10 de outubro de 2010

As pombas ...

Daí que se tem uma coisa sagrada pra mim é meu sono, minha cama é meu templo e meu sono é sagrado mesmo, durmo o quanto posso – afinal, desde que engravidei esse é o conselho que mais ouço.
Porém, esse momento sagrado tem sido atrapalhado por pombas, sim, aquelas criaturas com asas, pretas, brancas, malhadinhas, cheias de piolhos, pulgas e outras perebas, que são comuns em parques e praças, e que o povo alimenta.
Uma revoada dessas pequeninas aves se instalou no telhado de casa, e quando digo revoada, é uma big duma revoada, deve ser em torno de trinta malditas pombas.
No período da manhã é quase impossível dormir, pq elas ficam sassaricando pelo telhado e arrulhando,arrulhando alto a ponto de acordar quem dorme, e elas começam o turno cedo, seis horas da manhã já é a treva de tanto barulho.
De noite é pior ainda, parece que tem uma gangue de dragões em cima de casa, com suas super patas, andando de um lado pro outro e colocando o terror em quem não sabe que são meras pombas.
Lógico que eu amo os animais, que sou uma pessoa pacífica, mas confesso que minha vontade é comprar uma bazuca e mirar certinho em cada pomba e pluff – fazer com que elas sumam do mapa, sumam do meu telhado, enfim, fazer com que elas sumam pra que eu possa voltar a dormir.
Como uma bazuca é algo fácil de conseguir, qualquer esquina acha de monte pra vender, eu prefiro controlar meu instinto assassino grau 26 e não me tornar uma assassina de pombas indefesas, afinal de contas, vai que o IBAMA me acha ...
Ironias a parte, não mato nem barata, que dirá pomba, mas pela nossa saúde , e da Marie – que tá pagando o pato também, embora durma tranquilamente, está com pulguinhas e carrapatos trazidos pelos benditos pombos (eu e a veterinária chegamos a essa conclusão , pq ela não sai, não tem contato com outros animais e esses parasitas surgiram depois dos pombos).
Solução pra esse big problemão: Chamar o CCZ (Centro de controle de zoonoses) pra dar um novo lar pras pombinhas.
Não sei o que eles farão, mas eles virão aqui dar um jeito, pq a coisa tá beirando o insuportável já, e depois que elas forem embora poderei dormir como antes.

Eu tenho dó delas, mas como são transmissoras de doenças não posso ser imparcial e deixar a coisa correr solta, até pela nossa saúde, então antes que vocês pensem que sou maldosa, não gosto dos animais e coisas assim, eu digo que gosto sim, respeito, adoro o trabalho do PEA, jamais faria mal a qualquer animal, mas é necessário tirâ-las daqui, afinal de contas, se aparece um rato na casa da gente, a primeira coisa a se fazer é dar um jeito no rato, e com pombas não pode ser diferente, pombas são ratos com asas, o que torna o problema maior ainda.
Me sinto maldosa em ter que fazer isso, ainda mais vendo fotos de pombinhas na net, eu não sou má, mas que outra opção tenho ???

Com remorso no coração e vesga de sono

Mommy Juu
.

5 comentários:

  1. O flor, vc esta certa sim, tem que chamar o CCZ, isso não quer dizer que vc seja má!! E eu que fiz meu pai matar a coitada da perereca, isso sim foi maldade.
    beijos em vc e na barriguinha

    Ps: Ainda estou com o blog fechado, mas não resisti em vir no seu cantinho =)

    ResponderExcluir
  2. Gravidinha precisa durmir até o sonoacabar kkkk
    Vamos espantar as pombas...kkkkkkkkk diz o povo que fala muito que naftalina espanta pombos...eu nao sei amiga, nunca tive que espanta-las rsrs
    Você viu minha toquinha de papai noel?
    Aí menina eu amo o natal, adoro a familia reunida trocando presentinhos e aquele cherinho de comidas natalinas, amo amo amo muito tudo isso...rss
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. huahuahu... me acabei de rir com esse post... mirar a bazuca nas bichinhas??? ooo dó!!! kkkkkkkkk....

    Mas imagino seu drama!! Sua atitude está mais do que correta...

    Agora vai mimir, pq quando o pequenuxo(a) nascer... já sabe né?? hehehehe

    Beijosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. JÚ, vc está certa mesmo. Agora vc precisa de preocupar dobrado com a sua saúde, e infelizmente as pombas são um problema de saúde pública!
    Pra mim sono tb é sagrado, não perco noites de sono por nada, ainda mais que daqui uns meses perderemos por causa das bebês... rsrsrs

    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. hahahaha
    menina,
    ninguém merece né?
    bazuca nelas!!!! rs
    flor,
    tem post novo lá no meu cantinho especial, sabe?
    passa lá ;)

    bzo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼