que todo mundo higienize corretamente as mãos sim antes de pegar a Yasmin no colo – isso se ela estiver acordada, pq ninguém vai tirar minha filha do berço se ela estiver dormindo, vai ficar ali admirando ela dormir apenas, morrendo de vontade de pegar, mas não vou deixar ninguém atrapalhar o sono dela.
Não vou colocar a Mimi numa redoma de vidro não, muito menos a manterei numa bolha como o Jimmy Bolha, mas morro de medo de infecção cruzada – que é muito mais freqüente do que imaginamos.
Deixa ela ter contato com as bactérias do pessoal de casa que já tá bom!

Sinceramente, se a visita não ligar antes perguntando se pode vir ou não eu não vou sofrer nem um pouco se não tiver nada pra oferecer pra ela, não vou descer minhas panelas pra preparar alguma coisa, vai ter que se contentar com uma xícara de café e pronto, quem tem obrigação de avisar que vem é a visita, eu não sou vidente, não tenho que adivinhar que ninguém tá vindo!
Se fulano liga perguntando se pode vir, eu posso me preparar pra visita, e ninguém vai me pegar em casa de pijama e com o cabelo desarrumado, mas se não avisar fica difícil, e o pior é que ainda é capaz de sair falando mau, que eu tô me cuidando pouco e todas essas coisas que o povo fala mesmo e a gente sabe que é verdade.

A minha sorte é que essas visitas sem noção na maioria serão de parentes, porque são poucas as pessoas de fora que freqüentam minha casa, mas espero ter muita sabedoria pra lidar com os non senses da vida viu, porque fácil eu sei que não será.
Vou engolir uns sapos aqui e ali, mas vai passar, até porque eu tenho freio na língua, mas o Pablo não tem não, e se ele ver que estão abusando da minha boa vontade ou me fazendo de tonta ele não pensa duas vezes em pedir pro povo levantar acampamento e me deixar sossegada – ele fala mesmo e não tá nem aí, e eu agradeço por ele ser assim, pq isso já me salvou de várias coisas.

E é por esses e outros infinitos motivos que sim, eu prefiro que o povo nos visite na maternidade que em casa.

Enfim, espero conseguir lidar com isso do modo mais educado e tranqüilo possível, porque fácil eu sei que não vai ser mesmo!

A cada dia que estamos mais perto do parto sinto que minha sanidade mental está indo pra mais longe ...

E vocês, como agiram ou agiriam no meu lugar? Tô sendo muito fresca, neurótica e exagerada? Melhor relaxar mais ... ?

Super beijo à todas

Boa semana

Juu e Yasmin

.

16 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkkkkk... Ju, amiga, calma!! rsrs. Não seja tão durona, assim. Concordo que ficar tirando o bebê do sono ou pegar a criança e ficar beijando não é legal e tb não vou admitir isso com o Noah... mas visitas é normal a gente ter. As pessoas que amam a gente, tb amam a criança que está chegando... O máximo que vou fazer é ter o gel antiséptico na porta do quarto e obrigar todo mundo a passá-lo antes de pegar ou chegar perto do Noah. E além disso, tb vou por a regra de não atrapalhar a rotina do bebê, ou seja, se estiver na hora do banho, ele vai tomar banho; se for hora do mamá, ele vai mamar e se for hora da soneca, é hora de nana. Ponto final. O resto, a gente ora e pede a Deus pra proteger. Aproveite esse momento, linda. A Yasmim é um presente de Deus e deve ser dividido com as pessoas que te amam, ok?!! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ju, eu nem lí o post inteiro, volto depois para ler...Mas pra mim (q tb sou um bixinho meio anti-social), as visitas foram tortura mesmo.

    Lógico que salvam algumas, mas na maioria foi tortura sim kkk.

    Adoro todos que vieram aqui, mas a gente fica chata quando o bebê acaba e nascer, é um momento nosso...

    ResponderExcluir
  3. Ju... não te achei nada anti social. Putz, o pessoal que é no sense por demais. Tenho uma amiga que no primeiro filho sofreu por demais com as visitas surpresas indesejadas, agora no segundo, ela treinou a empregada e tem sido um sucesso... quem ligou ela deu desculpinhas delicadas e marcou para depois de 1 mês... quem apareceu de surpresa, a empregada atendia o interfone, pedia para falar com o ser e dizia que ela e o bebe tinham acabado de pegar no sono, ainda perguntava se eles tinham avisado que vinham e se queria que acordasse (para deixar bem sem graça mesmo) e que daria o recado que fulano tinha dado uma passadinha... kkkkk... amei a ideia, e com certeza espero um dia copiar.

    fica tranquila e nem pensa em se preocupar com os outros numa hora dessa.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Ju, acho que no fim das contas vc tem razão. Tudo que vc quer é o bem da sua filhota e a paz na sua família. Realmente tem gente que é inconveniente mesmo e não se toca e nesses casos é nem melhor receber visitas na maternidade mesmo, ou senão 1 ou 2 meses depois em casa.
    Mas não se estressa viu? Se eu fosse vc deixaria bem claro as "regras" agora antes de ela nascer, assim ficará mais fácil depois.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. hiii, eu ja penso diferente, não quero visitas na maternidade, e em casa não vou me preocupar de oferecer nada alem de agua kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Qm quizer q venha e ja traga seu lanchinho kkkkk.
    Na segunda semana eu posso até pensar em fazer alguma coisa, mas na primeira eu quero sossego!

    ResponderExcluir
  6. Visita sem noção vai ter mesmo... gente q nunca vai embora... q fala alto... que leva um monte de criança pra fazer bagunça kkk Vc vai ter q ter muita paciencia...
    Eu acho pior visita na maternidade... pq já pensou vc cheia de dor.. ou ainda voltando da anestesia e gente falando.. perguntando kkk
    bjs e boa sorte kkk

    ResponderExcluir
  7. Ju, vc não está sendo fresca nem nada disso!
    Apenas está querendo ficar tranquila pra se adaptar a uma nova pessoinha muito amada que vai chegar na sua casa.
    Eu acho essas visitas bem sem noção mesmo, não visito ninguém na maternidade e nem antes de a criança fazer um mês, pq eu acho que é muita mudança na vida da mãe. Apesar da criança ser querida e tal, as pessoas tb devem mostrar que gostam da mãe se importam com o bem estar dela, então a regra é: não atrapalhe a mãe da criança, que já fica atrapalhada demais com todas as mudanças.

    Minha mãe sofreu muito com visitas fora de hora, e dava várias indiretas em pessoas que chegavam sem avisar, do tipo:

    - Nossa, será que o telefone aqui em casa está com problema? Vc tentou me ligar pra avisar que vinha?

    E, qdo as visitas ficavam mais do que 30 minutos sentadas no sofá, querendo bater papo sem acietra uma xicarazinha de chá de "semancol", minha mãe soltava:
    - Pessoal, vcs vão me dar licença agora, mas eu vou ter que entrar pra dar banho na bebê e depois é hora de ela mamar e começar a ficar quietinha pra tirar a soneca. Depois, outra hora, a gente marca e vcs vêm com mais calma em outro horário que não interfira na rotina dela. É só me ligar que a gente marca.


    Não tenha medo de proteger a sua filha de bacterias e de SE proteger. De proteger a sua paciência e a sua disposição, pra usá-las com quem realmente vai merecer: a sua linda filhinha!

    ResponderExcluir
  8. Aí Ju kkkkkkkkkkkkk você é engraçada.
    Mas eu concordo com você, eu tneho simancol, só fui visitar os bebês de amigas depois do segundo mês. É obvio que tem pessoas que não concordam comigo, mas eu não quero incomodar e sei que os primeiros dias, semanas é dificil e pra visita ser legal tem que estar todos bem né.
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Olha Ju, assunto polemico. Mas eu pensava como vc. No começo achava o FIM as pessoas irem na maternidade visitar o bebe, mas sei la, mudei rapidinho de opiniao e tb preferia q todos fossem la me visitar e visitar a anna do q em casa, pelo mesmo motivo q vc. Fazer sala é chato pra kct! No hospital vc nem precisa disso ne!
    Comigo foi assim, muuuuita gente foi na maternidade ao inves de irem em casa. Amei ne. Mas tive muita visita non sense tb, q via a bebe DORMINDO no carrinho e pegava. Isso me deixava PUTA da vida, porra a menina dormindo calminha, limpinha e vinha um ser sem noçaõ e pegava ela acordava assustava e a pessoa ia embora e eu ficava com a menina chorando assustada. Aquilo me matava de raiva, mas não sei falar nao a quem pede para pega-la. Tudo bem q ela ja ta com 2 meses e meio mas muita gente ainda pede pra pegar no colo e eu odeio, com todas as minhas forças, mas nao sei falar nao, infelizmente.
    Mas olha, no começo toda vez q vinha alguem em casa eu nem oferecia nada...rsrs...juro. Ah sinto muito, a pessoa tinha q entender Ju q eu tinha acabado de sair do hospital e JAMAIS ia ficar na cozinha fazendo café ne...rs...a sorry! Nao mesmo. Nao oferecia nada mesmo, se ficava chato? sei la, paciencia...a pessoa tinha q ter bom senso e entender ne....
    Mas isso de visitas é complicado. Tem gente q ama. eu nunca amei nao. Tb sou meio anti social e meu marido mais ainda...rs...dai ja viu!!!! rs

    Bjooose boa sorte com elas! :)

    ResponderExcluir
  10. Ju, concordo com vc que as visitas na maternidade são bem melhores! Afinal não precisamos nos preocupar com nada.
    E como muita gente que gostamos quer muito conhecer as pekenas, melhor que seja lá mesmo.
    Ain, tô ansiosa pelo dia 24 tb!

    bjo!

    ResponderExcluir
  11. Ju, honestamente, essa foi e é para mim a parte mais difícil. Eu não queria visitas na maternidade, mas acabou que a bebê ficou na uti e a família foi quem ficou indo lá me visitar. Certamente, todos fazem na melhor das intenções, mas é bem cansativo. Tinha horas que eu queria dormir e não podia.
    Em casa a coisa é pior. Concordo com vc que deveria acontecer depois de um mês. É uma fase de adaptação da mãe e bebê, e olha, não é fácil.
    As visitas por mais que sejam poucas, mudam a rotina do bebê e, pelo menos a minha, fica bem irritada, diferente, quando tem visitas. Mesmo que as pessoas não fiquem falando alto e tudo, o bebê sente. É incrível. Nos dias em que ela teve mais visita, passou a noite dando trabalho pra dormir.
    E, especialmente, os familiares, que são ótimos e tudo, mas são visitas que vem pra passar o dia ou a tarde toda.
    Enfim... Não tem muito como fugir disso sem magoar alguém.
    bjos e boa sorte

    ResponderExcluir
  12. Nossa Ju, concordo contigo em número gênero e grau!
    Eu sinceramente iria adorar se as pessoas do mundo sumirem depois que o Otávio nascer!
    Olha, é muita gente sem noção! ja tenho recebido visita pra saber se "ja nasceu?" "ja nasceu?" "ja nasceu" a alguns dias, e não é de alguém que eu ache que me quer bem, e sim quer saber tudo antes dos outros pra falar por aí! Vou por um cadeado na porta do meu quarto, rs! Ja disse que não quero visitas, e se vierem, vou estar esperando com plaquinhas do tipo "calem a boca" "lavem as mãos" "tchau, seu tempo acabou" rs... Quem me conhece sabe como eu sou, então se me acharem 'A CHATA', problema é deles, eu que não vou abrir mão de algo que eu prezo tanto como o 'sossego' pra agradar ninguém!
    bjão

    ResponderExcluir
  13. Que delícia acompanhar sua contagem regressiva. Dia 24 é aniver da minha Mamys e se a Mimi for que nem ela você vai estar muito bem servida, rs*. Ainda bem que o Pablo não chiou por você optar por ter a Mimi no final de uma quinta-feira, sendo que assim ele só terá 2 dias de licença na prática.
    Quanto as visitas eu concordo com você, mas tudo passa. Nos primeiros dias e primeiras semanas eu tava tão bem que praticamente ficava ligando pro pessoal pra vir me visitar.
    Higiene é fundamental, mas pra quem é neuras com bactérias lavar só as mãos não deve ser lá muito suficiente porque tem as roupas e as bactérias das roupas isso sem contar que o bebê adorar colocar a mãozinha (que todo mundo gosta de tocar) na boca... Por isso eu, antes de ter o Heitor ficava maquinando como fazer pras visitas em casa não durarem muito ou perturbarem o mínimo possível. Primeiro, se possível deixe ele no bercinho (eles dormem bastante mesmo). Segundo, durma você também, assim o Pablo ou quem estiver te ajudando despacha logo os intrusos. Terceiro, tente não oferecer nem água pras visitas, assim eles vão embora mais rápido, rs*
    No mais, espero que tudo corra bem e que logo logo eu receba uma linda fotinho da sua fofinha, bjks

    ResponderExcluir
  14. Pois é, e tem gente q pensa que é melhor visitar em casa, mas não faz nada, chega ainda pra almoçar, jantar, só pra dar trabalho quando a mãe está cansada e precisando dormir.
    É difícil, mas não tem como mandar embora né. O jeito é ter paciência e sorrir!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu sou anti social mesmo! Não queria visita na maternidade e nem em casa! hahahaha
    Mas quer saber? Lá no hoaspital a gente está tão feliz com o nascimento do baby que a gente quer mais é que o povo venha mesmo conhecer sua filha linda! hehe Tudo é lindo e colorido na maternidade! hahaha

    Eu nao pedi pra ninguem passar alcool na mao, mas a maioria passou! E pegaram a olivia dormindo no colo sim, pq bb recem nascido só dorme e nao há cristo que acorde eles! hehe Deixa pegarem dormindo sim! Nao vai acordar ela e é melhor aproveitar enquanto eles nao acordam com as visitas! Depois é duro! hehe

    ResponderExcluir
  16. Nossa eu era exatamente assim. e vou te contar o que fiz:

    So recebi visitas de amigos depois do primeiro mes,por causa de bacterias e tal,e mesmo depois disso eu fazia todomundo lavar as mãos e passar alcool em gel.

    So os avose parentes mais proximos visitaram antes, e fazia todos passar alcool em gel...

    No hospital é melhor,porque la tem mais gente para te ajudar, entao pede para as pessoas irem te visitar la!

    Espero ter ajudado
    E realmente, é gostoso, e tem que deixar,porque o bebe cresce rapido demais, e todos querem conhecer, mas é bem cansativo...

    beijos e uma boa hora!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼