23 de setembro de 2010

Não aponte o dedo!

Daí que a vida é um negócio engraçado, quando estamos em cima do muro sabemos opinar sobre todos os assuntos relativos a gravidez, amamentação, estrias, parto, exercícios físicos, alimentação, que mulher tem que se cuidar e estar linda e impecável ...
Ai quando passamos pro outro lado vemos como as coisas não são tão simples assim, e que ouvir as pessoas na sua cabeça dizendo isso e aquilo é um tremendo saco, ainda mais quando ouve-se a frase “ah, mas eu faria assim, não assado ..”, juro que quero matar um quando ouço isso.
Falo por mim, eu dizia que iria me alimentar direito, ia me besuntar de creme contra estrias, iria parir naturalmente, exercícios físicos todos os dias ... ledo engano.

Estrias

Confesso que no início achava o máximo depois do banho ficar lá, untando a barriga com óleo disso, e creme daquilo, mas que depois fiquei injuriada.
Não to passando o creme todos os dias, tô sem paciência com isso, fora que fico toda melada, me dá nervoso esperar o óleo/creme ser absorvido pela pele pra eu colocar roupa ...

Resultado: Mordi a língua.

Parto

Outra confissão aqui, aliás, esse tema merece um post só pra ele, antes eu era chaaaaaaata, queria parir naturalmente, sem analgesia, sem episio, queria sentir o que era dar a luz, olhava torto sim quando via as fulaninhas optando por cesárea, era preconceituosa, pq na minha cabecinha quanto mais dolorido, mais natural, mais digno seria o “momento sublime”.
Com o tempo que passou amadureci a idéia que o parto é uma coisa tão pequena frente a tudo que é a maternidade em si, que quer saber, tô nem ai pro meu tipo de parto, cogito a possibilidade de uma cesárea sim, e que dane-se na real o que o restante vai dizer.

Resultado: Não pari ainda, mas meu conceito mudou – logo ... mordi a língua de novo.

Exercícios físicos

Essa parte é pra eu dar risada mesmo, no meu mundo, eu iria fazer yoga, aprender técnicas de respiração, caminhadas todos os dias ao entardecer com um ventinho gostoso no rosto ao som do meu mp3, levando comigo uma garrafinha d’água e com aquelas roupas de ginástica.
Tá bem, isso pode ser lindo na realidade alheia, mas o único exercício que faço é a caminhada dentro da Johnson que dura 12 séculos – ops, minutos !
Não tenho disposição pra nada, quero dormir o tempo todo, se chego em algum lugar e vejo que não tem cadeiras, pior ainda, entro em pane, pq quero sentar/deitar o dia inteiro.
Portanto, se você tem preparo físico pra fazer exercício, sorte sua, pq eu sedentária assumida iria tomar uma postura quando engravidasse, e preciso dizer mais ?

Resultado: Além de morder a língua, não tomei vergonha na cara ainda pra fazer exercícios.

Alimentação

Imagina que eu, depois desse discurso todo sobre tuuuuudo isso ai em cima não ia dizer que iria viver de salada e coisas naturais né, que porcaria jamais ...
O negócio pro meu lado entornou dum jeito que nem uma coisa nem outra, os enjôos e vômitos deram uma trégua, mas comer é algo realmente difícil, muitas vezes estou empolgada pra comer alguma coisa, e quando “a coisa” está na minha frente, só faltando atacar com garfo e faca, eu perco a vontade, a boca do meu estomago fecha e se eu forçar vomito.
Isso vale pra bobeiras e pra coisas saudáveis, desde saladinhas com tomate seco (que eu amo) até Mc Donalds. Aliás,q eu desgraça que é aquele lanchinho frio heim ?
A única coisa que eu realmente consegui e to achando o máximo é ficar sem refrigerante, é como se nem existisse, e se me der vontade eu tomo também ué.
Hoje eu como quando tenho vontade e quando a comida desce, ou seja, chego a ficar mais de 8 horas sem comer nada pq simplesmente não vai.
Tive desejos, mas nada que não pudesse ser saciado.
E compreendi que desejos são reais, e não subestime uma grávida falando que ela é fresca pra comer, a coisa vai além da frescura, além da compreensão humana.

Resultado: Mordi a língua de novo.

Mulher impecável

Eu poderia falar hooooooooras aqui sobre minhas mordidas de língua, mas pra não ficar maçante, vou terminar falando disso.
Sempre fui vaidosa sim,perfumada até pra dormir, mãos e pés feitos semanalmente, cabelo escovado e arrumado, sobrancelhas perfeitas, lápis de olho e blush, e pra finalizar um gloss básico pra não ficar muito perua né ?
E eu com a minha boca grande dizia que gravidez não é doença. Que a mulher tem que se arrumar por ela, pela auto estima dela e pelo marido, que deve ficar chateado de chegar em casa e ver a bonita toda barangona.
Certas coisas ainda faço, perfume não pode faltar (tive que trocar pq o meu me dava urgh) e gloss.
Dizer que tenho paciência pra levantar cedo pra escovar o cabelo antes de sair, passar maquiagem e usar aquele saltão onde quer que eu vá – que era o que eu fazia antes de engravidar, é mentira ‼
Que vergonha de dizer isso, mas tem dia que se o Pablo sai cedo eu nem penteio o cabelo, fico andando pela casa de pijama e os cabelos iguaizinhos os da Medusa, tomo banho antes dele chegar pra não me ver naquela situação, mas não tenho o mesmo pique que antes.

Resultado: Minha língua devia ter caído de tanto que mordi‼

Não quero dizer que toda grávida não vai sentir vontade de se arrumar, que vai ficar de saco cheio de certas coisas, que não vai se alimentar nem bem nem mau, que vai ficar gorda e sedentária ...
To dizendo tudo isso, porque eu vejo muitas pessoas apontando seus dedinhos e dizendo várias coisas, esquecendo que cada gravidez é única e particular, eu já apontei e disse.
Já esqueci que ninguém é igual a ninguém, e que tudo que vai volta, ahhhhhhhh se volta.
Se você tem ou já teve uma gravidez sem problema nenhum, como se mau estivesse grávida, meus parabéns, sorte sua (ou não, pq eu to sendo mega paparicada por causa dessas frescuras) .
Se você não ficou grávida ainda, logo logo sua hora vai chegar, e espero que vc tenha uma gravidez abençoada, sem sentir mau estar ou qualquer coisa que te deixe indisposta, mas independente de qualquer coisa, não seja preconceituosa como eu, coloque na cabeça que cada gravidez é única e que o que te faz bem pode fazer mau pra outra pessoa.

Hoje, posso dizer que pretendo não idealizar mais nada do que não provei ainda, e que certas coisas, por mais que se leia, só se pode opinar depois de ter passado , e que o importante mesmo é aprender com a vida, e que depois de ser mãe, é impossível enxergar as coisas e as pessoas da mesma maneira de sempre.

Com amor

Mommy Ju

.

9 comentários:

  1. Oi!!!
    Aff comentei e deu erro aqui! Perdi tudo!!! Vamos lá...
    Acho que o pior é exigirmos e cobrarmos do/no outro algo que é nosso. Não é pq eu acredito e penso e sinto que com o outro é igual. Não estou grávida (eu acho)...
    Eu pretendo ter PN, mas com anestesia.
    Acho que alimentação 100% natureba nem está nos meus planos. Salada, claro! mas, se tiver aquela vontade de um Mc, pq não?!
    E quantoa a tividade física.... eu não sei. Vou trabalhar a pé (meia horinha todos os dias) já é um exercício. Minha ideia é fazer hidroginástica... vamos ver comoa s coisas ficam até lá!
    Faça aquilo que te faça se sentir bem consigo, com o baby e com o maridão. O resto... é o resto!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju! Acabei de entrar pra conhecer seu cantinho e amei!!!So treinante e espero logo logo realizar o meu maior sonho: ser mãe!Já estou te seguindo!

    Um beijo!
    Ellen

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Mais que cantinho lindoooo!!!
    Tem cara de conto de fada mesmo!!kk

    Posso te seguir??
    Sou treinante...e sei que em breve serei mamãe tbm!!

    Quando quiser me faça uma visitinha.Será uma honra te-la em meu cantinho!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai Ju, morri de rir com seu post, caiu a lingua de tanto que mordeu, mas se eu te contar que depois que bebê nasce, o trem PIORA.
    tenho pensado muito no quesito se arrumar, pro bem do proprio ego mesmo sabe?! então, mas não dá tempo, se hoje vc não faz nada do que achou um dia fazer, vai ver que depois que eles nascem vc vai até querer, e querer muuuito fazer tais coisas, e não terá tempo!
    pentear cabelos, maquiar e se alimentar bem (digo sem pressa nenhuma) é luxo na maternidade!!
    bjão gata!

    ResponderExcluir
  5. Haha!! AMEI o post.

    Eu fiz um assim há um tempo. É isso aí. Mordi MUITO a minha língua.

    E vc vai ver quando o baby nascer... Aí é que a gente perde a língua mesmo. A gente idealiza tudo e de repente, sai tudo diferente.

    Parabéns pelo post!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, passei pra dar um oizinho e ler as novidades do seu lindo blog.
    Tenha um lindo final de semana.
    Que papai do céu proteja seu bebezinho.
    Obrigado pelo post.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga!!! Adorei o post!!! Vc disse a verdade nua e crua!!! É bem isso mesmo que acontece... Me identifiquei em vários pontos com vc...

    Qto as estrias, tem um creme muito bom... materskin...já ouviu falar? É carinho mas é ótimo,ele rende bem e não é pegajoso... passei a gestação toda e coniscidência ou não, não me saiu uma unica estria... (amém senhor!hehe)

    Beijos

    PS. Agora que vi a foto da barriga ali do ladinho... que grandeeeeeee!!! Tá lindaaaaaaaa!!!! Qdo vamos saber o sexo???

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oieee

    Achei teu blog e AMEI!!

    Vou te seguir!!!

    Beijokinhass!!! :)

    ResponderExcluir
  9. Que lindo o seu blog tem um cherinho de quero mais todas as vezes que entramos muitoos lindoo ameii !!


    beijinhoss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼