21 de setembro de 2010

Ela e eu ...



Eu sempre amei os animais, cachorro, gato, pintinho, passarinho, borboleta, joaninha, coruja (sim, eu tive uma coruja – Doroty pra ser mais exata)... e pro desespero da minha mãe, quando era menor trazia todos os animais que eu encontrava na rua pra casa.
Lógico que ela me fazia devolver e lógico que eu chorava litros de abandonar o bichinho né? Não era abandonar não, mas levar de volta pra onde eu tinha pego - casa de aves, campinho de areia ...
E ai que estou grávida e que tenho a Marie.
Deixo claro desde já que a Marie uma filha pra mim, filha mesmo, no sentido de cuidar, de mimar, de levar no médico, de chorar quando ela está doente, de verificar se tá dormindo direitinho ...
Se eu disser q ela é boazinha, estarei mentindo, ela é maravilhosa, me entende quando estou triste, é esperta, come tomates e frutas, apronta artes das mais variadas, adora um colo, chora quando quer entrar no quarto com a gente de manhã, assiste TV, põe a carinha na frente da nossa assustando qualquer um de manhã assim que acorda...
Ela é uma belezinha, e me corta o coração saber que ela tem os ataques epiléticos dela e o máximo que posso fazer é segura-la no colo e dar o remédio nahora certa, ver aqueles olhinhos marejarem de lágrimas me corta o coração e faz com que eu me sinta o ser humano mais medíocre do mundo em não poder curar a dor dela.
Quando estou sentada ou deitada e pergunto onde está o irmãozinho dela, ela deita em cima da barriga e fica me olhando, ela sabe que tem um bebê ali, e está até mais carinhosa comigo depois que engravidei.
Nunca precisei chamar atenção dela quanto a pular na minha barriga, ela parou de pular bem antes de nós sabermos que eu estava grávida.
Pra alguns isso pode parecer bobeira, mas eu amo esse serzinho de três quilos e meio que atende pelo nome de Marie e que faz a diferença em minha vida e traz alegria nos dias mais sombrios.
Ela é minha amiguinha, e eu converso com ela, sobre todos os assuntos, desabafo, canto pra ela, e até leio (não sou louca), e ela fica me olhando com cara de quem pensa q sou maluca.
Ter um animal é mágico, e quando há sintonia é perfeito.
Agora vamos falar sobre maternidade.
Meu medo não é ela ser mau educada com o bebê, pq ela é um amorzinho, nem o bebê ser mau educado com ela, judiar e talz, meu medo é ela achar que amamos menos ela por causa do bebê, e adoecer por causa disso e nem quero pensar que por adoecer ela pode ir morar no céu dos cachorros, me corta o coração só de imaginar a hipótese mais remota disso acontecer.
Pq sabem como é, não poderei sair pra passear com ela todos os dias como faço hoje, o começo é conturbado e embora a ame demais, tenho medo de não dar a atenção que hoje posso dar a ela, em passear, em dar frutinhas picadinhas, em fazer carinho na barriga ... coisas que eu sei que ela gosta e que ela vai sentir falta que EU faça nela.
Alguém tem alguma sugestão do que fazer pra ela não sentir tanto esse impacto ???
Agradeço todas as sugestões, pq mau consigo pensar ultimamente !!
_________________

Aproveitando que o assunto é meu amorzinho de estimação, vi esse comercial super inteligente(adooooooro comerciais) sobre o tema de abandono de animais.
Achei super reflexivo, de uma delicadeza ímpar ao abordar o tema, e verdadeiro demais, pq o sentimento do bichinho ao ser abandonado é esse, e se não for esse, é algo muito parecido.

Espero que gostem.





Beijos
Mamãe Ju

" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados!" - Gandhi

Pensem nisso

.

3 comentários:

  1. Júlia,
    Valeu pelo selinho, adorei!
    Tenho um baby dog em casa e também penso em como será sua reação, não quero que se sinta isolado mas nos primeiros dias será difícil dar atenção à qual ele está acostumado. Moro em apto, e também me preocupo com a questão da higiene, pois o Ozzy faz as necessidades num cantinho no jornal, mas quando o bebê começar a explorar a casa terei que tomar cuidado para não esbarrar no banehirinho do meu dog. É tanta coisa a se pensar... mas espero que saiba contornar tudo da melhor maneira possível para ambos.

    Obrigada pelo selinho, lindo!

    bjo!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho 2 cachorros que sao como filhos tbm e meu medo era igual ao seu!
    A solução é só dar atenção. Aqui em casa a gente se dividiu com os cachorros. Enquanto eu cuido do bebe, o marido brinca com os cachorros e aí qdo eu tenho um tempinho, marido fica com o bebe e eu dou carinho e atençao para eles.
    É importante que vc nao espere o bebe chegar para proibir as coisas. Se vc tem a intençao de nao deixar eles subirem na cama por exemplo depois q o bebe chegar, comece a proibir já pq senao ele associa isso com o bebe!
    No mais é só dar muito amor e carinho! ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não tenho cachorros... apenas uma coelhinha que fica presa, mas sai todo dia. Então., é bem mis fácil que cachorro. Acredito que as ficas acima são bem legais. Já vai treinando, mundando algumas coisas,... Outro dia estava vendo a Dama e o Vagabundo, sabe? Mostra bem isso, do casal com uma linda cadelinha até que a dona engravida. Depois a história muda, mas esse começo retrata essa mudança. Vale a pena assistir!

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼