22 de novembro de 2010

A preguiça me consome ...

Daí que eu achava que tudo ia passar muito devagar, tudo tem passado rápido demais, parece que foi ontem que descobri que estava grávida e ficava estufando a pança na frente do espelho e hoje estou eu aqui, com a pança saliente e a Yasmin botando pra ferver nas raves que ela faz dentro da barriga.
Pouco a pouco as mudanças vão se instalando, antes coisas que me davam um prazer imenso hoje não me parecem tão atrativas.

Tenho entrado em verdadeiro desespero se vou à algum lugar que não tem lugar pra sentar, já chego procurando uma cadeira, um banquinho, sei lá, qualquer coisa que eu possa me acomodar .

- Filas num geral?
Só se for no preferencial pra não ficar muito tempo em pé – e não é frescura, minhas pernas começam a doer e parece que tem formigas picando minha bunda toda de tanto que incomoda.

- Estacionar longe de onde vou?
Nem a pau, uso vaga preferencial mesmo, e deveria ter vaga pra gestante em todos os lugares assim como tem pra idoso, portador de necessidade especial deveria ter uma escrita gestante.
Tô de saco cheio de estacionar longe e ter que andar quilômetros pra chegar onde precisava, agora é assim, na vaga preferencial já que a barriga é mega aparente.

- Andar a esmo no shopping em busca de qualquer coisa que me agrade?
Não, obrigada, mas prefiro ficar em casa.

- Almoçar ou jantar fora ?
Só se a comida for verdadeiramente boa e não tiver que esperar pra conseguir mesa – lugares lotados tem me dado fobia.

- Limpar a casa e fazer comida?
Só se eu puder picar meu serviço em dez e dez minutos, senão deixo como está, ficar em pé tempo demais limpando, estendendo roupa ou qualquer atividade repetitiva que exija muito de mim, verdadeiramente me cansa, até cozinhar que é algo que eu adoro tem me cansado fácil.

- Pensar?
Pensar também tem me deixado cansada, meus pensamentos ficam sempre em torno das mesmas coisas, se Yasmin está bem, com quem ela se parecerá, as coisas que faltam, o parto ...
Não que tenha alguma coisa errada, mas Jeeeeeeesus, parece que nunca chega o dia que ela vai nascer, tô ansiosa!

Minha vida tá uma preguicinha deliciosa, e as facilidades que a gravidez dá pra gente tem me deixado folgada (que vergonha confessar isso), mas é a pura verdade, tô mau acostumada, mesmo evitando sair tanto, sempre tem uma exceção pra grávida, desde comprar pipoca na fila quilométrica de estréia do Harry Potter até o estacionamento preferencial.
Acho que depois da barriga isso e uma coisa que eu vou sentir falta quando a Yasmin chegar, afinal é tão gostoso passar na frente sem ter que esperar e perder hooooooooras alisando a barriga e sentindo a Yasmin mexer dentro de mim ...

Mas voltando ao foco principal do post, troco qualquer coisa por uma sonequinha, antes eu era preguiçosa, mas agora tô a rainha da preguiça, tudo tem me desanimado e a não ser que eu tenha muitas mordomias ao sair, prefiro é ficar em casa mesmo, de preferência na minha cama, com o ventilador ligado e mudando os canais da tv toda hora até pegar no sono!

Só eu que to nesse estágio de necessidade de hibernação fora da realidade ou é assim mesmo?
Sempre fui preguiçosinha, mas agora to me assustando com tamanha preguiça.

Me acudam, pq se não for normal tenho que dar um jeito nisso o quanto antes.

Boa semana pra todas vocês

Com amor

Mommy Juu – a preguiçosa
.

13 comentários:

  1. A preguiça anda me consumindo também, mas agora não posso mais ibernar :(Mas a causa é boa ...rs!!!

    Bjosss

    Ahhh eu sempre parava nas vagas preferenciais, procurar vaga em lugar lotado e com mega barriga ninguém merece, ou melhor nenhuma gravida merece....rs!!

    ResponderExcluir
  2. Ah que gatinho mais fofo esse da foto... minha cachorra dorme assim... ve se pode...
    Eu tb adoro dormir viu...
    Fora que agora no calor vai dar mais preguiça né.. se prepara...
    bjs e boa semana pra vc

    ResponderExcluir
  3. Ju, não é só você não! Isso é coisa de gravidinha! Estou exatamente igual! Fraciono minhas atividades do dia. Pela manhã acordo cedo e dou uma geralzinha na casa (bem por cima... e se eu acordar tarde, com esse calor que anda fazendo, não consigo fazer mais nada!). Daí almoço e durmo (detalhe que cozinho coisas super simples, que não demandam tempo nem pra cozinhar, nem pra limpar a cozinha depois). Levanto umas 16h e passo a roupa, ou lavo alguma coisinha e depois, deito de novo! haha Ou seja, entre o que tenho que fazer, há sempre o espaço pra uma sonequinha. Não é bem sooono, é cansaço, ainda mais agora que acordo de 2 em 2h à noite! Mas descansar faz bem. Dizem que ajuda o baby a crescer e engordar! ;)

    Beijos nas duas!

    ResponderExcluir
  4. hahahaha que gostosa essa preguiça! chega que até eu (que também sou preguiçosa por natureza) fiquei mais molenga ainda...
    Ah Ju, se é normal ou não? esquenta a cabeça pensando nisso não! cada gravidez é de um jeito, e cada uma de nós reage de forma diferente à ela.
    Sei que eu sempre ouvi essas coisas mesmo, que gravidez dá um cansaço e uma preguiça sem tamanho.
    Continua curtinho as mordomias que vc citou e descansa mesmo, vc merece!
    Além do que, vc tem que estar bem descansada para quando a Yasmin chegar.
    E ó, mais uma vez, obrigada pelas palavras lá no meu cantinho, tá?!
    Beijão nas duas :)

    ResponderExcluir
  5. Não posso afirmar, mas acho que essa preguicinha toda é absolutamente normal rs... tem mais que curtir mesmo o barrigão no sossego da sua caminha!! E não ficar na fila é maraaaa, eu com minhas muletas amigas dificilmente fico =D
    Ainda não vi Harry, vai ficar para segunda que vem =/
    beijocas enormes

    ResponderExcluir
  6. E eu pensava q era só eu q tinha preguiça de TUDO!
    Olha q eu continuo trabalhando normalmente (não faltei nenhum dia no trabalho pela gravidez), ando de busão, faço compras, limpo a casa até. Mas no final do dia nem eu me aguento de tanto cansaço!
    Se eu pudesse, ficaria em slow motion o dia todo!

    A solução é viver na Estônia, onde as grãvidas são proibidas de trabalhar depois dos 7 meses!!

    beijos!

    Ah, e sobre o q a secreotária escreveu do lado do meu nome, deve ser em hebraico, mas daí qdo transcreve - por causa do programa do US - fica essa bagunça. Acontece bastante aqui. Ou ela tava me xingando mesmo.. hehehe

    mais beijos

    ResponderExcluir
  7. Ju,

    Essa questão de lugar lotado é verdade, dá fobia. Fico agoniada com isso.
    Uqnaod à preguicinha acho normal tb, mas como vc foi sincera tb serei: parece que aproveitamos um pouquinho que estamos grávidas neh?
    Mas sei que vc está num estágio a mais que eu, e o cansaço deve estar maior mesmo.

    bjoooooo!

    ResponderExcluir
  8. É exatamente o que tem acontecido comigo. No inicio, eu ate ficava triste, pois sempre fui muito ativa, principalmente com as coisas da casa, mas agora não aguento ficar de pé 20 minutos lavando louça...
    Tudo por conta das nossas baixinhas né? Beijoo

    ResponderExcluir
  9. É exatamente o que tem acontecido comigo. No inicio, eu ate ficava triste, pois sempre fui muito ativa, principalmente com as coisas da casa, mas agora não aguento ficar de pé 20 minutos lavando louça...
    Tudo por conta das nossas baixinhas né? Beijoo

    ResponderExcluir
  10. hahahaha que bonitinho o gatinho.
    Aí florzinha eu nem estou gravidinha ainda mas ando numa preguiça só.
    Mas no seu caso se justifica né, você esta carregando mais um serzinho e toda sua energia tem que ser dividido pra Yasmin, no meu é preguiça sem motivo mesmo rsrs
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Ju é assim mesmo! E só piora. Você não vai querer levantar da cama e se puder, vai ficando, ficando...curte um monte porque depois já sabe né? Beijoss

    ResponderExcluir
  12. hahaha essa sua preguiça só vai ficar pior hehehe... eu fiquei muito preguiçosa.. meu deus.. eu dormi muito pelo menos aproveitei hehehe.. mais é assim mesmo é super normal a gente se sente um caco e depois que nasce a gente fica pior ainda hehehe.. mais é muito bom... então relaxa e aproveita muito suas noites completas de sono pq depois hehehe... vc já imagina né?...

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Essa preguiça é normal e só piora, meudeus!

    Sobre suas perguntas, olha, estava falando com o pai da Bebella ontem, se a gente não tivesse conhecido a Encantadora, nossa vida seria muito mais difícil. Eu super recomendo. Uma outra blogueira que segue bem é a Thais, do Fraldas & Guitarras. Os métodos funcionam sim, mas recomendo ler os livros durante a gravidez bem lidos, começar a aplicar desde o começo, ter muita paciência e persistência, e saber que não é fórmula mágica, demora uns meses pra entrar nos eixos, mas entra!

    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼