8 de dezembro de 2010

E no consultório médico ...

Daí que minha consulta que minha irmã conseguiu educada e delicadamente marcar a moça ligou desmarcando pro dia 15/12 e ontem remarcou pro dia 08/12, que é hoje.
Juntei os exames que não levei da outra vez, grudei na minha mommy e lá fui eu!
*Super marido estava trabalhando, por isso não me acompanhou.
Tira medida da barriga, pesa, verifica pressão, ouve coração – que diga-se de passagem é a coisa mais legal do mundo de ouvir pq bate tão rápido e é um som tão reconfortante pq tenho certeza que ela está bem, e está tudo bem com nós duas!
A médica disse que mesmo eu não tendo engordado muito (4kg até agora), é importante fazer a manutenção do peso pra que não hajam complicações e pq a tendência agora é inchar né?
Pediu uma batelada de exames (aqueles de rotina) e uma ultra com doppler.
Conversa vai, conversa vem, toquei no assunto do parto.
Ela disse que pelo que acompanhou até agora, há possibilidade da gente esperar por um parto normal sim, como também dá pra fazer uma cesárea se eu quiser.
Se eu quiser o normal ela gostaria que eu fizesse um cursinho que o plano de saúde oferece com técnicas de respiração e várias coisas de muita serventia pra acalmar e saber lidar com a dor, o cursinho é digratis, só ligar lá pra saber maiores informações.
Ela disse que a partir da 38ª semana já poderei ficar de sobreaviso pq a Yasmin poderá nascer já que vai estar “madurinha”.
Falei que se for cesárea quero que a Yasmin nasça de 40 semanas completas (cisma minha), e ela disse que sem problemas, é só marcar a data.
Não se opôs e nem quis me mostrar os 24117 milhões motivos pra fazer uma cesárea, disse que o melhor que tenho a fazer é me informar mesmo e se mais pra frente não tiver nenhuma complicação (e eu não terei) e puder optar entre um e outro pra avisar ela. Só isso.
Cesarista, humanizada, tanto faz, o que gostei é que ela me deu liberdade pra me expressar, perguntou o que tenho em mente (e eu não tenho nada) e me deu a oportunidade de escolher e não me induzir a nada caso não haja nenhum problema pro parto normal.

E a minha cabeça com ficou?
Ficou do mesmo jeito de antes, indecisa como sempre, sem saber pra que lado olhar, pra onde ir, que caminho seguir... (momento drama).
Tô pensando na cesárea mesmo e vou fazer um post sobre isso, explicando timtim por timtim do pq estou pendendo pra esse lado, mas isso é assunto pra outro post.

Agradeço de coração por vocês terem dado opinado no outro post, e por me fazerem sentir normal em relação a minha curiosidade e a ficar impressionada com os partos bárbaros que tem lá no youtube.
Vocês são umas fofas!

______
Boletim de notícias sobre a cachorrinha (que agora se chama Belinha):
Não, ainda não encontramos os donos dela, ninguém me ligou ainda, tô oferecendo ela pra pessoas que sei que amam cachorros e que poderão dar um lar legal pra ela já que ela é uma fofa, e que possam assumi-la cientes que ela é velhinha!
E a Marie ? Além de morder os cotovelinhos de ciúmes, não querer contato nenhum com a Belinha, teve uma convulsão hoje de manhã em cima da minha cama enquanto dormíamos.
Confesso que esse assunto tá me tirando o sono e o sossego, mas eu vou achar um lar legal pra ela, tô aceitando até ajudar a pessoa que ficar com ela com a ração.

Veremos, veremos ... aguardem notícias no próximo capítulo!

Com amour
Mommy Juu – feliz por ter ouvido o coração da Yasmin
.

12 comentários:

  1. Ju, só de saber que sua médica te compreende e te dá a liberdade de escolher, já é de se tranquilizar. Porque há muitos médicos que induzem a mulherada à cesária. Mas não pense nisso agora. Deixe rolar porque na hora você mesma vai se sentir o que te deixa mais segura e poderá se decidir! Até porque, às vezes a gente planeja a cesária e entra em trabalho de parto... aí vai o normal mesmo! rss Se eu ficar pensando nisso também surto! Fora que cada dia a gente acorda com uma opinião, né? hahaha

    Espero que a Belinha encontre um dono! Tô morrendo de dó dela!

    Um beijo nas duas!

    ResponderExcluir
  2. Ju, que legal sua médica!
    Me pareceu bem compreensível e ética.

    Não fique se preocupando tanto com o trabalho de parto linda. Procure pensar que seu bebê vai estar aqui logo e é isso que importa!! Se não a gente fica doida!! Hehe.
    Leia e se informe, se prepare para tudo que possa acontecer. Já ouvi várias vezes que parto quase nunca é como nós planejamos, então é melhor se preparar pra tudo né?

    Ah, e se puder eu aconselho mesmo a ir visitar NYC. Eu já estive lá e é muito legal!!
    E se quiser dar um pulinho aqui em casa está convidadíssima ;)
    Adorei seu comentário sobre o Pablo e o Ryan. Hahah, é pra rir mesmo da nossa situação.

    Bejus linda ;**

    ResponderExcluir
  3. OI, flor!
    Obrigada pelo apoio!
    Eu sou a favor do parto normal para mim. Acho que cada um deve afzer aquele que se sente mais a vontade e confiante!
    Deve realmente ser uam delicia ouvir o coraçãozinho batendo...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Que bom que sua medica não tentou te influenciar... é bom mesmo vc tomar a decisão com seu marido... e fazer o que acha melhor... e o q der tb... pq tem coisa que não dá pra prever...
    Se vc for doar a cachorrinha e melhor fazer logo... pq depois q vc pegar amor... ai vai ser dificil...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Sua médica parece muito ética. Ainda bem que fez uma boa escolha.

    Mesmo que optasse pela cesárea eu iria no curso digratis para orientação de partos normais... pois vai que o bebê escolhe vir um pouquinho antes neh? Fora que orientação nunca é demais.

    Vc engordou pouco, pontinho positivo pra vc! Eu já engordei esses 4 kgs... rsrs

    bjo!

    ResponderExcluir
  6. Ai, Ju, isso é a melhor coisa, médico que te deixa a vontade para decidir. Na verdade é o certo né!? Aqui, você já pensou na possibilidade de fazer um parto normal induzido? Pois é, a minha primeira médica havia me dado essa opção, mas troquei de médico logo na segunda consulta (Era o irmão dela..) e ele acabou me convencendo com a cesarea. Essa opção eu ia tentar, mas acabei ficando com medo e não fiz... (Se eu quisesse, ele deixaria ela fazer o parto.). Bom, a questão é que é indolor, é agendado como uma cesárea e se depois de um tempo você não estiver com dilatação o suficiente, eles fazem uma cesarea. Pesquisa sobre o assunto para você ver...quem sabe!?

    Beijocasss

    ResponderExcluir
  7. Linda, obrigada pela presença querida de sempre, viu?

    Particularmente, eu tenho uma quedinha pelo PN, mas só engravidando pra saber o que eu de fato quero. Deve ser um conflito muito grande mesmo!
    Mas só o fato da sua médica respeitar sua decisão, seja ela qual for, já é um baita ponto a favor né? Pelo que eu ouço por aí, os médicos tem mania de impor uma coisa ou outra.
    Aqui na minha cidade, tem vários médicos que são enfáticos "SÓ FAÇO CESÁRIA". Já dizem isso no início do pré natal, se a mulher não aceitar, ela que mude de médico Oo

    Mas fica tranquila que já já vc vai decidir a opção que te deixar mais à vontade e confiante!

    Beijos na Juju e na Yasmin!

    ResponderExcluir
  8. Ju... tem selinhos pra ti... depois volto com calma pra ler teu post...

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. OLÁ

    ADOREI SEU CANTINHO UMA FOFURA, LEGAL VC TER ENCONTRADO UMA MEDICA QUE TE DA TODA ESSA LIBERDADE, ISSO HJ É UMA RARIDADE, A MAIORIA DOS MEDICOS JA TE INDUZEM AO QUE ELES QUEREM...

    JA TO TE SEGUINDO, E TE ESPERO NO MEU CANTINHO TBEM...
    http://www.sonhandodenovo.blogspot.com/

    BJKS TE MAIS

    ResponderExcluir
  10. Oi Júlia.

    Primeira vez que venho no seu blog e adorei!

    Tb tive uma indecisão quanto ao parto, minha médica sempre me deixou bem á vontade para decidir, mas no fim acabou sendo cesárea.

    Parabéns pela princeinha. Tudo de bom para vcs.

    ResponderExcluir
  11. O que eu mais quero é o parto normal, mas agora eu nem sei mais, minha pressao ta alterada e talvez que tenha que recorrer pra cesarea... beijo

    ResponderExcluir
  12. Ju que legal que sua médica te deixou a vontade pra decidir.
    Já ouvi historias de médicos que ficam induzindo a paciente a ter cesarea porque eles ganham mais né.
    Coitadinha da Belinha, ainda esta sem uma casa. Será que soltaram ela na rua de propósito? Onde eu morava vivia acontecendo isso, apareciam vários cachorrinhos abandonados e todos ficavam com dá e uma dava comida outro banho e eles iam ficando até alguem adotar. Nossa eu morro de dó. Acho um absurdo pegar um bichinho pra cuidar e depois descarta-lo como se fosse um lixo.
    E a Marie tadinha da ciumentinha. Mas ela tá certa rsrs, é o territorio dela, ela é unica e absoluta na casa rs
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼