24 de janeiro de 2011

Nossa história de amor - parte final (ufa!)


Capítulo 7 – Férias e uma grande surpresa

Daí que meu pai gostou do Pablo e o Pablo gostou do meu pai.
As viagens continuaram as mesmas, ia sempre pra Petrópolis, agora meu pai olhava menos torto quando eu dizia que ia.
E assim fomos até agosto, que seriam as férias do Pablo e ele as passaria aqui em São José comigo.
Nosso plano inicial era simples, ele ficaria em um hotel, afinal não sabia se meus pais deixariam meu namorado acampar em casa por um mês.
Fizemos a cotação de preço nos hotéis aqui em São José e como era de se esperar um mês de hospedagem não sairia barato, a brincadeira passou a casa dos três mil reais, e aí, como pra todo mortal trabalhador, ficaria inviável, até que Pablo teve a idéia de falar com a minha mãe se poderia ficar aqui, explicando o porque de não se hospedar em um hotel.
Meus pais autorizaram, ele poderia ficar em casa o período todo das férias.
O bom disso é que meu pai e ele aprenderiam a conviver um com o outro e os homens da minha vida teriam uma super chance de se tornarem amigos.
Pablo veio e ficou conosco as férias todas, meus pais e ele se deram perfeitamente bem, meu pai e ele principalmente, conversavam como se fossem amigos de longa data.
Essa vida de ida e vinda estava nos comendo por uma perna, a brincadeira estava saindo cara demais e Pablo disse que se conseguisse um emprego por aqui sairia de onde estava e viria pra cá pra ficar comigo (ooowwwwn que fofo!), e dois dias antes de ir embora meu pai disse ao Pablo que se ele tomasse essa decisão poderia morar aqui conosco até as coisas se encaixarem no lugar.
Tá, essa do meu pai quase me matou do coração, nem eu acreditei no que meus ouvidos estavam ouvindo.



Capítulo 8 – Pedido de demissão

As férias acabaram, e com o fim delas, Pablo teria que ir embora.
Novamente aquela mesma tristeza, e antes dele ir eu já chorava, fui com ele até Petrópolis fiquei alguns dias lá e voltei sozinha, fazer o que né ?

Porém, alguns dias depois Pablo simplesmente me comunicou que havia feito um acordo pra sair da empresa, e só estava cumprindo o aviso, sim ele viria pra cá o quanto antes.
Avisei meus pais que ele tinha feito isso, e que quando o aviso terminasse ele viria pra cá.
E assim foi, em um certo dia de outubro (que eu não me lembro o dia exato) ele veio pra cá.
Tudo que ele tinha estava dentro do carro.
Não era muita coisa, mas Pablo deixou uma vida pra trás por mim.
Deixou a família (pai, mãe e dois irmãos), emprego estável, amigos e tudo mais pra vir pra cá ficar comigo!

Tem como não amar com todo o coração uma pessoa que mostra que te ama dessa maneira, trocando toda a vida pra ficar apenas com você, em uma cidade estranha, em uma casa de pessoas que ele não conhece direito?
Pra mim foi impossível não amá-lo mais ainda!


Capítulo 9 – O pedido de casamento

Daí que casar sempre esteve nos nossos planos, e queríamos muito estar casados – pra coisa ficar feita da maneira certa sabe?
Não sou contra quem mora junto, mas acho legal fazer a coisa da maneira certa, papel não segura ninguém, afinal é só papel, mas era um desejo nosso.
Casar na igreja nunca esteve nos meus planos, afinal de contas, pq uma pessoa que não acredita em nada superior se casaria na igreja? Meio sem lógica né ?
Pablo por sua vez nunca fez questão também, e se fez, nunca me disse!
Mas antes de haver um casamento, deve haver um pedido, e eu sempre deixei claro pra ele que queria um pedido simples, que fosse um momento só nosso, em que eu fosse pega de surpresa.
Nada de anel de noivado dentro do docinho ou do champagne (imagina só eu mordendo o docinho e quebrando justo o dente da frente ? ou melhor ainda, engolindo o anel ao tomar o champagne igualzinha a Chelsea do Two and a half men?), eu queria apenas ser pedida em casamento de modo gentil e que esse pedido ficasse guardado dentro do meu coração pra sempre, e assim foi.

Eu sempre gostei das coisas bonitinhas, e sexta feira era o dia de fazer uma sessão cinema pra nós dois, que eu chamo de “sexta do cinema”.
Sempre foi um momento muito gostoso pra nós dois, ficávamos a semana toda escolhendo o filme que assistiríamos e na sexta arrumávamos o quarto com edredon em cima da cama, muita coca cola, baldes de pipoca e docinhos pra ver o filme.
Geralmente o escolhido era algum filme de muito terror, sanguinário, ou uma comédia estilo American Pie, mas naquele dia o escolhido foi “Antes que termine o dia”.
Eu, boca aberta que sou já estava chorando no final do filme quando vi que ele trocaria de lugar com ela, chorava parecendo uma maluca, e tremendo de tanto que chorava fui encher meu copo com mais coca cola quando ele soltou timidamente a frase “Ju, você quer casar comigo?”.
Quase derrubei toda coca cola em cima da cama, aí sim eu tremia de chorar, parecia que tinha Parkinson, e lógico que aceitei!
Foi simples, não teve ostentação nenhuma, mas foi exatamente como eu queria, em um momento extremo de ternura.

Capítulo 10 – O casamento

Depois disso foi tudo muito rápido.
No dia seguinte Pablo falou com meu pai que tinha me pedido em casamento, que eu aceitei e que nós iríamos mais tarde no cartório marcar a data.
Almoçamos e fomos lá, levamos minha irmã (que é nosso chaveirinho, vai pra todo lado com a gente) e enfim marcamos a data pra 13 de dezembro de 2008.
Me recordo que ainda era outubro, e que eu tinha pouco mais de um mês pra organizar o que queria.
Embora fosse somente no civil eu quis sim estar com um vestido legal,e um sapato que fosse puro luuusho.
Me enfiei numa dieta ferrenha, e na véspera da última prova do vestido comi uma pizza inteira praticamente!
Como comemoração teríamos um almoço e um jantar, almoço pra família e amigos e o jantar só pra nós, meus pais e os padrinhos .
Pro jantar eu decidi que não teria nada de especial, afinal, iríamos pra uma pizzaria, mas pro almoço que seria em um restaurante bem legal ofereci trufas de nozes como lembrancinha pra todos os convidados, e quis um bolo de noiva!
Como sou fascinada por rosa, meu bolo era branquinho com bolinhas cor de rosa e um arranjo de flores por cima, e totalmente de chocolate por dentro (já disse que eu só como bolo de chocolate?).

No grande dia (pra nós), fazia um calor de matar qualquer um, eu derretia dentro do meu vestidinho de tafetá lilás (no fim das contas estava me sentindo um bombom sonho de valsa derretendo), acordei cedo, me arrumei e fomos juntos, no mesmo carro.

Meus padrinhos foram meus tios, e os dele um casal de amigos meu – minha melhor amiga e o namorado dela.

Meus pais, INFELIZMENTE não puderam ir no cartório, pq uma f!@#$%¨& de lá mesmo do cartório disse que só poderiam estar presentes os padrinhos, o casal e o fotógrafo, que o espaço era pequeno (e isso era mesmo) e que não poderia ir mais gente que isso, e que se caso fosse, iriam passar vergonha, pq além de não poder entrar seriam exortados.
E infelizmente eles não foram ao cartório conosco, mas estão presentes em todos os nossos momentos e eu agradeço muito por isso.
Ninguém da família dele compareceu, mas isso não fez com que o dia pra nós fosse triste, paciência né ?

Foi um dia feliz, repleto de alegrias, estávamos cercados somente de pessoas que realmente queriam nosso bem, e no fim da noite totalmente felizes por agora além de casados termos feito a coisa de modo certo.

E como dizem, eles foram felizes para sempre!

“Nos casamos com apenas 9 meses de namoro, e eu não me arrependo.
Aliás, a única coisa que me arrependo foi ter mentido e magoado meus pais, se pudesse voltar atrás faria somente isso de modo diferente, nada mais.”

E se você chegou até aqui, no final dessa quase odisséia, parabéns!

Super beijo e boa semana

Juu

.

13 comentários:

  1. Que linduuuuuuuuuuu!!! Super final feliz!! Amei, Ju. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Que linda a história de vcs!! Yasmin vai amar ler isso um dia!!!
    Falar em yasmin, falta um mês hein? Preparada? hehe

    ResponderExcluir
  3. ah, q história linda Ju! e 2 anos depois, a princesinha está aí pra coroar o amor de vcs!

    :O)

    ResponderExcluir
  4. Que historia de amor mais linda.
    Meus zoinhos se encheram de lágrimas.
    Logo logo chega a princesa Yasmin pra completar a felicidade da Rainha Ju e do Rei Pablo...rsrs
    Super beijo

    ResponderExcluir
  5. Esperei até a parte final pra comentar!
    Acredita que conheci meu Maridex pela net tbm????? Foram 2 anos de namoro à distância, nos vendo no máximo 1 vez por mês... Linda a história de vcs suuuper me identifiquei, né?


    Bjinhosssss

    ResponderExcluir
  6. Ai que história mais linda Ju! E pra tornar tudo ainda mais lindo, vem aí a Yasmin, pra encher a vida de vocês com mais amor ainda s2

    Eu namorei um bom tempo a distância. Não nos conhecemos pela net, mas ele trabalhava numa empresa que o deixava 1, 2 meses fora da cidade e 5 dias aqui. É difícil né Ju? Mas depois que superamos isso tudo (no caso de maridón, ele pediu demissão, não queria mais me deixar sozinha!), o amor fica ainda mais forte, mais valioso, né?!

    Fiquei muito emocionada com a história de vcs Ju, vc é uma pessoa muito meiga e linda, só confirmo isso através do que vc compartilha conosco :)

    Que fofo que vc lembrou de mim e se preocupou, fiquei toda-toda, obrigada linda!
    Quanto ao teste: Não, o entregador não voltou!
    Aí, marido chegou e eu não vou conseguir sair pra comprar sem que ele vá junto (ele é contra testes, não confia), então amanhã cedo eu vou lá, fazer o que!


    Beijão linda, desculpa o comentário-monstro-gigante! Sempre me empolgo aqui!

    ResponderExcluir
  7. Júlia que linda a história de vcs!
    Adorei conhecer!!!
    Super beijo
    Clau

    ResponderExcluir
  8. Amiga amo ler sua história...me divirto muito...

    e parabéns pela história de amor de vcx 2...

    Tenho certeza q a Mimi vai amar ler...


    beijos e saudades...


    se cuida ein...

    ResponderExcluir
  9. Amei a história e desejo muita felicidade para o casal e para ess a princezinha que vem por ai.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa que inveja boa, se é que isso existe, esse filme é super especial mesmo, mas quando você falou em pedido simples eu imaginei logo o pedido do filme Lado a Lado, com a Julia Roberts... Se um dia alguém for me pedir vai ter de ser algo assim, hehehe

    ResponderExcluir
  11. Q Liiindos! Amei!!! E tenho ctza de q vcs vao ser felizes para sempre sim e q Dona Yasmin vai ter mto orgulho dos pais e do amor deles!!

    Ah, eu tbem so como bolo de chocolate - ja q eh pra engordar, q seja com gosto, ne?

    Beijooo

    ResponderExcluir
  12. Oii Ju, parabéns pela história de AMOR!
    mta felicidade pra vcs, agora com a princesinha essa história so vai ficar mais completa!
    BJÃO

    ResponderExcluir
  13. Ju que história linda. Fiquei muito emocionada em vários trechos e os olhos marejaram muito, eu que não deixei cair lagriminha...

    Você voltou na bomboniere que ficaram com seu todo $$$ depois? Eu não teria coragem...

    Quando li a primeira parte eu fiquei pensando "só?", aí voltei e vi o resto da história...
    Que legal que o Pablo sempre foi um fofo com vc, desde o começo dando risada quando vc disse que perdeu o dinheiro... vc ficou p da vida com ele por dar risada, mas já imaginou como seria caso ele ficasse nervoso ou qulquer outra coisa? E nessas horas tbm chorar, esbravejar, etc não faria o dinheiro voltar né... apesar que eu acho que vc deveria ganhar crédito naquela loja por um bom tempo...

    Ju, não sei se vc está disposta, mas por favor, conte a parte 4 da história, sobre como foi o início do casamento, como ele arrumou emprego pra cá, onde foram morar, se você trabalhava, como vc decidiu estudar... Enfim, a última parte mesmo.
    Bjo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼