26 de outubro de 2010

Nó na garganta ...


Daí que realmente quando nos tornamos mães passamos a enxergar todas as crianças como se fossem nossos filhos, e a dor da outra mãe passa a ser nossa também.
Eu não sei qual é a sensação de ter um filho nos braços e sentir seu calor, também não sei como é passar a noite em claro pq ele não dorme, não sei como é ver aquela criança tão amada sorrir pra mim pela primeira vez, não sei qual a sensação de alimentar meu filho com algo que somente eu possa dar e saciâ-lo, não sei qual é a sensação de tentar abaixar a febre e não conseguir, assim como não sei tantas outras coisas da vida.
Eu não sei que espécie de dor se sente ao perder um filho onde já se passou por tudo isso acima, eu não sei que tipos de palavra usar eu não sei o que dizer, porque esse tipo de dor simplesmente não tem nome, não tem definição, não tem parâmetros.
Confesso que sempre admirei a Aline, pela garra, força de vontade, fé, e por enfrentar tudo que enfrentou sempre sorrindo, sempre com palavras doces, sempre disposta a ajudar o próximo, sempre de peito tão aberto pro que desse e viesse.
Fica um nó na garganta, as palavras embargam, os olhos se enchem de lágrimas e o sentimento de impotência persiste dentro de mim, pq eu gostaria muito de ter algo além de um “sinto muito”, algo além de um abraço virtual pra poder oferecer.
Théo foi um grande guerreiro, um homenzinho corajoso que desafiou médicos, que foi além de estatísticas e que sempre será lembrado com muito, mas muito carinho, por quem o conhecia e por nós, que nunca tivemos a oportunidade de abraçá-lo mas que sempre admiramos sua garra e vontade de viver.

Espero que com o passar dos dias o coração da Aline encontre leveza e que a dor diminua com o passar do tempo, espero que haja consolo pra esse coração que está sangrando e ferido.
E tenho a pretensão que nossas palavras ajudem ao menos um pouco a Aline a ter forças pra continuar.

Força Aline!



“Saudade é o amor que fica de quem se foi ...”


Com amor

Mommy Juu – sem palavras

.

5 comentários:

  1. Flor,
    hj choramos todas juntas, mães, futuras mamães, esposas...tbm gostaria de ofertar mais do que um abraço virtual.
    Meu coração dói demais hj.

    ResponderExcluir
  2. to assim sem saber o q pensar, o q dizer, simplesmente triste.

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras! Eu nao a conheco, mas quando eu vi a noticia eu chorei.
    Muita oracao pra Aline, eh so isso que podemos fazer!

    ResponderExcluir
  4. Dizem que não há dor maior nesse mundo... Espero que Deus a ajude a superar.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. qndo a gente é mae absorve mesmo a dor q outra sente.
    Fiquei muito mal com a noticia da partida do Theo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼