19 de dezembro de 2010

Excesso de informações ...

Daí que eu sempre fui uma pessoa doida por leitura, e com a gravidez passei a ler mais ainda, livros sobre gravidez, entrar e participar de fóruns de gravidez e tudo que está relacionado ao universo materno.
Com os livros e panfletinhos explicativos, nunca tive problema nenhum, o buraco fica mais embaixo com os fóruns.

Explico:
Em fóruns é um tal de comparar resultado de exames, tamanho e peso dos bebês, falar sobre o trabalho médico “pq meu médico pediu exame x, o seu não pediu?”, e tópicos do tipo “meu bebê virou anjo com 36 semanas”, que confesso – alguns me assustam e outros me irritam!

Os que me irritam são aqueles que ficam comparando as coisas “vamos comparar as medidas das ultras” “vamos comparar isso ou aquilo” “quantos quilos já engordaram?” , pode ser inocência ou até ignorância da minha parte, mas cada gravidez é uma gravidez com fatores tão particulares que fazem cada gravidez ser única e incomparável (o que é mágico ao meu ver), os parâmetros que temos não são determinantes, já que é muita coisa pra ser levada em conta, juntando tudo isso mais o fato de que a gravidez é algo pessoal e particular de cada casal, não dá pra comparar a minha com a de quem quer que seja, e essa competição constante me irrita, todo mundo querendo ser melhor que todo mundo ... o povo precisa é de paz e amor no coração, e não desse espírito competitivo hauhauahau.
E os que me assustam são aqueles que tem títulos tristes “ perdi meu bebê com x semanas...”.
Aí você pode pensar “mas se você fica incomodada com isso é simples ué, é só não entrar!”.
Realmente eu não entro, se o título já atribui alguma desgraça ou é competitivo eu passo longe, afinal passei o primeiro trimestre vesga de medo de ter qualquer sintoma que pudesse ser indicativo de aborto (e em tópicos do primeiro trimestre infelizmente tem muito disso).
Eu fico triste pelas mulheres que passam por essas experiências tristes – e só quem passa por uma tristeza dessas sabe o buraco que fica no peito – mas me assusta muito a idéia de que no auge da gravidez, ou eu quase parindo, possa acontecer alguma coisa e a história terminar mau.
Eu não preciso ler o tópico, mas só de ler o título e saber que aquilo aconteceu já fico remoendo sabe?
Eu tento abstrair, e depois de muito remoer até abstraio, mas o que me apavora é saber que há uma possibilidade entre dois milhões de que aquilo possa acontecer!
Portanto, como a gravidez é uma época de total alegria não entrarei mais em fóruns que só aumentam minha ansiedade, vou me controlar pra não entrar e se for pra ficar ansiosa por algum motivo, que seja ansiosa pra conhecer o rostinho da minha filha, nada mais que isso.
E se pudesse dar um conselho pra grávidas no início da gestação, treinantes e todas nós que estamos envoltas nesse universo de gravidez é pra ter muito cuidado com o que lê, ainda mais se a pessoa for ansiosa como eu, mas isso é apenas um conselho, então segue quem quer né?

Beijos e boa semaninha à todas

Com amour

Mommy Juu – abstraindo de todos os problemas

.

11 comentários:

  1. Oi Ju... nossa entendendo tão bem esse seu post. Realmente parece uma competição e se já é assim irritante para tentante, imagino como é para uma gravidinha.

    Eu realmente só mantive meu blog, saí de comunidades de orkut, no e-family nem chego mais perto... sei que a intenção é ajudar, mas tem um momento que tanta informação atrapalha e só aumenta a ansiedade.

    Bora para boas notícias e posts leves... que de notícia ruim, já basta os jornais. kkkkkk!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, Ju. Nada de ficar se remoendo por essas coisas. Cada caso é um caso e você tem uma gestação ótima. Fica tranquila que já, já, Yasmin estará colocando o rosto aqui fora e com certeza será linda demais!!!! Gravidez é um momento único sim e aproveite bastante com coisas que te façam bem, esse tempo passa tão rápido que já, já você estará sentindo falta da barriga...rs.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Eu ando muito seletiva com o que leio.
    Esses foruns no primeiro trimestre são péssimos mesmo, me deixaram neurótica!! Eu poderia ter curtido muito mais meu primeiro trimestre se não tivesse visto tanta história de aborto.
    Acho que você está certíssima, cada gravidez é diferente, e não devemos ficar nos comparando.

    Tem selinho pra você lá no blog.
    Beijos linda ;**

    ResponderExcluir
  4. No começo eu entrava em foruns.. mais desisti logo... nossa tudo q vc falou me irritava... e depois é isso mesmo... cada um cada um... não adianta ficar comparando ou querendo competir... ah e demais mesmo...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Ju, me vi escrevendo esse post teu!! Bem, às mulheres q ficam comparando os filhos eu nem dou bola, q se danem..

    Mas as histórias de terror, menina... eu tento não ler, como vc, mas às vezes não dá. E ai fico super neurótica, tenho até sintomas de tragédias! Q horror! Eu tento pensar assim: Alguém vai lá e conta uma história ruim, de algum problema. Obviamente q quem não teve o problema não vai se manifestar, fica quieto, só lendo. Só abre a boca quem compartilhou da mesma coisa, teve experiência. E ai fica uma corrente de gestantes falando do mesmo problema. E a gente lê e acha q tudo é normal, frequente, q se aconteceu com tanta gente, como comigo não vai acontecer? Aff, tem q fugir disso!!!

    Beijos e boa semana pras mocinhas!

    ResponderExcluir
  6. Ju!

    Super me identifico com vc!!!!

    Sobre fóruns, eu me assusto com alguns tópicos, marido já disse pra eu largar mão de ler besteiras...rs
    Mas eu sei como é amiga, as vezes a gente tá procurando uma coisa e lê outra, geralmente uma "desgraça" e temos que abstrair , fazer o quê...tbm sinto pena mas poxa, isso pra gente é o pior pesadelo né não?!

    Agora, isso de comparar gravidez eu acho uó!!! Tem aquelas que dizem que primeira gestação só aparece barriga a partir do 3/4 meses...aaaa, depende do tipo físico, eu com 1 mês e pouco já aparecia!!!
    Dai nego olha pra gente com aquela cara "nossa jah tah aparecendo"...ué...to grávida, achou que eu engoli uma melancia inteira?

    Mas é isso flor, concordo com tudo que falou e assino embaixo!

    Bezinhos e linda semaninha!

    Deínha e Nenê ♥

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu tava conversando com o meu marido ontem sobre isso. Tava contando pra ele umas histórias que li nuns blogs e ele me disse - afe, mas não tem nada de legal acontecendo não?

    E é verdade... é meio parecido com aqueles telejornais tipo Datena que só passam desgraça... O mundo tá muito mais cheio de coisa boa, mas coisa ruim é o "anormal" e o anormal é o que desperta a curiosidade!

    Fica longe de coisas ruins e só pensa coisa positiva pra vc e pra princesa!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Ju,

    Como foi o final de semana de semanas de vocês! Passaram bem?

    Vou precisar comentar em partes:

    - Primeiro quero agradecer ao seu comentário super querido, aos parabéns ao meu pai e ao elogio pra mim! Embora eu pense "quem dera fosse eu parecida com a Jennifer Love mesmo"! haha

    - Eis o motivo de eu ter saído do fórum de gestantes. No 1º trimestre eu surtava com os casos de aborto espontâneo e ainda hoje, vejo que há histórias de perdas de RNs ou essas comparações que não têm nada a ver; pior é que mesmo a gente sabendo que cada gestação é uma, e que o desenvolvimento do bebê tem a ver até mesmo com a nossa genética, acabamos ficando encanadas! Então simplesmente não entro! Até porque acabei até gostando mais de torcar informações com outras mães aqui pelo blog mesmo!

    - Li o post debaixo e dei muita risada! Como a Marie é esperta!!! Imagino a cara dela de contente quando olhou pro seu marido no meio da Dutra! hahaha A Meg fica louca quando pego minha bolsa... Ela sobe nas minhas pernas e quando vou me abaixando pra pegá-la, ela vira de costas e me olha, só esperando para ser pega no colo, sabe? É uma figura! hahaha

    - E a outra cachorrinha, como foi o desfecho da história?

    - Quanto às adaptações em casa, elas sempre ocorrem! Eu estou bem desconfortável, então, deixo as coisas na mão, pra evitar de ter de subir escadas ou me abaixar para pegá-las! :)

    Um beijo nas duas queridas!

    ResponderExcluir
  9. Juuu super concordo com o que escreveu, tem cada coisa por aí que devia ser banido da internet ( como se isso fosse possível...rs)

    O melhor como você disse é ignorar e não entrar, por que essas coisas devem complementar e não atrapalhar, né?

    Bjãooo...

    ResponderExcluir
  10. Nossa Ju, acho que todas nós caimos na tentação e no erro de fuçar nesses fóruns sobre gravidez.
    No final das contas, ao invés de acrescentar informações, só acrescentam medo mesmo.
    Nessas horas eu penso que a gravidez era bem mais tranquila antes da internet. hehe

    Querida, vim agradecer pela torcida, pela fofura e por ser linda assim, tá?

    Beijos muito queridos em vc e na Yasmin!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado por Blog intiresny

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼