7 de setembro de 2010

O pai perfeito ...

07/09/2010

Eu não sei se em alguma fase da gravidez toda mulher para e se pergunta se escolheu o pai certo para o seu filho, mas olhando pro Pablo dormindo hoje eu me fiz essa pergunta.
Eu nunca havia pensando em casar, muito menos em ter filhos, mas depois que conheci o Pablo não fui mais a mesma, não teria como seguir sendo a mesma depois de sentir que ele era o mais próximo que eu poderia chegar do céu, ele me faz sentir diariamente borboletas batendo asinhas no estômago, e consegue me fazer sorrir em meio a um terremoto.
Parece que foi ontem que vi aqueles olhos verdes chorando de desespero a primeira vez que voltei de Petropolis, com medo de nunca mais me ver.
No meu primeiro aniversário , ele veio me ver com a roupa do corpo e teria que voltar no outro dia, fez isso só pra me dar um beijo e dizer que me amava, na pressa de vir não deu tempo de comprar um presente, mas o que mais eu poderia querer depois de uma prova de amor dessa?
Quando nos casamos de dez em dez minutos ele abria a gavetinha onde guardou como um tesouro templário nossa certidão de casamento só pra ver se aquilo tudo era verdade pq a ficha não tinha caído ainda, pq segundo ele era tanta felicidade que não cabia dentro dele. E eu só descobri isso pq fui atrás pra ver o que ele tanto fazia no quarto abrindo e fechando gavetas ...
De como ele se emocionou quando anunciei a primeira gravidez, e de como chegou aqui desesperado quando soube que eu estava internada perdendo o bebê, de como chorou como uma criança por estar impotente em não poder tirar minha dor e me levar pra casa.
Lembro de como se decepcionou todas as vezes que disse não estar grávida, e como reluzia felicidade quando eu disse que estava grávida de novo.
Me recordo com carinho dele na sala de ultrasom comigo inquieto perguntando pra médica se estava tudo bem com o nenem e comigo durante a ultrasom, se o bebe estava com peso, altura e tudo certinho pra idade gestacional (eu nem sabia que ele sabia usar esse termo).
Como eu achei uma gracinha ele revendo o dvd da ultra e sorrindo pras paredes ao ver o bebê se mexer – ele decorou o dvd todo.
Como ele está ansioso pra saber o sexo e sair desvairado comprando roupinhas e coisinhas de bebê, e que pra ele não importa se for um menino ou uma menina, ele quer que venha com saúde, e mesmo que não venha com saúde ele vai amar com o melhor dele.
No cuidado comigo e com a barriga, de conversar com a barriga e ficar enxendo de beijinhos, em fazer todos os meus gostos e me mimar tanto.
De mesmo sem eu pedir ele querer estar presente no parto comigo, segurando minha mão.
Mesmo eu estando chata como estou dizer que quer que eu engravide mais vezes sem se importar com meus enjôos e me ajudar no que for necessário.
De dormir com a mão na barriga toda noite, e quando chega de qualquer lugar perguntar se estamos bem.
Depois de me lembrar de tudo isso, de olhar para o lado e vê-lo dormir com a mão na minha barriga, em um sinal de proteção ao nosso filho, me sinto culpada em ter me feito essa pergunta, afinal, ele deseja esse bebê tanto quanto eu, o ama tanto quanto eu.
Se eu escolhi o pai certo pro meu filho ?
Sim, eu escolhi o melhor homem do mundo, pra ser pai do meu filho, pra ser meu companheiro, meu amante, meu confidente, meu melhor amigo, pra estar ao meu lado quando envelhecer, em todos os momentos e pra sempre.

5 comentários:

  1. Que mulher abençoada voçÊ! muito emocionante seu post. Que Deus abençõe muiiiito seu casamento, sua familia . quando puder me faz uma visitinha. ha eu estou te seguindo.rs
    benção sem medidas pra tua vida!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Julia, bom quando a gente tem essa certeza né? O mesmo acontece conosco, nunca tive dúvidas de que o Beto iria ser o pai dos meus filhos (e que filhos lindos eu tenho :P). É uma delícia ter alguém do nosso lado e querer fazer tudo e mais um pouco. Somos sortudas, porque esse tipo de homem está em muuuita falta no mercado. Espero mesmo que o Leo seja semelhante ao pai e que a Bia encontre alguém assim pra acompanhá-la pela vida. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Julia, bom quando a gente tem essa certeza né? O mesmo acontece conosco, nunca tive dúvidas de que o Beto iria ser o pai dos meus filhos (e que filhos lindos eu tenho :P). É uma delícia ter alguém do nosso lado e querer fazer tudo e mais um pouco. Somos sortudas, porque esse tipo de homem está em muuuita falta no mercado. Espero mesmo que o Leo seja semelhante ao pai e que a Bia encontre alguém assim pra acompanhá-la pela vida. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa Julia!!
    Que declaração de amor mais linda! Não tem coisa melhor nesse mundo do que saber que fizemos a escolha certa, e que amamos demais esses maridos maravilhosos e que somos correspondidas é claro rs...
    Que se esse amor se intensifique a cada dia!! E que o baby venha para completar!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Lindíssimo o post amiga... Tenho certeza que ele será um PAIZÃOOOOO... Parabéns!!!

    Beijinhos em vc e no baby

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼