25 de novembro de 2010

Montanha russa de sentimentos ...

Daí que esse lance de hormônios enlouquece qualquer uma!
Tô falando isso pq de uns dias pra cá notei que meu humor tá mais oscilante que montanha russa.
Confesso que ando sem paciência com as pessoas, com as coisas, e poxa, isso é ruim, eu sempre fui paciente, e agora me vejo imediatista, qualquer demora me irrita, ter que explicar a mesma coisa duas vezes me faz ficar alterada ...
Ainda não começou a me prejudicar, e espero que não prejudique meu relacionamento com as pessoas, mas sabe quando o sangue sobe na cabeça por qualquer coisinha e vc quer dar uma resposta mais torta? Eu tô assim, mas me contendo pra não dar resposta torta pra ninguém – até pq quem diz o que não deve ouve o que não quer!
Se fosse só esse stress tava bom, mas tem dias que me sinto introspectiva, sem vontade de conversar com ninguém, gosto de ficar perto das pessoas, contanto que seja quietinha no meu canto sem falar nada, sem ter que responder nada, como se eu fosse uma porta, uma pedra, sei lá, como se eu fosse invisível.
Ontem Pablo me perguntou se eu estava meio jururu, fui sincera, respondi que sim mas pra ele não se preocupar que nem eu sabia o pq.
Hoje acordei jururu de novo e ele já notou, perguntou, e eu dei a mesma resposta de ontem, que sim, mas que sei lá pq (pq realmente eu não sei!).
Agora, a vontade de chorar por bobagens é uma coisa louca.
Por um comercial na TV, por alguém falar mais alto comigo, por ter chutado a porta sem querer, por isso, por aquilo ... eu dou uma segurada e evito, até pq senão vou viver em meio a lenços de papel e com o nariz igual um tomate maduro!
E se não tem motivo pra chorar não tem problema, pq aquele nó na garganta de quando a gente segura o choro, ele permanece ali, o dia todo, sensação esquisita essa!
Que essa maré de sentimentos esquisitos passe logo, ser uma pessoa depressiva é horrível (digo isso pq to me sentindo meio deprê), e eu sempre fui tão alegrinha, tão felizinha que to incomodada com isso. Mas passa, td passa, aliás, vou ali comer uns chocolates pra ver se com uma recarga de serotonina eu melhoro desse mau humor e dessa tristeza chata!

Pergunta: Na reta final da gravidez os hormônios se intensificam assim mesmo deixando a gente numa TPM gigante e louca ?

Com amor

Mommy Juu
.

16 comentários:

  1. É assim mesmo hehe.. oq eu chorei durante a gravidez, oq eu ri.. oq eu fiquei brava.. nossa e isso tudo acontecia várias vezes ao dia... e depois que ganha fica pior hehe.. eu fiquei super depre depois que o Iago nasceu, acho que fiquei meia chocada com as coisas que me aconteceram.. mais depois passa... faz parte.

    ResponderExcluir
  2. Ju, essa avalanche de sentimentos em cima da gente é inevitável! No começo eu fiquei meio deprê, mesmo estando super feliz (estranho!), depois perdi total a paciência (que nunca foi das maiores) e agora choro como louca por qualquer coisa. Além disso, nesse finalzinho, estou cada dia mais fechada no meu mundo, acho que um pouco receosa com o desfecho final, ansiosa, com um tantinho de medo! Faz parte! Todos os sentimentos são extremos - inclusive a felicidade, a sensação de plenitude que me invade quando penso que sou mãe e que carrego comigo meu bem maior! :)

    Beijo, querida!
    Nas duas!

    ResponderExcluir
  3. Juu não posso te ajudar rs... mas eu acho que é absolutamente normal!!
    te mandei as imagens
    beijooos

    ResponderExcluir
  4. Ai Ju, isso é normal sim (falou a super mãe hoho!)!
    Pelo menos a minha prima, que teve seu filho lindo agora em setembro, reclamava muito disso na reta final da gravidez.
    Sorte do Pablo que a maré não está contra ele, pq o marido da minha prima foi oq mais sofreu viu..rsrs
    Esses hormônios nos dominam. A cada dia me convenço mais disso!
    Fica tranquila que logo logo isso passa!
    Fiquem bem, as duas!
    Beijo linda

    ResponderExcluir
  5. Ju, felizmente no meu caso as coisas foram um tantinho diferentes... Com o Heitor, ainda dentro da minha barriga, eu aprendi a ser mais paciente. Até hoje eu ainda me sinto muito mais paciente do que antes de engravidar.
    Chorar é normal, o nó na garganta idem, mas o melhor mesmo, no meu caso foi chorar sempre que tinha vontade e oportunidade de fazer isso sossegadamente. Alivia...
    No mais vc tem animais de estimação? A minha cadelinha é a melhor terapeuta do mundo. Dois minutos com ela e eu já estava bem melhor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ju!
    Pox deve ser uma sensação terrivele ssa de confusão, tristeza, impaciência. Não sei como é, mas acho que deve viver esse sentimentos mesmo que nao seja bom. Dê-se o tempo de chorar... talvez te ajude.
    Foprça, amiga!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu acho q é assim mesmo... eu tinha uma amiga q um dia estava super bem e no outro super estressada... brigava com todo mundo... isso pq ela sempre foi a calma em pessoa kkk
    Bom final de semana e melhoras...
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ow amiga, tava sentindo a tua falta! Que chato isso nde ficar assim, mas acredito que sejam os hormõnios mesmo! Não d~e bola pra eles, tente viverbem e feliz! Sua filhota sente tudo isso tmb, então tente respirar fundo e sorrir!
    Um grande beijo, espero que isso passe logo! Adoro vc!
    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  9. Eu estou só com 20 semanas e ja me sinto assim.Fico doida com essa mudança de humor.

    ResponderExcluir
  10. É, Júlia. Acho que é assim mesmo... não tem jeito..rs. Eu tb sinto essa maré as vezes e só tô na metade da gestação. Isso é hormonal, mas tb tem a ver com nosso psicológico. Dizem que durante a gravidez, revivemos nossa infância e esses aspectos peculiares ficam mais fortes com o passar da gestação.
    Mas vc tem toda razão: isso passa, mais cedo ou mais tarde.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Ai, amiga, sabe q q o médico disse sobre as mudanças de humor? "relaxa, qndo ela nascer pode piorar um pouquinho antes de melhorar, ai qndo melhorar vc terá TPM novamente!" Animador, né? Eu tenho ataques de choro, de raiva e dps choro novamente...
    Algumas vezes Maridex perde a paciencia, dps fica me pedindo desculpa por não entender o que eu tenho sentido... Mas como culpálo, nem eu entendo!!!!!!
    Olha, amiga, boa sorte, pq nós precisamos de sorte e paciência!

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  12. Ju amiga.... Bem vinda ao mundodas gravidinhas!!! Essa loucurade emoções é totalmente normal... E vai continuar até umas semanas depois da baby nascer... não se assuste!!!

    Beijossssss amiga linda

    ResponderExcluir
  13. Ai amiga, acho que assim mesmo. Na verdade nós mulheres somos um mistério né? porque tem dias que me sinto assim, sabe? sem motivo aparente, quero ficar no meu canto, e não quero papo com ninguém, sem mta paciência..TPM é o "O"
    é chato isso, mas fazer o q? ninguém tmb é 100% o tmepo inteiro, principalmente nós mulheres rsrsrs
    Tem selinho pra vc no meu blog, quando tiver um tempo passa lá pr pegar.
    Bjos e paciência miga! contigo mesma! rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Tem selinho pra vc lá no blog =)
    beijooos

    ResponderExcluir
  15. Pensei q era só eu.. nessas horas q acho q os maridos deveriam se dedicar à internet e abrir um grupo de apoio, pq não é fácil. Eu tento manter o bom humor e a calma, mas tem dias q nem eu me aguento!!

    Mas vamos q vamos, q o q a gente sente não é fácil tbém, temos q ter um desconto. Eu já to na fase q tudo me cansa, tudo doi, se eu ando bastante me canso, se eu fico sentada, doi o corpo, se deito não encontro posição. Meus pés vivem inchados...Enfim, não é mole não, e isso me deixa mais de mau humor ainda, mesmo sem querer...

    beijoooos

    ResponderExcluir
  16. Oi Julia

    passando rapidim que amanhã tem prova difícil... nem quero ver como vou ficar quando for a minha vez.
    Depois de conviver bastante com uma pessoa bastante impaciente (meu marido) eu acabei me tornando bem mais impaciente. Não tô jogando culpa nele não, é verdade. Eu não tenho mais a mesma paciência. Mas acredito na receita da Zy, de que 2 minutos com a minha baby dog aqui e passa tudo.
    Boa semana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼