11 de outubro de 2010

Barraco na quitanda ...

Daí que sempre vi a gravidez como um momento sagrado na vida da mulher, não sei se toda mulher considera a gravidez um momento assim, mas pelo visto existem algumas exceções, e no fim das contas, a gravidez só é sagrada pra mulher que tá grávida, pq muita gente não respeita mesmo.
Tem gente que respeita, que dá lugar no ônibus, que cede a vez na fila do supermercado, pq a barriga já é evidente, e confesso, ficar muito tempo em pé dá dor nas costas, mas se ninguém der o lugar não arrumo caso, por enquanto dá pra agüentar na fila sim, e se tô de bom humor até deixo os idosos passarem na minha frente.
Dia desses precisei ir na quitandinha que tem aqui perto de casa, garoava bem fininho, mas não vi necessidade de ir de carro, afinal são três quadras só, peguei minha carteira o guarda chuva e lá fui eu comprar legumes.
No meio do caminho a chuva deu uma engrossada, mas ninguém morre de chuva, segui adiante.
Escolhi os legumes que eu queria, separei, pesei, e fui pro caixa e assim como todo mundo que estava na fila, aguardei pra ser atendida, afinal só tinha uma pessoa pra atender, fiquei aguardando com a minha cestinha e a chuva comendo feio lá fora.
(Ahhh, eram umas sete da noite e quitandinha estava pra fechar).
Sem brincadeira, esperei uns quinze minutos na fila, e nesse meio tempo chegou uma mulher dirigindo uma Pajero, com três crianças dentro e os quatro aos berros, pq ela tinha que descer e eles queriam descer junto, acredito que por estar chovendo não quis a garotada pra fora do carro, e estava um chororo que dava pra ouvir do outro lado da rua.
A bonita entrou na quitandinha, pegou uma Coca Cola e ficou ao meu lado na fila esperando atendimento, pq a próxima a ser atendida era eu, a pamonha que tinha ficado quinze minutos na fila.
Quando a moça disse próximo ela nem se fez de rogada, atravessou na minha frente e colocou o refrigerante em cima do balcão.
Eu peguei minha cestinha e comecei a colocar em cima do caixa, ficamos nós duas uma do lado da outra e a moça do caixa sem graça e sem reação (e as crianças da mulher aos berros se matando dentro do carro).
De repente a bonitona que cortou minha fila perguntou pra mocinha se ia demorar muito pra passar o refrigerante dela.
A moça não sabia o que fazia e perguntou pra mim se eu ia ceder minha vez.

- Não, você pode começar a passar minhas coisas, que ela vai pro fim da fila.
- Mas minha filha (alterando o tom de voz) eu tô com três crianças berrando dentro do carro, você não tá ouvindo ?
- Tô sim, a senhora está de carro, eu estou a pé e de guarda chuva, e está chovendo, a senhora pode esperar, eu não.
- Mas é rapidinho ...
- A compra de todo mundo aqui é rapidinha, estou na filha há quinze minutos, a senhora pode esperar assim como todos aqui estão esperando!
- Sua lerda (eu vi até as amígdalas da mulher quando ela disse isso de tanto que berrava), o tempo que você está ...
- Senhora, por favor, pro fim da fila.
- Disse a moça do caixa nervosa com a situação.

A dondoca ficou tão brava que ao invés de ir pro fim da fila jogou o refrigerante no chão e saiu pisando duro de volta pro carro.

Sim, eu poderia ter deixado ela passar na frente porque afinal de contas, era só uma garrafa de Coca Cola, não ia demorar um minuto, mas poxa vida, e o respeito com as pessoas que estavam na fila e comigo que estou grávida ?
Não deixei mesmo, pode parecer mesquinharia da minha parte ter arrumado uma baderna dessa com direito a berro da mulher (pq eu não me exaltei em momento nenhum) por conta do lugar na fila, mas não deixo, sou da opinião que só tem gente folgada assim pq as pessoas vêem e não falam nada, deixam passar, não deixei, não deixo e não deixaria.

Contei pro Pablo e ele deu risada, perguntou se não teve guerra de batatas – pq não consegue me ver numa cena dessas.
Mas falei que vou mandar fazer uma plaquinha e pendurar no pescoço quando for sair “Cuidado, grávida furiosa, pode morder!”, quem sabe assim o povo respeita mais?

Aiii fica a questão, a gravidez é um momento sagrado sim, mas pra gente que tá grávida, só pra gente, pq pros outros, é mais uma na fila, que se puder ser cortada eles cortam mesmo e ainda olham pra gente com cara feia como se estar grávida fosse um crime.

Deixa alguma piriguete ou algum espertinho na minha reta querer cortar minha vez na fila ... juro que eu grudo na canela do infeliz, ahhh grudo mesmo.

Com carinho

Mommy Juu
___________

Que agonia, três dias pra ultra - tô com catapora de tanta curiosidade ‼
.

8 comentários:

  1. Ah amiga é isso mesmo, vc está apoiadissíma!! ah fala sério tem muita gente folgada nesse mundo mesmo..e ainda foi grossa essa galinha choca!! rsrsrs
    eu tmb não deixaria ela passar não![só mulher braba nessa blogosfera] rsrsrs

    Bjo amiga, e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Oie!!! Obrigada pela visita e pelos elogios!! A gravidez é mesmo um momento mágico!

    Vou seguir o blog!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi... acompanho seu blog já faz um tempinho.. já li ele todinho, mas nunca comentei.. rsrsrsrs!

    Perdendo a vergonha e deixando meu primeiro comentário por aqui... neste post tão real de gente sem noção!!

    Imaginei a cena da mulher estressando e arremessando a latinha, infelizmente o que não falta nesse mundo é gente folgada, não estou gravida, mas na forçada, nem carro eu deixo passar... agora pedindo com jeitinho, até uma carreta pode entrar na minha frente!

    Acho seu blog tudo de bom!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É amiga está faltando "RESPEITO", hoje em dia ninguem se importa com gestante, mulher com criança no colo ou idoso que entra no ônibus. Quem está sentado nos lugares reservados fingem que estão durmindo. Estou cansada de ver isso. Eu acredito que educação, respeito e solidariedade com o outro vem de berço. Se não tem exemplo em casa, dificilmente vai usara fora de casa.
    Temos que brigar mesmo e fazer valer os nossos direitos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Júlia isso é tão normal, neh? Infelizmente, ainda bem que vc colocou ela no lugar dela...

    Beijoca

    ResponderExcluir
  6. Se ela tivesse te perguntado com educação se poderia passar o refrigerante antes de vc, a situação teria sido diferente. Mas o que ela fez mereceu a sua reação.
    Bem feito pra ela rs...
    beijooos

    ResponderExcluir
  7. Oiii amigaaa! é isso aí, detesto gente folgada! Sou pavio curto tmb, só de pirraça ela não ia passar na minha frente...kkk
    Educação e bom senso são coisas primárias, sem comentários, né?
    Bjokas amada e boa semaninha curta! ;)

    ResponderExcluir
  8. Oiii amigaaa! é isso aí, detesto gente folgada! Sou pavio curto tmb, só de pirraça ela não ia passar na minha frente...kkk
    Educação e bom senso são coisas primárias, sem comentários, né?
    Bjokas amada e boa semaninha curta! ;)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼