9 de novembro de 2010

Selinhos

Daí que eu adoro selinhos, eles sempre são uma oportunidade de conhecer melhor a dona do blog que ganha, então, vamos lá:

Ganhei dois selinhos, de duas meninas muito queridas, mas vou começar pelo que exige uma reposta menor.

O primeiro eu ganhei da Juh, que é uma fofa, sempre com uma palavra doce de incentivo pra oferecer e um coração gigantesco.

A regra é clara:

- Dizer quem me deu o selinho: A Juh
- Dizer uma coisa que te deixa nas nuvens: No atual estado de grávida são duas coisas – fazer xixi quando a vontade aperta e dormir quando estou com sono.
Como mulher é tomar aquele banho, me arrumar pra sair e ouvir do meu marido que estou linda, é ótimo saber que mesmo depois de casada meu marido me acha bonita e sabe que me arrumo por nós dois.

______

O segundo selinho eu ganhei da Lu, a mamãe do Grãozinho de Bico, que tem uma história de vida incrível (que dá um best seller de aventura) e que é super animada, tem um humor maravilhoso e que faz qualquer um dar risada.

A regra é básica, dizer nove coisas inéditas pra contar pra vocês, então, lá vai:

1ª – Deixei a faculdade de Direito na metade, tô cursando Enfermagem (que eu sempre quis), mas meu sonho não tem nada a ver com nenhum dos dois, meu maior sonho é montar um abrigo pra animais abandonados e vítimas de maus tratos – incluindo cachorros, gatos, passarinhos, animais silvestres - com atendimento inteiramente gratuito e depois encaminhar esses animais pra adoção, e criar um sistema onde esses animais possam ter acompanhamento pra saber se realmente são bem tratados.

2ª – Sou fã doida e alucinada de Harry Potter, li e reli todos os livros e não perco uma estréia dos filmes, e agora arrasto Pablo comigo, e ele até se interessa pela história do filme.

3ª – Detesto esse calor lazarento que faz a gente ficar suando e melado o tempo todo, passo mau pq tenho pressão baixa e como nem sou preguiçosa, perco totalmente a vontade de fazer qualquer coisa que não seja próxima ao ar condicionado ou ventilador.

4ª – Manteiga derretida de primeira linha, choro por bobeira, abria o bocão nesse comercial aqui e me emociono fácil fácil com qualquer coisinha.

5ª – Mantive diários minha adolescência toda, sempre adorei escrever e na adolescência escrevia todos os dias, porém (tudo sempre tem um porém), antes de casar queimei todos eles (eram 14 diários), não por me envergonhar do meu passado, mas por saber que se Pablo lesse certas coisas ficaria enciumado e emburrado.

6ª – Adoro ler, desde bula de remédio até livrinhos de sub-literatura, sempre que dá compro um livrinho da série Julia, Bianca, Sabrina ou Momentos Íntimos, e confesso que me acabo nas historinhas e não paro de ler enquanto não termina (o problema é que termina no fim do dia).

7ª – Não saio de casa se estiver sem brincos, me sinto pelada se estiver sem brincos e gloss (pq dificilmente uso batom).

8ª – Sou boa de garfo e não tenho muita frescura pra comer, gosto de jiló, arroz feijão e ovo frito, mas uma coisa que eu não como nem que minha vida dependa disso (ô o drama) é bife de fígado – primeiro pq não sou fã de carne, e segundo, quando era pequena minha mãe me obrigava a comer fígado - hoje em dia não posso sentir o cheiro de fígado sendo frito e Pablo tbm não gosta, ainda bem ...

9ª – Odeio gente que faz muito drama pra pouca coisa, é uma das poucas coisas que me tiram do sério, pare de drama e se mate logo, ou pare de reclamar e faça algo, sabe aquela coisa de “ahhh, minha unha quebrou e o mundo acabou pq minha manicure só atende de hora marcada com dois anos de antecedência...”? - detesto isso, não tenho paciência nenhuma com futilidades do tipo.

Era pra eu indicar 9 meninas e oferecer o selinho à elas, mas tanto esse como o primeiro eu dedico a todas que passam aqui no blog, detesto ter que escolher entre uma e outra, e como todas são especiais pra mim, por participarem da minha vida e torcerem pelas minhas conquistas, dedico o selinho à todas vocês, sintam-se presenteadas.

Com amor

Mommy Juu

.

4 comentários:

  1. Julia, querida, obrigada pelo lindo comentário :)
    Então, vc viu que eu passei pela mesma situação (do aborto) que vc né? e foi tão bom ler suas palavras! é tão bom ter legitimado o meu "direito" à ansiedade!
    Quanto à compartilhar, eu sei que vc tem razão. O Renato (meu marido), é super compreensivo, lindo, fofo..mas eu sou uma pessoa realmente fechada, consigo me expor assim, pela escrita. Tanto que, assim como vc, tive diários durante toda a minha vida (e tb os joguei,,hauhauahua).
    Mas prometo que vou me esforçar, sei que me fará bem!
    Imenso beijo em vc e na lindíssima!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, adorei os 9 passos pra te desvendar um pouco mais. Tb já escrevi muitos diários, mas como sou preguiçosa de carteirinha não me lembro de ter terminado nenhum, digo terminar porque eu escrevia em agendas e como elas ficavam imensas com os papéis colados eu acabava desistindo antes do ano terminar.
    Também adoro animais e os dois cachorros que tive na minha casa eram adotados, a rottweiller eu perdi esse ano por uma torção no estômago (eu já estava grávida) e a outra vira-latas+fox paulistinha eu ainda tenho, mas está lá sozinha porque eu estou na casa dos meus pais desde que fui internada por uma crise hipertensiva no começo de outubro.
    O comercial que me matava de chorar era aquele da Pedigree em que tem os cachorrinhos abandonados com o texto: eu sei sentar, deitar, rolar... só não sei como eu vim parar aqui... Ai ai ai como eu choro...

    ResponderExcluir
  3. Adorei te conhecer melhor!!! Eu tbem nao tenho paciencia pra pessoas dramaticas,e sinceramente eu acho q fazer drama por pouco é falta de problemas. Quem tem problemas mesmo, não se importa com bobeira, não é?
    E eu também não saio de casa sem brinco não, nem pra ir à padaria!! hahahaha

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Jú,

    É difícil mesmo escolher entre o pessoal do blog para dar o selinho... não pego pois já o recebi essa semana tah?
    Muito bom conhecer mais de vc.

    bjo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼