1 de novembro de 2010

Marmotice do mês!

Daí que memória de grávida tende a ficar um pouquinho alterada, porém, eu que sempre tive a cabecinha nas nuvens estou ultrapassando todos os limites – pq a cabecinha agora está além das nuvens, tá no infinito sabe?
Então, é comprovado cientificamente que a barriga cresce e o raciocínio diminui (mas volta – ainda bem!), tudo isso por causa da progesterona que aumenta e que altera o metabolismo – fazendo tudo no corpo ficar mais devagarzinho.
Mas explicações científicas de lado, vou ao que interessa.
Fiquei tão feliz, mas tão feliz da segunda ultra não ter dado alteração nenhuma na Yasmin, de saber que era uma menininha (embora o sexo fosse indiferente), ter o cd da ultra aqui em casa, que acabei me esquecendo de ir pegar o laudo da ultra – aquele que a gente leva pro médico avaliar sabe ?
Pra não dizer que não lembrei , fui lembrar era sexta feira de noitinha, comentei com o Pablo, ficamos de ir buscar sábado de manhã, mas não fomos porcaria nenhuma.
Aiii hoje eu fui na consulta, saí de casa toda arrumada mas com a sensação que estava faltando alguma coisa, ai voltei correndo e peguei o creme que a médica ficou de ver pra saber se eu poderia usar, mas a sensação de esquecimento continuou, tava em cima da hora, acabei indo pra consulta mesmo com a sensação de esquecimento.
Chego lá, conversa vai, conversa vem com a médica, ela faz anotações na carteirinha do pré natal e perguntou se fez requisição de ultra do segundo trimestre.
- Claro doutora, fez sim e eu já fiz, é uma menina, lindinha, tá saudável uma belezinha.
- Nossa Julia que bom que ela tá ótima, mas cadê o laudo ?
- O laudo ... o laudo ... o laudo ... (cara de pânico)... eu esqueci de ir buscar!
Ela é médica e deve estar acostumada com esses lapsos de memórias das pacientes dela, não me deu bronca nem nada, deu uma risadinha muuuuito discreta e pediu pra que eu não esquecesse de levar na próxima consulta que ela precisa ver.
Agora me diz, como que uma criaturinha vai ao médico sem levar os exames? Só eu mesma pra dar uma dessa viu ...
Como amanhã é feriado e a clínica não estará aberta, vou quarta feira buscar sem falta – pra deixar em casa pra levar na próxima consulta e não dar outra bola fora dessa né ?
Pq uma vez até que vai, mas duas é marmotice demais pra uma pessoa só.

E vocês, como andam de memória ?
Só eu que tô lerdeando ou vcs estão com a cabecinha nas nuvens e avoadinhas tbm ??

Com amor

Mommy Juu
.

10 comentários:

  1. eu sou avoada master! Tenho q fazer exames de sangue e urina e sempre esqueço. Agora estou com uma gripe terrível! E eu que achava que não iria adoecer na gravidez... Buáááá;

    Bjs (de longe por causa da gripe)

    ResponderExcluir
  2. Aí sempre fui mega avoada, agora...Tudo piorou, mas todo mundo entende as gravidinhas...rs!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. HaHAHaH, se eu te contasse tudo que eu faco. Outro dia eu chego em casa e tento abrir a porta com o ALARME DO CARRO!! E ainda fico brava na porta perguntando oque havia de errado! Eh ri pra nao chorar...
    Em ingles isso tem um monte, se chama pregnancy brain! Devia ter algo parecido em portugues...

    Mas enfim, respondendo as suas perguntinhas, eu sou de Manaus e moro aqui faz quase 4 anos ja.
    E sim, nos temos planos de voltar pro Brasil, mas por enquanto nao se passam de planos...
    No meu ultimo post eu contei nossa historia se voce quiser saber mais.

    Bejus linda

    ResponderExcluir
  4. hahahahahaha
    Eu nem estou gravida e ando meia cabeça nas nuves.
    O dia que fui fazer os exames ginecologicos, acordei cedinho, tomei banho, me arrumei e fui toda feliz para o ponto de ônibus. Pegue o bus e estou indo ouvindo musica (um transito que affff) do nada (que absurdo), eu acho que foi o meu anjo da guarda que me deu um cutucão.
    Juuuuuuuuu eu esqueci as guias dos milhoes de exames que eu tinha que fazer e que estava marcado a séculos.
    !@#$%¨dei sinal desci do bus voando, atravessei a avenida e peguei o bus de volta. Eu estava a5 minutos de casa (sem transito).
    Nossa nunca corri tanto, cheguei em casa com a maior cara de panaca e minha mãe e meu irmao...ué o que vc está fazendo aqui? Vc não tinha exame? GRRRRRRRRRRRRRR eu suada, sem ar, só falei "esqueci as guias" e eles riram de mim kkkkkkkkkkkkkkkk.
    Agora eu acho engraçado, mas no dia, nossa que nervoso kkkkkkk, fiquei 2 dias com as pernas doloridas kkkk. Cheguei no laboratorio com 30 minuotos de atrasoe ainda falei "nossa o transito esta terrivel né"
    Beijocas pra vc e pra Yasmin

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm ando com a cabeça nas nuvens. A ultima q eu aprontei foi confundir as data do pre natal, fui na data errada e tive q remarcar.
    As vezes apronto umas de esquecer um monte de coisas.

    ResponderExcluir
  6. hihihihi a minha memória também esta pior. Se bem que sempre tive uma memória muito boa, lembro de coisas que ninguém mais lembra rs Outro dia pus pao de queijo no forno e sai para comprar leite, no meio do caminho tive que voltar por que tinha esquecido eles lá dentro do forno com o forno ligado rs. Voltei antes que a casa pegasse fogo rs.Mas graças a Deus o pao de queijo ainda nao tinha queimado nao rs. Voltei a tempo!! Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Vixi Ju, eu só não esqueço a cabeça porque ta grudada! Na gravidez aumenta bastante o esquecimento e tals, mas uma vez que a progesterona passa pela cabecinha, ela nunca mais se recupera, consigo esquecer coisas que falei 1 segundo atrás, maluquice que só. Ainda bem que eu nunca esqueci os filhotes (esses são impossíveis de esquecer), Beijocas

    ResponderExcluir
  8. O pior é q dizem q depois do parto fica pior ainda!!!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, minha memória já é péssima ,imagina eu grávida então!!!! kkkk
    Bjos e ótima semana curta!

    ResponderExcluir
  10. É, amiga. Sempre tive uma memória impecável... mas agora, cruzes!!! Parece que sou outra..rsrs. Já esqueci a chave de casa na fechadura da porta, com a casa aberta; já esqueci ferro ligado; já esqueci a torneira de água ligada enchendo um pote e quando vi, tinha inundado a cozinha...meu marido quase surtou...kkkkkk. Mas fazer o que?! É a vida..
    Bjsss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼