16 de dezembro de 2010

A grávida e o banquinho ...

Daí que vida de grávida é uma coisa que deve ser levada totalmente na esportiva, dar risada com o que acontece, senão o mau humor domina, e gravidez e mau humor são coisas que realmente não são sinônimas - ou pelo menos não deveriam ser, já que é uma fase tão linda de nossas vidas.
Minha barriga de sete meses (éeeeee pq eu adoooro dizer que tô grávida de sete meses) já é saliente de verdade, não é mais uma mera pelotinha, já é uma pançona!
E uma barriga grande muda a vida da gente, no dormir, no colocar as roupas, no escolher roupas, no sentar, e no tomar banho!
Tô falando isso pq tomar banho tava ficando complicado sabe, chão liso, pés precisando ser lavados, calcanhar a ser esfregado ... tava difícil.
Aí pensei, pensei e pensei no que poderia fazer pra não correr o risco de cair no banheiro né, afinal de contas, apoiar uma mão na parede e usar a outra pra esfregar o corpitcho com a bucha não é algo que se diga “noooooossa, que super seguro!”, ainda mais quando tenho que me abaixar pra esfregar os pés e calcanhares.
E pensei, pensei até chegar a uma super idéia!
Coloquei um banquinho de plástico dentro do box e agora é só apoiar nele, coloco meus pezinhos em cima e dá pra esfregá-los sem risco nenhum de queda a não ser que eu esteja bêbada (mas eu nunca fui de beber e não vai ser agora)!
Confesso que a idéia de colocar o banquinho embaixo do chuveiro e tomar banho sentada me passou pela cabeça, mápêraaí, é muito sedentarismo e muita preguiça pra uma grávida só.
Por hora, só esfregar os pezinhos apoiada no banquinho já tá de bom tamanho!
Pablo não viu o banquinho ainda e nem sabe da minha super idéia, só quero ver o que dirá na hora que souber, tenho certeza que vai se sair com algo do tipo “só você mesma pra inventar essas coisas ...”.

E vocês flores, também vão moldando as coisinhas simples do dia-dia conforme o crescimento da pança ?

Beijos

Com amour

Mommy Juu
.

9 comentários:

  1. Viva o banquinho!!!!!!!!!
    Acredita que tenho o meu tbm? um azul, pequeno de plastico, R$5,00 no extra! Ainda não tomei banho sentada, mas sério, é que questão de tempo...rs
    Maridex deu mto risada do meu banquinho, no começo tentou rejeitar, mas qndo ele me viu fazendo contorcionismo pra lavar os pés nunca mais tirou o banquinho do banheiro!

    Bjinhosssss

    ResponderExcluir
  2. Eu tomo banho sentadinha já fazem 8 meses kkk, mas não pela gravidez claro, ja que não estou gravida rs... pelo joelhão. Não é bom correr o risco de cair no banheiro. Eu ja cai duas vezes quando tomei banho em pé. Melhor não neh??
    E viva os pézinhos bem lavados \o/
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ainda não estou tendo problemas com o banho não. Mas os pés estão bem inchados.

    ResponderExcluir
  4. Realmente vc tem cada ideia... kkk
    Mais e bom q vc da a ideia pra gente tb... sempre conte pra gente...srrs
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Boa idéia!
    Vc nos traz tanto assunto pertinente, sabia?

    A única coisa que fiz após a gravidez foi comprar sapatos que não precisa fechar, assim não me agacho pra isso, é só colocar o pé.

    Agradeço a dica sobre o atestado médico.. em minha consulta meu GO não me deu ele, apesar de me liberar pra hidro, e esqueci deste detalhe...

    bjão e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Ah...

    Sem dúvida os banquinhos são nossos melhores amigos na hora do banho qd estamos "pançudas"rsrsrs..

    Qd estava tb já c/ uma barrigona na gestação do Davi eu tb usava o banquinho para tudo isso , lavar as pernas melhor, os pés que eram inalcançáveis, depilar as pernas..etc..etc...e qd estava mt cansada, botava o banquinho bem embaixo do chuveiro e deixava a água ficar caindo na minha cabeça...
    Por enquanto ainda não comprei o banquinho para esta gestação, ainda consigo desenvolver estas tarefinhas traquilo...mas depois, sem dúvida vou comprar um!!

    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Ameeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiii a idéia!!!! Por enquanto, ainda não preciso, mas confesso que tá começando a ficar difícil, principalmente porque além da barriga, tem as gordurinhas da mamys aqui, né?! rsrs... enfim, isso acaba piorando a situação..rs.
    Valeu pela dica!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Menina, q idéia boua! :O)

    Tem dias que tou com tanta preguiça que adoraria tomar banho sentada, hehehe

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Hehehe boa ideia! Um banquinho para salvar nossas vidas! Bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼