29 de setembro de 2010

A mulher tartaruga ...


Daí que quando a gente estuda anatomia tem o tal do nervo ciático lá, eu sabia que ele existe, que tem gente que reclama de dor, mas na minha cabeça o ciático é bem parecido com o baço – eu sei que existe, mas nunca senti dor nele, portanto, embora importante, é meio irrelevante.
Mas como alegria de pobre dura pouco, com o cessar de enjôos e vômitos alguma coisa tinha que vir ocupar o espaço que ficaria vago né, e chuta quem veio ?
Sim, o próprio, ele - o ciático.
Inicialmente, era uma dor fraquinha, como se repuxasse só, mass no correr dos dias notei que realmente doía e incomodava, é uma dor que começa no bumbum e desce até pouco pra baixo do joelho, não tem como descrevê-la, não queima, nem dá choques como o povo usualmente fala, eu sinto repuxar horrores e plufff, travo de dor.

Tecla SAP ativada.
Travo de dor = ficar paralisada, imóvel, em posições ridículas.
Tecla SAP desativada.

E domingo choveu como não chovia há tempos, fiquei feliz, deu aquela refrescada e meu nariz voltou a sua normalidade, mas como todo paraíso tem um inferno, essa felicidade toda teria um preço que a moçoila aqui teria que pagar, e o preço a pagar é limpar a baderna que a chuva faz. Mesmo com garagem e corredor cobertos eu tenho a Marie, que molha suas patinhas tamanho mini e sai carimbando o piso do corredor e da garagem, e se não limpar as patinhas dela antes de entrar em casa, até dentro de casa ela carimba, com um mix de água e poeira da garagem (pq eu não tenho condições físicas de limpar/passar pano/encerar a garagem todos os dias - logo o acúmulo de poeira é normal).
Acordei segunda com espírito de Amélia, limpei tudo, lavei com mangueira e puxei a água, curvada com o rodo, depois passei pano, encerei e essas coisas pra tudo ficar com um aspecto lindo (pena que choveu depois, mas enfim ...).
Terminei as tarefas do doce lar e fui tomar um banho pra poder estudar um pouco e fazer os trabalhos pendentes.
Fui pro banho, totalmente relaxada debaixo da água quentinha, de repente a esponja de banho caiu, abaixei pra pegar e não levantei mais, fiquei curvada num ângulo de 90º, sem ir pra frente nem pra trás, pq o nervo repuxava tanto que respirar doía.
Dez minutos passados, depois de tomar muita água no lombo e engolido muita água também, consegui ir levantando devagarzinho e ficar em pé meio torta, mais pra lá do que pra cá.
Como águas passadas não movem moinhos, deixei esse episódio fatídico de lado e vim estudar.
O nervo desgramado repuxava e doía, decidi deitar um poquinho pra ver se passava. Deitei e quando senti que não doía mais nada decidi levantar e o nervo repuxou violentamente.
A essa altura do campeonato estava eu como se fosse uma tartaruga com o casco virado, mas imóvel, não dava pra mexer nada, e a Marie pensando que era brincadeira pulando em cima de mim, achando graça da situação toda, me lambendo e latindo pq eu não respondia ao clima feliz de brincadeira saudável.
Um tempinho depois – que eu nem me lembro quanto tempo foi pq decidi tirar um cochilo – levantei, fiquei andando como uma pata manca, e na terça dei uma melhorada (pq dormir foi um fiasco, a perna doía ao virar) e hoje decidi ir pra aula.
Acordei boa, curada, um milagre, fiz tudo que tinha que fazer na escola, conversei até com uma enfermeira obstetra (q também é doula) e perguntei se é normal sentir dor assim, contei pra ela como era e realmente é dor no ciático.
Disse que posso procurar um ortopedista que sessões de fisioterapia irão ajudar a dor a diminuir, mas como estou grávida, o tratamento pra dor vai ser Tylenol. (Tô querendo marcar um ortopedista sim, mas to tão animada ...)
Voltei pra casa, tirei meu chochilo da tarde e acordei ... travada de novo né!

E aqui estou em, manca mas feliz, afinal tô com dor mas tem o bebezinho comigo e se tudo der certo, quando ele nascer melhora, e se o preço por ter um bebê for esse, tá barato demais, pq pelo meu filho eu viraria tartaruga quantas vezes necessário.

Com carinho

Mommy Juu
.

9 comentários:

  1. Ai Ju ciático é ruim mesmo, teve uns tempos que eu tive inflamação (ja tive todas as dores nessa vida, so falta a dor do parto)e Ju é como vc disse trava meeesmo, nas posições mais malucas possiveis rs... a minha solução foi um pouco de fisio e alhuns remédios q vc não p-ode tomar agora.
    Então vai no ortopedista mesmo, apesar de sre normal na gravidez esse tipo de dor, não custa tentar aliviar neh??
    Beijocas em vc e na barriguinha!

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale,
    dor no nervo ciático e brincar de estátua por causa dele já são parte da minha rotina....rs

    Sério menina, é uó né?

    Chorei de rir da sua cachorra vir toda inocente brincar, haha...tadinha.

    Mas logo melhora, porque as vezes ataca o meu, mas passa. Relaxa, tudo dá-se um jeito né?

    Boa noite mamãe e bebê da tia!(já to me sentindo titia virtual tá?rs) ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi amigaaa!
    Tô passando aqui pra te desejar um ótimo dia!
    Bjinhuxxx

    ResponderExcluir
  4. É cada coisa né... vai entender... bjs

    ResponderExcluir
  5. Juuuu
    Nunca tive uam dor dessa!!! Deve ser terrível mesmo! mas descanse!
    E vc em fazer acupuntura? Pode ajudar...

    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Ha, esses nossos dogs são peraltas neh... tudo é brincadeira!!! rsrsrs
    Gostaria de fazer alongamento para evitar essas dores, deve ser bom neh?

    bjo!

    ResponderExcluir
  7. Vixi Ju, quero te assustar nao, mas so piora viu? Eu tive bem no finzinho em ambas as gravidezes, fico imaginando como está sendo pra voce começar a sentir tão cedo assim. Realmente fisioterapia ajuda um monte, eu fiz umas sessões quando grávida da Bia, Tylenol é o melhor e único amigo da grávida. Aguenta firme que vale super a pena mesmo. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Flooor

    Tem selinho pra vc lá no blog tá?
    Aqui oh:
    http://deinhamusso.blogspot.com/2010/09/selinho-que-ganhei-da-maite.html


    bzoo

    ResponderExcluir
  9. Nossa! que coisa assustadora menina, mas vc contou de um jeito ilário, chorei de rir e a tartaruguinha é linda kkkk.
    Eu não sei se foi o nervo ciatico, mas uma vez fui guardar o cobertor na parte mais alta do guarda-roupas e travei, com as mãos pra cima e não conseguia sair, nossa que desespero...depois d euns 10 minutos consegui baixar os braços e dar uns passos até o sofá.
    Meu dog faz a mesma coisa, é um poodle e vai para o quintal e volta com as patitas molhadas e deixa as marquinhas dele pela casa toda...ô figurinha.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼