17 de agosto de 2010

Datas confusas ...

17/08/2010


Acho que dia de consulta é dia que eu acordo muiiiito elétrica e quero arrumar o mundo em duas horas.
Tá certo que bate uma preguicinha básica em vários momentos do dia, mas eu fico com mais disposição, vai entender ...
Juntei meus exames (toxoplasmose, rúbeola, HIV ...), passei na clínica pra pegar o laudo da ultra e fui pro consultório.
Não demorei nadinha de nada pra ser atendida, e a médica como sempre mega atenciosa tirando minhas dúvidas.
Da primeira consulta (23/07) até hoje – 25 dias depois, emagreci 300 gramas. Fiquei feliz, pq tô me contendo pra não comer bobagens e vi que isso tá surtindo efeito, me alimento de modo saudavél e me sinto muito bem, pra algumas pessoas pode parecer pouco, mas pra uma grávida com um buraco negro no estômago, é uma vitória .
Ela disse que eu posso sim tomar o Calcigenol, que é até legal pra dar uma fortalecida de cálcio no meu organismo, e consequentemente isso passa pro bebê, o que é bom, e me receitou um remédio caso eu tenha crise de rinite no decorrer da gestação.
Daí, ela olha nos exames, faz anotações na carteirinha do pré natal, depois olha a ultra, mais anotaçõezinhas na carteirinha e disse que não vai seguir a data da ultra, vai seguir a data das contas dela, portanto, segundo a conta dela dia 23 agora(segunda que vem) entro no quarto mês. Pelo que entendi ela tá se baseando totalmente pela data da DUM, o que não entendi é pq o mês fecha todo dia 23.
Com isso, minha DPP é dia 23/02/2011, mas não é melhor seguir a data da ultra, ela não é mais confiavél ???
Na próxima consulta, dia 14/09 ela fará a requisição dos outros exames e quem sabe já não vai dar pra saber o sexo do bebê.
Não digo isso pq quero saber se é menino ou menina, o que vier iremos amar muito, mas é pra dar personalidade no enxoval,fazer uma coisa focada sabe, não aquelas coisinhas neutras – verdinho, amarelinho, branco... não aguento de agonia em querer comprar algo voltado pra menino ou menina e não poder pq não sei ainda o que é‼
Mas de tudo isso o que importa é que meu filhote está bem, só essa divergência de datas que eu não gostei, e de teimosa que sou acho que vou acompanhar meu filho pelas minhas contas!

.

7 comentários:

  1. Julia ja tenho dois filhos e ate hoje eu ainda nao entendo essa coisa de semanas e meses da gravidez e nem nunca vou entender o que importa eh que o baby esta bem um beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre ouvi falar que a data da primeira ultra era mais confiável. Minha go contou por ela a minha gravidez.

    ResponderExcluir
  3. OI lindaaa, olha, na minha primeira consulta, meu GO perguntou o DUM (10/04/09) e fez um cálculo la no pc dele (provavelmente no GRAVIDÔMETRO, conhece?) e disse que minha DPP seria dia 21/01/10 (fazendo as contas dá 9 meses e 11 dias) e Duda nasceu dia 20/01 só não nasceu no dia previsto pq né, parto em hospital é aquilo, eles adiantam..quaaase ela nasce dia certinho!!
    Acho certo ir pela DUM...
    baixa o gravidometro, é bem legal, eu ficava o dia inteirinho calculando...rsrrs
    bjoooo

    ResponderExcluir
  4. ahhh, detalhe, nasceu de 40 semanas completas, exatas, eu trocava semana toda quarta-feira, e ela nasceu na quarta que completou 40 semaninhas..
    incrível...

    ResponderExcluir
  5. Ah é complicado mesmo... se fosse pela data da ultima menstruação eu já estaria de bem mais... mais fiz 2 ultra que deram a mesma coisa... então acho mais confiavel a ultra ne? Vai entender esses médicos kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga, tbm acho a maior bagunça essas contas!
    Eu conto o mês sempre dia 14, que foi minha DUM, mas os médicos nos deixam confusas com essas contas doidas!
    O Doutor disse que eles usam a DUM e não a US pra calcular a data pq a US varia de acordo com o desenvolvimento, e tamanho do neném e não pelo tempo que ele está na barriga, se o neném é grande, a DPP sa US é antes da DUM, entendeu?
    Eu não entendo mto bem, mas se o médico diz...rs

    Bjinhosssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi florzinha!!! Saudadessssssssss!!! finalmente consegui aparecer!!! Como vai a mamis do ano??? hehe... Quero ver fotos da barriguinha!!!!

    Amada sobre essas contas, huahua são malucas...

    Acho que vc terá uma menininha!!!

    Beijosssss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼