12 de dezembro de 2010

Música pra ela ...

Daí que eu sou uma pessoa musical, adoro música, música faz bem pra todo mundo, do ser mais pequenino ao maior!
Tenho minhas preferências,mas respeito as que são contrárias as minhas (afinal aqui em casa é uma diversidade do que se ouve que vai de funk ao sertanejo – super marido ouve de TUDO).
E é nesse ambiente de diversidade que Yasmin nascerá, e como música faz bem pra corpo, alma e tudo mais, no quartinho dela terá um aparelhinho de som, pra colocar música bem baixinho pra ela relaxar!
Aí pensa daqui, pensa dali, lê bastante sobre o assunto, descobri que ouvir música desde a barriga é bom pro bebê, ajuda desenvolver várias coisas no intelecto dele, já que ele pode ouvir o que se passa “aqui fora”.
Bebês estimulados desde a barriga com carinho, música e conversas tem uma capacidade maior de aprender na infância e seu comportamento social é mais adequado.
Como além de rock eu gosto muito de música clássica, coloquei algumas no celular, deito na cama e deixo o celular bem próximo da barriga pra que ela realmente possa ouvir o que a mamãe está escutando, e ficamos um tempão assim, ouvindo músicas quietinhas!
O problema é que vai me dando um sono e eu desmaio, acordo quando todas as músicas acabam e o celular fica mudo!
Se é verdade ou mentira eu não sei, mas quando a mãe se sente bem o bebê também se sente, e é isso que importa, Yasmin se sentir bem!

Como muitas das músicas que gosto e ouço não são tão adequadas pra criança andei pesquisando, e pra quem gosta de rock fica a dica, são versões instrumentais adaptadas para canção de ninar, uma delícia de escutar!
Chamam-se “Rockabye baby”, e tem de várias bandas no 4shared pra baixar!


Pra quem gosta, fica a dica né ?

E vocês florzinhas, também estimulam seus bebês desde a barrigola ??

Beijos e boa semana á todas!

Mommy Juu - se acabando ao som de The Beatles
.

5 comentários:

  1. Juju!
    Que delícia de foto (a do cãozinho), que delícia essa ideia do neném ouvir- boas- músicas desde o ventre da mamãe!

    Eu tb gosto de rock, então, adorei a dica :)
    Não sei quando vou poder usar, mas de qualquer forma, já vou baixando!

    Obrigada amiga!

    Beijos, ótimo restinho de domingo!

    ResponderExcluir
  2. Oi... essas músicas são muito legais. Tem do elvis, beatles, pink floyd, abba tudinho para bebes! Muito gostosinho, mas realmente dá uma acalmada, um soninho.. hehehehe!

    Acho que a Yasmin vai adorar!E vc, com esse calorão?

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Ju adorei a dica do Rockabye baby!! eu achei umas músicas dos beatle versão para bebê tb! mas Alice gosta mesmo é de "love me do" original! =) heheh eu converso mtooo com ela!! Tb gostei mto do seu cantinho! adoro compartilhar as experiências da maternidadade com as mamães blogueiras!! hehehe beijuuu querida em vcs duass com mtoo carinho

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju,

    eu ponho musica pro graozinho desde a semana 16, acho. Consegui baixar uma colecao parecida com essa q vc colocou, mas q chama BabiesGo. Tenho varios CDs, se vc quiser, me manda teu email q te mando.

    So uma coisinha: Eu tenho - emprestado - aqueles aparelhos q vc poem na barriga e eles mandam o som la pra dentro (nao acho q seja mto diferente do teu cell), e la dizem q nao é mto bom colocar musica assim tão perto do nene por mais de 5 ou 10 minutos, 2x por dia. Tipo ou poe "no ambiente", ou poe pertinho e tira depois de umas 3 ou 4 musicas. Dizem q pode agitar demais o nene. Sei la, né?

    Beijos e boa semana pras mocas!

    ResponderExcluir
  5. Ju,
    Ótima dica!
    Tb gosto desse tipo de música e quero começar a estimular essa musicalidade em meu bebê. Acredito que esses pequenos estímulos tornam mais fácil a vida aqui fora para ele neh?

    bjo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼