6 de dezembro de 2010

Arrumei o que fazer ...

Daí que quando eu estava no auge dos meus seis ou sete anos, enlouquecia minha mãe trazendo TODOS os animais que encontrava pra casa, podia ser cãozinho sarnento de rua, gatinho novinho, passarinho que caiu do ninho, cachorrinho que estava pra ser doado em casa de aves ... eu trazia pra casa, afinal, todos os animais precisam de um lar.
Minha mãe não deixava os bichinhos ficarem em casa, e me fazia devolver onde quer que eu tenha encontrado, e era uma choradeira só da minha parte.
Eu cresci, passei a entender melhor as coisas e vi que minha mãe estava certa, não dá pra colocar todos os animais sem teto em casa, e a vida seguiu.
Tive diversos cachorros, até que decidi que não teria mais bicho nenhum, eu sofria e sofro muito quando alguma coisa acontece à eles, e fico totalmente depressiva por dias quando eles se vão por qualquer motivo.
Aí chegou a Marie na minha vida, me amoleceu tanto que chego a ser boba na mão de um serzinho de quatro quilos que não tem nem 30 cm de altura.
Trato a Marie como se fosse minha filhinha mesmo, é cachorrinha de dentro de casa e vive como uma rainha.
É uma cachorrinha doce, compreensiva, não destrói nada, delicada, carinhosa demais, não é porca, quietinha, sentimentallll, e mais uma lista de adjetivos que eu poderia fazer por dias, pq amo a Marie demais, a ponto de chorar feito criança só de pensar que um dia ela irá para “o céu dos cachorros”.
Pra quem não sabe, Marie tem crises convulsivas, fazemos acompanhamento com a veterinária e controlamos com Gardenal pediátrico, sempre que vamos dar o remédio à ela digo que são as “gotinhas de bem estar do dia”, mas pra ela dane-se o bem estar, ela ODEIA o remédio e ponto.
Ela exige cuidados que um cachorrinho “normal” não daria, afinal, temos que estar sempre com ela, de olho pra ver se ela não tem crise convulsiva, pq pode se machucar feio durante os momentos de inconsiência caso ninguém a segure, tem o horário da medicação - que nos segura em casa ás vezes...
Enfim, vocês notaram que a Marie é o nosso xodó, é a nossa filhinha, nosso bebê, nossa alegria (pq ela nos dá muita alegria)! ?
Mas ontem de noite, levando a Marie pra dar seu passeio noturno e ao voltar, havia alguém nos esperando no portão.
Não era uma pessoa, era uma cachorrinha, uma senhora cachorrinha.
Ela é velhinha, tem os pêlos branquinhos no corpo e as patas cinzas, bem tratada, é dentucinha, carinhosa e pra me ganhar usava um lacinho rosa no “cabelo”.
Estava chovendo, mas ela estava onde é coberto pela garagem na rua, acredito que ela deve ter escapado da casa onde mora, e a chuva apagou o cheiro que a faria voltar pra casa – logo está perdida.
À principio não a colocaríamos pra dentro. Coloquei comida, água e uma manta pra ela fora de casa, mas quem disse que ela ficou lá?
Não chorou, mas plantou no portão querendo entrar, como se fosse de casa e esperasse que abrissemos o portão pra ela.
No fim das contas, colocamos ela dentro da garagem – pelo menos ali ela estaria quentinha e protegida de maldades.
Durante a madrugada não deu um pio, ficou quietinha de tudo e quando me viu de manhã quis brincar.
A questão é que a Marie tá doida de ciúmes, a casa é dela, somos os pais dela, e ela é possessiva, não aceita nos dividir com ninguém.
Confesso que não dá pra ter mais que um animalzinho em casa, pet shop, cuidados, comida boa, consultas veterinárias ... tudo isso vai sair caro, pq com a Marie já sai, duas cachorrinhas é impossível bancarmos.
Conclusão, arrumei o que fazer, pq hoje irei de porta em porta aqui no bairro com uma foto da cachorrinha ver se alguém a conhece pra que ela possa voltar pros donos.
Enquanto não achar uma família pra ela, ou a família dela, ela fica aqui, na garagem, mas sem contato com a doidinha de ciúmes da Marie, pelo menos terá água fresquinha e comida,mas tenho que achar a casa dela.
Ela é dócil demais, boazinha demais pra que eu simplesmente a solte na rua.
Eu poderia solta-la na rua, fazer qualquer coisa assim, mas vou atrás dos donos dela, afinal, se fosse com a minha Marie, eu gostaria que tivessem o mesmo cuidado, embora não possa exigir dos outros as atitudes que tenho, mas a vida é um eterno eco, o que faço hoje ecoa amanhã, e bondade gera bondade né ? Portanto, lá vou eu nessa missão!
Não há a possibilidade de ficarmos com ela, mas ela precisa de um lar!

Fiquei pensando, se fosse obrigatório por lei que todos os cachorros e gatos tivessem uma plaquinha de identificação com nome e telefone, isso poderia ser evitado. Minha Marie não tem, e vou providenciar uma pra ela já, não posso pensar na possibilidade de perdê-la nunca.

Agora deixe-me ir lá, pq tenho que andar muito hoje atrás dessa família!

Boa semaninha pra todas ...

Com amour

Mommy Juu – agora ocupadíssima .
.

9 comentários:

  1. Nossa Ju, vc terá um trabalhão ein!
    Cuidado com o calor e sol quente, afinal a Yasmin tá aí contigo neh!

    Mas só de pensar que alguém deve estar chorando sentindo a falta dela... espero que tenha sucesso em sua busca e espero mais ainda que não tenham abandonado ela de propósito.

    Meu dog é um filho para nós também, nosso mimo, e nem imagino minha vida sem ele.

    bjo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ju, tomara que vc ache logo os donos dessa cachorrinha, para a Marie ficar tranquila rs...
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Poxa Ju, que coração enorme heim.
    Eu não posso ver cachorrinho abandonado que meu coração fica partido. Eu teria feito o mesmo com o bichinho.
    Sou como você, não posso nem pensar em perder meu doguinho que sabado a chorar. Quando ele adoece eu me desespero, fico sem comer e sem durmir pra cuidar dele e ele me retribui todo amor que dou a ele com carinho, olhinhos brilhando pra mim e sua alegria. Amo ele demais e faço tudo pra ele sempre estar bem.

    ResponderExcluir
  4. Ju, essa sua filhinha peluda parece uma cachorrinha de pelúcia! Imagino a dedicação de vocês com ela e fico feliz cada vez que vejo alguém cuidando e amando um animalzinho assim!

    Sempre fui como você, mas com o tempo também percebi que não poderia levar todos os animaizinhos abandonados pra dentro de casa. A questão é que quando vejo um, fico o dia todo com ele na cabeça, mal mesmo!

    Que bom que você tem um coração desse tamanho e irá atrás da família da cadelinha perdida! Se por um acaso você não encontrar ninguém e não puder mesmo ficar com ela, coloque-a num site (ou pet shop) para adoção, para que ela não volte para as ruas! Mas vamos torcer pra que ela volte pra casinha! Boa sorte! :)

    Beijos nas duas!

    ResponderExcluir
  5. Own Ju, como você é linda!!
    Sabe, lendo sua descrição da Marie, parecia eu mesma falando da Íris, meu bebê!
    Ela é assim tb, dona da casa, dona do pai e da mãe dela, que somos nós.
    Acho que só quem ama mesmo esses filhinhos, que consegue entender o quanto esse sentimento é gigantesco (own, me derreto aqui!).
    Vou torcer muito para que vc encontre um lar beeeeeem amoroso pra essa senhorinha que montou acampamento aí na sua casa!
    E sabe que essa ela escolheu sua casa, é pq sentiu que aí tem gente com o coração bom. Né?!
    Beijos nas duas linda!

    ResponderExcluir
  6. Ju você é muito linda!
    Eu também quando criança não podia ver bixinho na rua que levava pra casa!

    E eu também tenho um cachorrinho que é meu filho! Mas infelizmente, não pude trazê-lo pros EUA. Mas ele é muito bem cuidado no Brasil, minha mãe e minha irmã são loucas por ele. Mas foi a coisa mais difícil deixá-lo no Brasil :(

    Eu morro de vontade de adotar um cachorro com o ryan, mas infelizmente agora não dá. Nosso apartamento não aceita animais e eles realmente são caros, agora não podemos gastar com isso. Afinal eu sei que eu iria querer dar de bom e do melhor pro bixinho hihi.

    E quanto a cachorrinha, boa sorte achando o dono dela. Eu também já fiz tanta artimanha pra resgatar animais que você não acreditaria nas histórias que eu tenho heheh

    Bejus pra você e pra minha sobrinha virtual lindinha :)

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga!!! Linda sia Marie! Me cortou o coração a história da cachorrinha perdída, nossa...se as minhas sumissem eu ficaria doente....Acho que vc está certa de não ficar com ela, ela deve ter uma família que está louca atrás dela ( assim espero! ). Boa sorte na caça a casinha dela!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  8. Ai, Ju, é bom saber q tem gente assim, de alma boa e coração puro, nesse mundo. Eu tbém gostaria de trazer todos os animais q sofrem pra dentro da minha casa. Ariel já até sabe, q se eu me empolgo mto com algum gatinho na rua (e aqui tem mtos), é pra ele me arrastar pra longe, pq senão eu fico chateada de não poder ajudar, até choro!

    A Marie é liiinda e parabéns pela sua dedicação por ela. Tenho ctza de q ela sabe do amor q vcs tem por ela!

    Beijos, querida!!
    E continue amando e fazendo o bem, sempre!

    ResponderExcluir
  9. Oi. Tudo bem? Li em um blog por ai que você gosta de promoção e estamos com uma promoção de Ntala no meu blog.

    Um kit da vitória secrets.

    Da uma olhadinha lá.

    Deus abençoe sua gravidez e te de uma força e saude.

    Pra. Thaís.
    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼