2 de setembro de 2010

Que nome ?

02/09/2010

Fato é que esse nenê lindo que tá na minha barriga uma hora vai nascer, e assim que nascer terá que ser registrado, pro registro precisamos de um nome e esse é o problema, que nome ?
Não gosto de coisas extravagantes, tá certo, tem uns que eu extrapolo mesmo, mas com certeza não iria colocar no meu filho Suzaneide ou Gilvanildes.
Se fosse pra eu escolher sozinha, esssa história de nome já tava é pronta, mas o Pablo não concorda com NADA do que eu digo, e quando eu digo nada é nada mesmo.
Se for menina, meio caminho está andado, pq há um tempo atrás comentei sobre Yasmin e ele aceitou, gostou, achou feminino e bonitinho, mas as outras opções que eu tinha ele riscou todas, e pasmem, não me deu um palpite.
Pra menina eu gosto de Olívia, Carolina, Catarina, Yasmin, Nicole, Melissa, Manoela e Lolita.
Olívia, Catarina e Lolita, segundo o Pablo é nome de velha, Melissa é melado demais hehe, Manoela, Nicole e Lolita (além de ser de velha) segundo ele é nome de garota de folhetim de domingo.
Looooooooogo, sobrou só Yasmin, pq Carolina ele disse simplesmente que não gosta.
Pra meninos minha lista de nomes é mais extensa, gosto de Vinícius, Guilherme, Pedro, Henrico, Théo, Miguel, Arthur, Lucas, Matheus, Vitor, Henry e .
Acontece que o Pablo não gosta de nenhum desses, meu favorito era Théo – mas segundo o papai machão ele não gosta de Théo por motivos q eu nem quero comentar.
O restante ele não gosta de nenhum, concordou com Henry, mas Henry, sei lá achei meio sem graça pra colocar no meu filho, aí quem não concorda com Henry sou eu.
Ele simpatiza com Guilherme, mas tem uns 987 Guilhermes na família e eu não queria ser mais uma sem imaginação pra colocar esse nome.
Ele sugeriu Rodrigo, mas eu DETESTO Rodrigo, tinha uma Rodrigo na escola que puxava meu cabelo, depois disso peguei birra, e Rodrigo não.
Ai ficamos nesse impasse absoluto de nome, o que ele gosta eu não gosto e assim vamos chamando o bebê de “Nenê”, se bem que isso deve ser só até descobrir o sexo (mais uma vez o sexo atrapalhando tudo), pq ai fica uma coisa mais focada.
Uma coisa é certa (pelo menos uma neh?) decidimos que vamos colocar o sobrenome do meu pai no baby, isso independente do sexo, é exótico e eu e ele achamos legal, Bicesto, na verdade é Bischesto, mas como o tabelião topeira escreveu Bicesto, ficou assim né ?
É italiano e diferente, pelo menos concordamos em uma coisa né ?

Por hoje é só, vou indo pq o estômago tá revirando, dve ser culpa do queijo gorgonzola que eu me entupi ...

.

7 comentários:

  1. Esse lance de nomes é realmente muuuito dificil, eu ainda não estou gravida nem planejando, mas as vezes de tanto ver vcs minhas amigas blogueiras gravidas, me pego fazendo planos, entre eles o nome, e sou apaixonada por NINA, amo mesmo, acho suave lindo feminino e tudo o mais. E para menino eu amo Théo, mas marido diz que Nina é nome de cachorro rs... e Théo de jeito nenhum. Então eu imagino como deve ser p vcs, afinal tem a pressão do fato de que o baby ja ta ai neh??
    Adooooooro seu blog!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi linda! Acabei de achar seu blog e estou adorando!
    E nao eh que eu estou no mesmo impasse?
    E o pior eh que meu marido e americano ai ja viu, tem que ser nome que soe bem em ingles e portugues...
    Nos conte quando escolher!
    Bejus

    ResponderExcluir
  3. Oi amada!!!! Saudades... (já viu como vai ser quando o baby nascer né... seu tempo se reduz a pó, kkk)

    Menina eu fiquei nesse impasse tb até descobrir o sexo... menina eu já tinha certeza, era Gabriella... mas menino... não tinha a vaga ideia... em nada marido e eu concordavamos... até que assim que a médica disse: é um meninão! Um nome veio como passe de mágica... LEONARDO... rsrs... passarinhos cantaram, sininhos bateram e eu e marido decidimos rindo a toa... hehehe...

    Quando saberemos o sexo desse pimpolho???

    Melhoras no enjoo amiga.... logo vc sai dessa fase... falta pouquinho...

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  4. Puts, esse negócio de nome é muito complicado mesmo. Acho que o principal é falar e escrever o nome que deseja pra saber se o mesmo soa bem, se a criança não vai ter dificuldade, se não é um nome sujeito a apelidos esdrúxulos e por aí vai...
    Tenho certeza que vcs vão entrar em acordo e o nome de seu baby será lindo!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Puts, esse negócio de nome é muito complicado mesmo. Acho que o principal é falar e escrever o nome que deseja pra saber se o mesmo soa bem, se a criança não vai ter dificuldade, se não é um nome sujeito a apelidos esdrúxulos e por aí vai...
    Tenho certeza que vcs vão entrar em acordo e o nome de seu baby será lindo!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Puxa amiga,

    Na hora certa o nome vai surgir na sua cabeça e coração.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. hauahauahau
    na época da escola surgem traumas eternos né amiga?
    pois é...o meu é Alexandre, o menino que puxava meu cabelo e tal...se tiver menino ele JAMAIS terá esse nome...
    Mas Yasmin é fofo pra menina hein? Amei !
    Quando o sexo do "Nenê" for confirmado, daí fica mais fácil neh?
    um bzo linda, pra vc e pro Nenê ♥

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼