13 de agosto de 2010

Temidas marquinhas ...

13/08/2010
Daí que eu sou gordinha, não sou redonda com uma bola, mas estou acima do peso sim, e mooooorro de medo de além de gordinha ficar toda cheia de estria, vaidade de mulher né?
Estou comendo coisas mais saudaveis, com mais nutrientes, frutinhas, cortei os docinhos (que já não era muitos), carboidrato refinado só uma vez ou outra,frefrigerantes? No, thanks! Assim não engordo muito durante a gestação e dou pro meu filhotinho alimentos saudavéis que contribuirão para o seu desenvolvimento na minha pança.
Tá certo, só que daí tem as estrias né, como disse ali em cima, sou gordinha, casei e dei mais uma engordadinha, que me renderam sete estrias na barriga.
Sim, são um total de sete, vermelhinhas, pequenininhas, mas são sete.
Na hora que vi quase surtei, e não é exagero não, poderia ser na bunda, na coxa, nas costas, atrás da orelha, mas poxa, na barriga ?
Ah, fiquei péssima, e já tem mais de um ano isso, e elas continuam lá, firmes e fortes, num total de sete.
Estão lá na pança, paciência, e o negócio é cuidar pra que não surjam mais, e ai o povo recomenda um zilhão de coisas – e coisas caras por sinal.
Minha médica me passou o creme Luciara, pra ser aplicado no mínimo duas vezes no dia, ai tive amiga que indicou creme da Payout, emulsão cremosa da Natura e assim por diante.
Adoooooooro passar creme e ficar alisando a barriga, mas na minha humilde e modesta opinião creme sozinho não faz milagre.
De que adianta eu comer igual uma porca gorda, e depois do banho passar o creme (que não é barato né?).
Estria sai por infinitos motivos, mas engordar rápido demais é o que está no topo da lista, portanto tomei uma decisão:
Não vou comprar cremes carissímos pra passar na barriga.
Não é desleixo comigo mesma, e nem a filosofia “o que tiver que ser será...”, mas cheguei a conclusão que várias mulheres gastam verdadeiras fortunas com cremes e simplemente não adianta pq comem como se o mundo fosse acabar, e depois ficam reclamando que teve estria, que o creme é ruim (ai a culpa é do creme que não funciona)...
Sempre me cuidei, sempre fui vaidosa e sempre adorei um creme, um óleo corporal, uma esfoliação ... e vou continuar com a minha rotina normal de cremes e óleos, até pq se eu tomo três banhos no dia, nos três banhos eu passo creme, e ao preço de 89,00 três banhos por dia, tendo 120g o potinho, no fim da gestação só se eu vender um rim pra continuar comprando né? Logo vou continuar do meu jeito e vamos ver no que dá, daqui seis meses e uns quebradinhos eu falo se deu certo ou foi uma tragédia.
Poxa vida, tem tanta mulher com menos recursos que usa óleo de amêndoas, aliás, antigamente o santo responsavél por não deixar sair estria era o óleo de amêndoas, minha avó usou e com 65 anos, após 3 filhos não tem umazinha sequer pra contar história, a barriga é branquela, lisinha só com pintinhas, mas nada de marquitas de amor.
Concordo que se há tecnologia, vamos usa-la a nosso favor, se desenvolveram cremes que podem evitar, maravilha.
Mas entre nós eu confesso que um creme que vai durar no máximo duas semanas na minha mão, pela “bagatela” de 89,00 pra mim é fora da realidade, e não é pq o marido é muquirana não, ele nem liga que eu compre, mas é pq eu tenho bom senso e sei que tenho que montar enxoval, fazer o quarto, comprar cadeirinha,carrinho, pagar contas ...
Fico feliz por quem compra e se cuida pra não ter, pq creme nenhum faz milagre sozinho, mas no meu caso eu acho inútil.
Tô me cuidando, desde antes de engravidar passo óleo mineral na barriga durante o banho e depois meu santo creminho Pure Seduction e durmo feliz da vida, e se são três banhos – que é minha média diária, são três vezes.
Ao longo desses seis meses posso mudar de opinião e ter um surto psicótico se mais uma sair, ai quem sabe comprar um dos cremes indicados pra testar, mas por enquanto não, bom, vou ver no que dá, e de mais a mais dá pra fazer tratamento no dermatologista depois pra tentar suavizar as marquinhas, até pq depois que saem, o negócio é remediar né ...



Uma amiga me deu uma receitinha que funcionou pra ela, 42 semanas de gestação e nenhuma estria na barrigona (se bem que ela é maaaaaagra de dar raiva), quem sabe eu tente né ... é baratinha, e funcionou com ela, seguem os ingredientes:

1 bisnaga de hipoglós pequena
1 vidrinho de óleo de amêndoas de boa qualidade (o óleo de amêndoas ai)
1 ampola de arovit (vitamina A)
1 hidratante bem grosso (ela usou monange mesmo)

Misture tudo isso, coloque em um pote de tamanho adequado e passe na pança e nas regiões propícias ao aparecimento de estrias ou quando sentir a pele seca, todos os dias, após o banho, e evite passar nos mamilos.
Essa misturinha por ser oleosa tende a manchar pijamas, lingeries e lençóis, mas pra ela valeu a pena ...

Fica a dica né ...

.

5 comentários:

  1. Flor pelo post anterior viu só como ia dar tudo certo!

    Eu usei 3 vidros ao total e sai da gravidez sem nenhuma estria ( mas cuidei da alimentação) usei o Mater que era 50,00. depois usei um manipulado que era a metade do preço e o da natura, adorei os três..

    Super beijoca

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que creme é esse que custa 89 reais?!?! O Luciara é na base de 50 reais né?
    Eu usei o Maternité da Payout (foram 3 vidros na gravidez inteira)que aqui onde moro custa 39 reais. Engordei 12 kgs na gravidez e nao tive nenhuma estria!

    ResponderExcluir
  3. Olha Julia, a combinacao de bons cremes nem sempre eh perfeita se nao houver uma boa alimentacao e exercicios.
    Gravida pode e deve fazer algum tipo de atividade fisica sim, isso ajuda na hora do parto(se for normal)e ela perde os kilinhos extras mais facilmente tbm!!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Julia, realmente estria é um saco, claro que o peso também não ajuda também, eu tive uma sorte - se é que pode ser chamada assim - na adolescência eu engordei rápido demais (não tive estria), mas fiquei com excesso de pele, então nem precisei "fazer" mais pele praquela que cresceu com as duas barrigas: resultado 0 estrias, mas isso foi comigo né? Quem sabe esse peso extra não te ajuda e aquelas 7 marcas serão as únicas que sobrarão? Um beijo e boa sorte, adorei te ter no meu blog.

    ResponderExcluir
  5. Ah eu tb tenho medo, mais não vou comprar cremes tão caros assim não. Você pensa como eu... prefiro comprar as coisas pro baby... bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼