9 de fevereiro de 2011

Ansiedade tamanho super...

Daí que ansiedade é definida pelo dicionário como inquietude, medo, nervosismo, avidez, angústia e por aí a fora vai!
Se alguém me perguntar se estou ansiosa com a chegada da Yasmin eu diria que isso é variável.
Tem dias que eu olho pro berço e queria que ela estivesse ali dentro já, que eu pudesse conhecer seu rostinho, que eu pudesse pega-la no colo quando bem entendesse, enfim, eu gostaria que sim, que ela já estivesse do lado de cá há um bom tempo, pra eu poder mimá-la com todo meu amor!
Porém, tem dias que eu adooooro estar com ela dentro da barriga (eu adoro estar com ela todos os dias, mas tem dias que eu gosto mais, sabe?) sentindo seus chutinhos sutis (e são bem sutis mesmo), e queria que fossemos uma só pra sempre, nesses dias eu falo pra ela agüentar dentro da barriga o máximo que der, que o mundo aqui fora é bom, tem a Marie que vai ser super amiga dela, tem o amor de todos que vai cerca-la e faze-la super feliz, tem várias coisas bem legais, mas que é melhor ela esperar o quanto der em seu mundo aquático e quentinho!

Na verdade, me sinto grávida há 12 anos, parece que estou grávida desde sempre, mas agora a coisa tá apertando sabe?
Embora eu tenha engordado 4kg, meus pés incharam, eu me canso fácil fácil, não acho posição confortável pra dormir, o calor tem me enlouquecido, eu não tenho disposição nem pra cozinhar (e olha que eu amo bater panela), ficar aqui no pc dói minhas costas, ishi, a lista vai longe!

Mês a mês eu fiz uma listinha de coisas a realizar antes da Yasmin nascer, desde as compras até as coisinhas mais banais como passar fita nos sapatinhos de lã, mas não tem mais o que fazer a não ser esperar!

Já comprei tudo que tinha que comprar, já lavei todas as roupinhas e mantas e cobertores e sapatinhos e pantufas e toalhas e lençóis e todos os artigos dela.
Já desdobrei e dobrei todas as roupinhas dela, já fiz as contas de tudo que ela tem (e a menina tem mais roupas do que eu), já lavei meus pijamas, calcinhas, sutiãs, roupão, toalha de banho e rosto, e tudo que é meu pra levar pro hospital, já arrumei nossas malas (e descobri que tô levando mais coisas pra ela do que pra mim), enfim, eu já fiz tudo.

Pra não mentir, sábado levo a Marie no salão de beleza na pet shop pra ficar lindinha pra chegada da irmã – que afinal de contas pode ser a qualquer momento!

Fora isso, mais nada pra fazer, e Jeeeeesus, tô pirando!

Ando tão desocupada que já comecei a atacar os artigos de higiene pessoal da minha filha – olha que situação – na falta do que fazer eu ficava cheirando as coisinhas dela, e nessa eu usei xampuzinho, creminho pro corpo, óleos variados, lenços umidecidos (descobri que são óootemos pra retirar a maquiagem – pelo menos os da Johnson), o sabonete líquido dela já era ...
Enfim, usei as coisas dela em meus momentos de desocupação mesmo, pq sentia aquele cheirinho tão gostoso de bebê e pensava “ahhh que delícia, vou tomar um banho e passar pra ficar cheirosa assim!”, resultado foi que boa parte das coisas de higiene dela eu tive que comprar de novo, e já está tudo comprado, e não tenho mais nada pra fazer - a não ser que use tudo de novo.

Já li todos os livros que tenho em casa e os que me emprestaram pra eu passar o tempo, e o tempo não anda, não dá um passinho adiante, na verdade ele se arrasta!
Pra quem espera o tempo é um inimigo isso sim!

E pra ajudar mais ainda, hoje fui em minha penúltima consulta com a G.O, ela fez o exame de toque (exame chato pra caramba!) e disse que o colo do meu útero tá fechadinho e o útero tá alto ainda, que se for entrar em tp não vai ser já, olha que beleza!

Aí, eu, controladora que sou fico contando os segundinhos pra que dia 24/02 chegue logo pra que ela nasça né ...

Ôooo espera cruel viu, mas como não tem o que fazer mesmo, o lance é esperar, esperar e esperar!

Alguma de vocês tem alguma sugestão do que eu possa fazer sem me cansar muito?

Tenho dividido meu tempo em assistir temporadas de House M.D e dormir, então outras sugestões são bem vindas!
___

Gatíssimas, eu tô postando hoje pq nos dias anteriores deu uma big chuva aqui em SJC, e tooooda vez que chove é a mesma coisa, é raio, é trovão, é muita água e é o bendito Speedy que para de funcionar, aí eu fico esperando o técnico vir e trocar o modem, fazer algum ajuste pra que a internet volte (valew telefônica)!
Obrigada pela preocupação de todas com seus recadinhos e e-mails carinhosos, vocês me deixam emotiva desse jeito!

Super beijo à todas

Juu e Yasmin – que tá demoraaaaando a chegar
.

26 comentários:

  1. Juuuuuu.. tá chegando a hora que a Yasmin vai se apresentar ao mundo!!!

    Ai que tudo!!

    Quanto ao que achar para fazer que não canse?? hummm, hummmm... conversar comigo no msn serve?? kkkkk

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Juuuuuu.. tá chegando a hora que a Yasmin vai se apresentar ao mundo!!!

    Ai que tudo!!

    Quanto ao que achar para fazer que não canse?? hummm, hummmm... conversar comigo no msn serve?? kkkkk

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Júlia querida acale seu coração (sei como se sente) uma ótima sujestão é DURMAAAAAAAAAA, ocupe seu tempo dormindo...descansando, passeando, comendo TUDO que quiser... sei que isso que stou escrevendo agora pra vai parecer sem sentido, mas assim que sua boneca nascer vc vai lembrar disso aqui... Eu apesar de muito ansiosa não fui muito na gravidez, a única noite que eu não dormi foi a anterior a cesária que dai minha ficha tinha realmente caido... mas depois disso eu sentia muuuuuuuuuuuuuuuuiiittttto sono, qiuando eu tinha m tempinho livre ( e a casa não estava cheia d evisita) tudo que eu queria era dormir.... internet, blog, notícias. orkut??? isso não me pertencia mais... isso não tinha tempo na minha vida nos primeiros dias de vida do meu pequeno...
    Tinha horas que o casaço era tão grande que minha vontade era de colocar Pedro dentro da minha barriga pra mim poder dormir um pouquinho...
    Então minha amiga querida aproveite muito esse tempo para descnsar, namorar, beijar, abraçar teu maridinho pq depois a vida não será mais a dois e sim a três, não que isso seja ruin, mas é diferente...
    Mas ao mesmo tempo vc percebera que NUNCA foi tão feliz antes como de pois com a chegada da tua pequena!!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Ai aproveite pra dormirrrrrr! hahaha
    Eu via muito seriado, dormia horrores e ficava na internet! Era o que me distraia!

    E no fim é ruim mesmo...não tem mais o que fazer e o negócio é só esperar!
    Eu aproveitei para dormir! Todo mundo fica ansioso no dia anterior a cesarea. Eu não! hahaha Dormi feito um bebê! Delícia!

    E como assim vc engordou só 4kg ?!? Que delíciaaaaaaaaaaaa!! vai perder tudo no parto! Só de bb devem ser 3 kg! hehe

    Estou ansiosa pra ver a carinha da Yasmin! Qdo ela nascer venha dar noticias hein?1

    ResponderExcluir
  5. Ju, eu tento fazer uma rotininha - acordo meio cedo (sempre acordei), umas 8, tomo cafe na frente do pc lendo os blogs, emails e etc, isso ja leva 1 hora e pouco. Ai eu faco o q tiver q ser feito na casa, dou uma arrumadinha de leve, arrumo os armarios, faco caminhada, ponho roupa pra lavar, penduro, dobro.. tudo bem devagar e sem pressa. Ai cozinho e almoco e depois vou ver TV e quase sempre eu durmo. Nisso ja sao quase 5 da tarde, eu vejo mais TV, fico mais no pc, e qdo vou ver, Ariel ja ta chegando, a gente janta e ai o dia termina rapidinho (pq dormimos cedo tbem).
    Hoje eu nao tinha nada pra arrumar de manha entao fiz banho de creme no cabelo, fiquei enrolando mais ainda, fui no super aqui do lado...
    Enfim, eu tento me mexer pra nao enlouquecer, pq se eu ficar do pc pra cama e pra TV, eu piro mesmo!

    Mas ja ja essas nossas ferias acabam!

    ResponderExcluir
  6. Júlia, que delícia esse seu post! Deve ser muuuuito bom tudo isso, mas quando chega no final acho que é bem essa a sensação: que o tempo não passa mais.
    Sugiro muitos filminhos, visitas às amigas, à família, passeios...quando vc piscar os olhos já vai ser o grande dia da Yasmin estrear! Curta cada momento antes disso!

    E oq vc disse? Que engordou 4 kg???
    Poxa, parabéns!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Poxa fiquei preocupada... achei q ela tinha nascido... acho q tb to ansiosa kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju,
    Não sei como consegue ter tempo livre, pois quando estou em casa tem sempre tanta coisa pra fazer! rs

    Saia pra passear, caminhar é bom neh? Daí chegue, tome um belo banho e durma... daí já foi metade do dia.

    bjo!

    ResponderExcluir
  9. Ai Juu, eu tb tô aqui na expectativa...
    Faltam poucos dias, já que vc engordou pouco(parabéns), saia pra caminhar pra ajudar a passar o tempo.
    Fale com os amigos através do msn, orkut, facebook, tb ajuda a distrair.
    bjs linda

    ResponderExcluir
  10. Ei Juuuuu, tá chegando a hora! Ai que emoção!!! Se eu fosse vc jogaria video game... Ajuda um pouco! Eu só não fiquei tãaao no tédio pq eu casei, mudei de casa e td foi novidade... mas mas duas semanas antes da Cecília nascer eu ja estava agoniada...
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  11. Bom, eu tbm fiz uma listinha básica de tudo que tenho que fazer até o baby nascer, mas ela só vai até 36 semanas. Ou seja... se ele resolver nascer de 40 mesmo eu vou ter 1 mês de tédio e ansiedade. De qualquer forma, algumas dicas para passar o tempo:

    - Organizar álbuns de fotos antigos (colocar as fotos em ordem, colocar adesivos com legendas ou datas,...)
    - Organizar as fotos digitais no computador (separar em pastas e gravar CDS/DVDS)
    - Limpar arquivos antigos do computador (fazer aquela limpa mesmo!)
    - Atualizar a lista de filmes "quero ver". Corre pra locadora e se joga! Aproveita para assistir alguns clássicos do cinema, sempre é bom ;)

    Enfim, se tiver mais ideias me avisa, pois eu certamente vou precisar de muitas coisinhas para me ocupar e não surtar na reta final!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ju, assim vc me mata de preocupação! rsrsrs... Acho que a Yasmin está igual ao Grão da Lu, está respeitando o contador aí do lado pra poder dar as caras, hehehe... Nossa, ócio é um negócio complicado, ainda mais quando não estamos tão dispostas assim... Bom, o que eu gosto de fazer quando não tem nada pra fazer:
    - scrapbooking
    - assistir desenhos animados
    - dormir (hehe)
    - séries que eu gosto: Big Bang Theory (é absurda de engraçada), Dexter, Two and a Half Men...

    Mas eu sei como é ser ansiosa e não querer/poder fazer nada... ai q saco, né? hehehe

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Amiga, acho que esse momento que vc está vivendo é pior que a dor do parto..rsrs. A ansiedade bate e vc não tem o que fazer... o coração fica dividido entre ter ela logo e deixar ela ficar mais um tempinho dentro de vc... é uma situação bem complexa. Infelizmente, não tenho como te ajudar...não tenho sugestões nem pra mim..rsrs. Tenho algumas coisas a fazer, inclusive o chá de bebê, mas nada que me ocupe todo o tempo. Tô fazendo tudo aos poucos (e bem atrasado, como vc sabe) mas ainda assim, tenho a sensação de que ficarei em breve como vc...nessa espera louca, sem ter o que fazer..rrs. Vou ficar apenas torcendo para os dias passarem mais rápido, tá?! Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Amiga querida, essa espera é a parte mais difícil da gravidez, é agoniante! Olha, o melhor pra mim era dormir. Eu dormia o dia todo! Descansava, a bebê ganhava peso (dizem! rss) e o dia passava rapidinho!

    Um beijo e força aí!
    Logo, logo a Mimi ta aí!

    ResponderExcluir
  15. nossa, essa reta final deve demorar bastante. aliás, quando esperamos algo durante muito tempo, a reta final sempre demora, né?? acho que é a ansiedade que faz isso, faz com que os segundos durem minutos e os minutos horas. mas olha, falta pouco mesmo, viu? duas semanas! aproveite esse tempo para dormir bastante mesmo, pois quando a princesinha chegar vai ser difícil de fazer isso, haha. olha, uma sugestão do que assistir: Dexter! é uma série muuuuuito boa, não sei se já ouviu falar, é intrigante. fica como dica de passatempo :) hehe. e outra dica é: ficar tirando fotos das coisinhas dela, do quartinho, do barrigão. é também uma forma de deixar registrado todo esse momento lindo que está passando, e também de dividir com a gente! hahaha. enfim, boa sorte nessa reta final! estarei aqui acompanhando :)
    um beijo em vocês duas :*

    ResponderExcluir
  16. Qdo eu tava gravida de 37 semanas, eu fui no GO e ele me disse uma coisa q me marcou muito: agora sim vc esta literalmente esperando bebe! Sim, é verdade! Agora sim vc esta esperando meeeeesmo! rs
    E é uma espera chata, cruel, cansativa e tudo mais. Te entendo!
    Mas passa rapido e tudo isso daqui uns meses sera motivo de saudade master! rs

    Logo logo a Yasmin estara aqui só pra completar esse amor q vc ja sente!

    bjooooos

    ResponderExcluir
  17. Curta bastante esta espera, esses últimos dias com a sua pequena dentro de vc.

    As dores são inevitáveis e vc fez bem de ter engordado pouco (aliás não engordou nada, pq isso ai é a Yasmim e a placenta e líquidos rs).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Ai amiga... o que te dizer??? huahua... Esse momento é assim mesmo... Todas nós passamos por isso... Aproveite mesmo estando ansiosa, pq depois dá uma saudadeeeee...

    Que bom que apareceu... já estava achando q a florzinha mini tinha nascido!!

    Beijossssss!!!

    PS. Amigaaaa, posta fotos do barrigão!!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi querida!!
    Esse finalzinho deve ser muito dificil mesmo!! Mas fica tranquilinha, aproveita para dormir!!
    As séries que adoro são Dexter, Fringe e Roma, vale a pena ver!!
    Adorei a dica da Ananda de organizar as fotos digitais, muito legal! E o bom que vc vai matando as saudades das fotos antigas!!
    Estou aqui torcendo por vc!!
    Beijinhos
    Mercia

    ResponderExcluir
  20. Well, esperar é mesmo cruel, mas logo logo ela tá aí pra, no início, nem tomar tanto o seu tempo assim, mas depois você vai viver só em função dela, rs*
    Eu também amoooooo House! Olha mais uma coisinha em comum, isso sem comentar que, se a Yasmin nascer dia 24 ela vai nascer no dia do aniver da minha mãe!

    Exame de toque é chatérrimo, dói pra kct é horrível mesmo. Ainda bem que eu só tive que fazer um e pronto. Se quiser tentar dar uma apressadinha no TP namore bastante, pois o esperma tem umas substâncias que estimulam as contrações, hehehe

    bjks
    Roberta e Heitor

    ResponderExcluir
  21. oi Ju, tudo bem fora a ansiedade? hehe
    queria te pedir uma coisa, se vc fizer a cesariana, vai optar pela morfina na anestesia?
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Também gosto do House, e tenho baixado os últimos episódios do Supernatural (vc gosta tbm né? se quiser passo os links). Gostei do comentário da Than, agora é que vc está esperando a Yasmin...
    Queria ver umas fotos de vc agora com o barrigão super hiper master... vc posta no orkut?
    Bjo

    ResponderExcluir
  23. Nossa Ju, você já fez tudo kkkk.
    O que você deve fazer é descansar mais e mais, passear um pouquinho, quando não estiver esse calor de matar, até porque a Yasmim tá quase nascendo, então acho que o melhor é ficar em casa mesmo.
    Bjks

    ResponderExcluir
  24. Não tem jeito agora no final é so ansiedade mesmo.
    Eu como sou muito ansiosa, ficava fazendo ponto cruz, pra fazer o tempo passar, acabei fazendo todo um jogo de cama pro VH... rsrsrsrs...
    Bjaum...

    ResponderExcluir
  25. Oi Julia

    Tudo bem?
    Olha, ansiedade de mãe é interminavél. Vivemos ansiosas.Primeiro para que a barriga cresca, depois para sentir o bebê chutar, em seguida para que ele nasca logo e depois para que ele ande, fale, etc... nossa vivemos para isso. Por nossos filhos.
    É maravilhoso.
    Curta bastante seu marido e durma bastante também, pois depois que a bebê nascer o tempo para fazer isso tudo vai ser bem menor. Mas isso não significa que é ruim.Ao contrário é um momento novo de amadurecimento do amor do casal e também como pais.

    Um beijo e um sorriso.

    Vi, Rô e Anna Clara

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼