23 de agosto de 2010

13 semaninhas

23/08/2010

O bebê

A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum deve variar entre 65 e 78mm, e o peso vai estar em torno de 13 e 20g. (é de tamaninho mini ainda)
De semana passada pra cá o feto dobrou de tamanho.
Uma das mudanças marcantes é que agora a cabeça do feto diminui a velocidade de crescimento em comparação com o corpo. Suas medidas estão ficando cada vez mais proporcionais.
O rosto do bebê está tomando formas mais humanas, os olhos que antes apareciam do lado da cabeça agora se movem mais para o centro da face, as orelhas também estão chegando na posição correta.
A genitália pode finalmente ser distinguida entre masculina e feminina se observada em ultrassom.


A mamãe

O útero pode ser sentido em torno de 10cm abaixo do umbigo, e se as vezes faço pressão quando deito de barriga pra baixo na cama, incomoda muito.
Dizem que nessa fase os enjôos começam a passar, bom, pra mim vieram com força total desde sexta feira, não consigo comer nada que seja “pesado”, pão, arroz, batata, fritura ? Isso é luxo pra mim, é comer e passar mau de verdade.
Minhas calças já não fecham mais e se fecha fica incomodando e eu que não vou apertar meu filhote dentro da pança pra entrar dentro de calça nenhuma!
Minha garganta está arranhando, sabe quando você sente que vai ficar ruinzinha? Então, tô assim.
Como não tô nem um pouco afim de ir no hospital só por conta disso, e também não quero tomar remédio, tô tomando chá de limão com mel, tá uma delícia – de queimar a língua, espero melhorar.
Começei a tomar o Calcigenol !! Que delícia, o sabor docinho me remeteu a minha infância, adorava tomar aquilo, a recomendação são duas colheres de sopa, duas vezes ao dia antes das refeições, maspor mim eu tomava a garrafinha toda (hipocondríaca?).
Essa noite Pablo sonhou com o bebê, disse que era um menininho, branquinho, saudavél, parecido comigo‼ Me acordou no meio d anoite só pra dizer isso, antes que esquecesse ...

E lá se vai mais uma segunda feira ...
.

3 comentários:

  1. A que fofo seu marido rs... Deve ter sido tão bom acordar e ouvir um sonho assim neh??
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Nossa nem lembrava do chá de limão... é mesmo... obrigada pela dica... melhoras pra vc tb... bjs

    ResponderExcluir
  3. Coisa boa é sonhar com o nosso filho né?!!
    Já sonhei umas duas vezes.. mas o danado não tá querendo vir logo..rsss

    bjss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼