29 de novembro de 2010

Desligada mode on ...

Daí que eu já contei aqui que eu ando totalmente desligada, aérea, com os pensamentos nas nuvens e a cabeça na lua, mas a cada dia que passa me supero mais, explico:
Em toda consulta a médica faz as contas de quando será meu retorno, na última consulta que tivemos ela pediu o retorno pro dia 30 de novembro – no caso amanhã.
Saio do consultório, passo na recepção e marco pra quando ela pediu, e assim sempre foi, e com um ou dois dias de antecedência o convênio liga pra confirmar a consulta – uma forma de fazer a gente lembrar que tem que ir, né ?
Nesse contato a gente confirma, desmarca, ou remarca, e se a consulta estiver confirmada e eu faltar, vem descontado um valor não muito barato do salário do marido descobrimos isso pq um mês veio quase cem reais descontados de taxas por ter faltado em consulta, e como dinheiro não dá em árvore – pelo menos aqui em casa - o negócio é não faltar nas consultas, até pq é o acompanhamento da Yasmin e eu conto os dias pra cada consulta.

Voltando ...
Na última consulta, a médica pediu retorno pro dia 30/11 e eu marquei assim q saí do consultório, mas no dia seguinte me liga a secretária pedindo pra remarcar pq a médica não atenderia dia 30, e o que seriam 4 dias adiantados né?
Remarquei sem problemas, massss fiquei com o pensamento que minha consulta era dia 30, simplesmente deletei da memória a ligação da moça, apaguei, deu branco, e lógico que não fui na consulta dia 26 né!
Na minha cabeça a consulta era dia 30, e tava me preparando pra ir na consulta amanhã, quando esqueci a hora da consulta e decidi ligar lá pra saber o horário da consulta né!

Julia diz : - Ô moça, eu tenho consulta amanhã mas não sei o horário, dá uma olhadinha pra mim por favor.
Moça diz: - Mas amanhã a doutora não vai atender, pêera ai que vou ver o dia da sua próxima consulta.


Tempinho depois ela me joga a bomba que minha consulta foi sexta e eu faltei, e a próxima, haha, a próxima só dia 22 de dezembro (mas essa eu já sabia)!
Julia diz: - Mas moça, o meu é pré natal, tô sendo acompanhada pela médica desde antes de engravidar, é consulta importante, arruma um encaixe ai, uma desistência, peloamor!!!
Moça diz:
- Não tenho desistência e não consigo fazer encaixe, a Dra só vai ter consulta disponível em janeiro, posso colocar uma observação que se houver desistência eu ligo pra você, mas não tem jeito.

Concordei né, fazer o que?

Desliguei o telefone com cara de taxo, inconformada e triste por ter perdido a consulta, e expliquei pro marido e pra minha irmã que estavam ouvindo tudo mas não entenderam o que aconteceu.
Minha irmã inconformada pegou o telefone e ligou de volta no consultório:

Laís mega Power brava diz pra primeira atendente: - Ô minha filha, é o seguinte,meu nome é Julia eu tinha consulta pro dia 30, desmarcaram e remarcaram pro dia 26, mas ninguém daí ligou confirmando se minha consulta seria realmente dia 26, e acabou que eu perdi minha consulta.
Tô grávida de seis meses, é urgente e eu preciso que vocês remarquem a consulta, dêem um jeito, pq eu tenho que passar com a médica, vê o que vc pode fazer aí.

Eu olhando pasma né, marido idem.

Laís um pouco menos Power brava diz: - Tá bem, dia 6/12 às 11 da manhã tá ótimo, passar bem‼

E ploooooffff, desligou o telefone depois de passar meus dados pra marcar a consulta – nem deu xauzinho pra mocinha, agradecer ? Muito menos!

Não sei se a outra estava de má vontade, se era novata, se nunca mexeu num computador, sei lá, não quero fazer julgamento antecipado, mas era fim de expediente né ... liguei as 16:50, e o ultimo atendimento é as 17:00.
Bom, prefiro acreditar que ela é novata, pq me nego a crer que alguém possa recusar consulta pra uma grávida de seis meses.

Laís disse brava pra mim que com a delicadeza que eu falo com as pessoas no telefone, obrigado pra cá, obrigada pra lá, eu nunca vou conseguir nada mesmo, o negócio é saber se impor – e ela tá certa né, embora eu continue achando que a educação só abre portas e um obrigada não vai fazer cair minha língua!

Consulta marcada, ela me fez anotar o dia e a hora e grudar na geladeira, pra não esquecer – aí escrevi em letras garrafais e tá lá, marcado na lousinha, pra não esquecer mesmo.

Só quero ver onde que vou parar esquecida desse jeito, como marido disse, eu esqueço compromisso, esqueço onde coloquei a chave (quase nunca sei onde minha chave tá), esqueço de fazer diversas coisas, mas não esqueço onde coloco o dinheiro e não esqueço de gasta-lo, aliás, segundo ele, minha mente é ótima em planejar e lembrar no que tenho que gastar – pura verdade‼

O que me conforta é saber que depois que a Yasmin nascer provavelmente minha memória de elefante vai voltar pro lugar, e que esquecimento é coisa de mulher grávida mesmo, uuuufa.

E vocês florzinhas, já chegaram ao ponto de esquecer consulta ?

Com amor

Mommy Juu – indo costurar as lembrancinhas da maternidade antes que me esqueça!

Boa terça à todas‼
.

18 comentários:

  1. Ai Ju, nem me fale nessas coisas! Se eu já sou "Desligada MODE ON" 24 horas por dia, o que será de mim quando engravidar? Ai ai...!
    Adorei a firmeza da sua irmã! Mas sou como vc, não consigo não, só se me tirarem MUITO do sério mesmo..hehe
    Beijos nas duas lindas! s2

    ResponderExcluir
  2. Ju, eu estou começando a sentir esses efeitos da gravidez, ás vezes é muito engraçado, mas eu sempre fui meio desastrada...hehehe

    li sobre o sonho no post passado e tô toda derretida..

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga querida...Eu tmb soifro por querer ser delicada com as pessoas....Vivendo e aprendendo...
    Lindo dia pra vc e pra princesa!
    bjs,

    ResponderExcluir
  4. É Jú, ás vezes temos que ser ásperas, especialmente quando o assunto é inadiável. Isso intimida quem nos atende... mas não é legal fazer neh? rsrs

    Eu ligo para o consultório para confirmar, pois também estou esquecida, aérea. Mas sempre marco no calendário da minha mesa no trabalho e em casa, porque esqueço mesmo.

    Outra coisa que notei na gravidez foi que estou ainda mais desastrada, derrubando as coisas e caindo (!!!) a loka...

    bjo!

    ResponderExcluir
  5. A minha foi master equecida, passei maior vergonha.
    Tinha consulta pro dia 26/10 daí preocupada com o trab queria remarcar.
    Fui eu, toda animada pra remarcar e disse:
    -tenho consulta marcada pra amanha, mas não vou poder faltar o trab, queria q vc remarcasse pra mim.
    Qndo o atendente pegou o cartão, olhou bem pra minha cara e disse:
    -Senhora, sua consulta foi hj as 8 da manha.
    Fiquei roxa de vergonha.
    Eu jurava q a consulta era no dia seguinte.
    rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Iihh amiga, é assim mesmo! hahahaha

    Eu esqueci a consulta uma vez.

    Eu tbm fiquei mega esquecida. O problema é que, eu ainda não deixei de ser. Hahahahaha

    Aí complica né?
    Espero que sua memória volte mesmo, ou vc vai virar uma mãe Dory como eu!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca esqueci consulta, mas ja esqueci de levar resultado de exame, carterinha de gravida, enfim, aquela beleza! E eu sempre tive uma super memória!

    Pior q dizem q depois do parto so piora!!

    Beijooooo

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, depois do Leo, minha memória ficou no desligada pra sempre. Outro dia apareci no pediatra crente que a consulta era naquele dia, mas era no dia seguinte. Imagina a minha cara! Com 2 crianças, a Bia pra la e pra cá e o Leo dodoizinho. O doutor foi legal e nos encaixou pra não ter que voltar no dia sequinte. Dureza o que a gravidez faz com a gente!

    ResponderExcluir
  9. Menina,
    também ando super desligada...

    É a correria, até tava com saudades daqui...desculpe o sumiço tá?

    bezinhos nossos na tia Ju e na amiguinha Yasmin,

    Deínha e Nenê

    ResponderExcluir
  10. Eu tb sou bem esquecida... costumo esquecer tudo kkk Então pra não correr muitos riscos eu anoto tudo kkk
    Dizem q tb sou muito boazinha... mais não consigo falar brava kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Ihhh sempre fui esquecida, gravida então... Mas a Duda nasceu e eu continuo esquecida, tenho que dar 2 gotinhas de vitamina para ela, resolvi dar antes do banho já que é mais fácil lembrar, mas sempre esqueço, e acabo dando depois quando vejo a vitamina do lado da pomada...rs!!!!

    Mas que bom que conseguiu remarcar a consulta mais cedo, eu também tenho retorno dia 6 de dezembro no GO para ver minha cicatriz...rs

    Bjossss

    ResponderExcluir
  12. Ju, eu sempre fui meio esquecidinha por natureza, agora então, estou MUITO desligada. Não apenas com datas, com tudo! Vivo deixando as coisas cairem da minha mão (quebrei 3 copos no último mês), parece que não ouço às vezes o que falam comigo (ou não entendo o que querem dizer), fico muito aérea, enfim... estou a 10km/h!

    Mas depois com certeza a gente volta ao normal! Até porque a correria com as babies nos obriga a "acordar pra vida", né? haha


    Amiga, tem razão: com RNs todo cuidado é pouco!

    Beijos pras duas lindas!

    ResponderExcluir
  13. Um viva para as tatuzices de grávidas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Sério, Julia, não se desespere com isso, lembra que comentei no meu blog que fui à consulta uma semana antes? Normal, grávida fica mesmo mais distraida e essas coisas todas, mais vai passar (espero mto!) qndo nossas pequenas nascerem!

    Bjinhosssss

    ResponderExcluir
  14. Juuu primeiro preciso dizer que seu lay fez um sucesso gigante, e um monte de gente ta perguntando quanto vc cobra rs... se resolver fazer me avisa que eu passo seu contato para essas pessoas! Mais uma vez obrigada, o blog ta lido demais!!
    Bom sobre o esquecimento...marido diz que eu sou a Dollt do procurando Nemo rs... E grávida, com os hormônios misturados acho que é normal essa distração.
    beijocas enormes em vc e na barriguinha de Yasmin

    ResponderExcluir
  15. Dolly do procurando nemo, não Dollt rs...

    ResponderExcluir
  16. Ju, ser educada é bom até certo ponto. Ligar o modo super power brava vez ou outra faz um bem danado, rs*

    Esquecimentos são mesmo coisa de gravidinha, relaxa que a coisa tende a piorar, mas passa, kkk

    bjks
    Roberta e Heitor

    ResponderExcluir
  17. Ixe amiga... já... e foi essa correria doida pra conseguir encaixe... kkk...

    Mas qdo o baby nasce ligamos novamente... querendo ou não querendo...

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  18. Oi Ju, te achei no blog de alguma amiga blogueira que agora não me recordo. Virge...e nem estou grávida, rsrs.

    Dei risada e fiquei surpresa pq você pelo jeito é uma das poucas grávidas que não tem os seus cinco minutos. Mas confesso que embora tenha ficado muito mais sem paciência do que o normal, eu tb não conseguia ser tão enfática com as pessoas. Mas vez ou outra saia algo atravessado.

    Bjs e boa consulta!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼