30 de julho de 2010

Roupinhas, por onde começar ?

30/07/2010
E tudo que eu mais queria na vida era engravidar pra fazer diversas coisas ligadas ao bebê.
Tá, grávida eu tô, mas nem sei por onde começar nada.
A única coisa que consegui decidir é a lembrancinha de maternidade, que já já eu começo a confeccionar pra não ter problemas no final, mas só.
Eu queria comprar roupinhas, mas nem sei por onde começar, que tamanho comprar, se compro de calor ou de frio ...
Não pensei que fosse ficar tão perdida não.
Tenho roupinhas da minha outra gestação (novinhas, pq meu outro baby virou anjoo), e tenho pq meus pais e avós meega babões quando souberam da notícia foram comprar roupas, pantufinhas e acessórios de bebê.
Mas e eu ? Não comprei um body, nem na outra e nem nessa, e não é falta de animo não, estou perdida mesmo.
Meu filhote nasce em fevereiro.
Aqui em São José dos Campos, fevereiro é verão, mas o verão daqui é meio estranho, e logo logo entra inverno pq em março já começa a esfriar de verdade, ai eu não sei o que faço.
Vcs esperaram saber o sexo pra comprar ?
Comprar que tanto, a quantidade indicada em lista de enxoval de sites é suficiente ?
Comprar mais o q ?
Ahhhh, tô pensando em ir pra SP no Brás comprar, vale a pena pq é uma hora de viagem, vou de carro e levo meus pais e o maridão pra carregar sacola enquanto eu escolho, fora que dá pra fazer uma economia né.
Mas onde ir no Brás ?
Comprar o que pra mim ?
Queria fazer Yoga, alguém fez e recomenda ?

Minha nossa, tenho mais dúvidas do que respostas.

• Só pra não esquecer hj eu fui fazer os exames de sangue que preciso levar pra médica na próxima consulta e nem doeu, resultado fica pronto dia 06/08 ... esperar né ...
.

8 comentários:

  1. Olá! Eu comprei uma coisinha ou outra (bodys e culotes, brancos) antes de saber que era uma menina. Preferi esperar pra começar a comprar meeesmo. Soubemos com 14 semanas e aí comecei as compras.

    Acho super importante vc ver várias listas, ver em que época do ano seu bebê vai nascer, pensar em quantas vezes na semana as roupas serão lavadas e se aonde vc mora elas secam com facilidade, etc. A partir daí vc pode adaptar as listas para o que acha que realmente será necessário pra vc. eu fiz assim. Minha lista está nesse link e tem tudo que eu comprei, levando em consideração tudo que eu escrevi acima.

    - http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0Ahcr9EpieB6jdE1Dem5PZ211Y3ktM0l0cnQyZ19FS3c&hl=pt_BR#gid=0

    Se vc puder ir até o Brás vá com certeza! As meninas de SP economizaram um monte e compraram coisas super bacanas. Ainda mais essa parte do básico, do dia a dia (bodys, culotes e tip tops), que no começo perde rápido.

    No blog da Thais tem um monte de dicas legais e super úteis. Ela inclusive dá dicas de onde comprar no Brás. Dá uma olhada lá: http://www.fraldaseguitarras.com/search/label/Enxoval

    Como a Melanie está pra chegar, logo logo eu tbm vou poder dar mais dicas do que realmente foi útil, do que usamos e do que não usamos. :)

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. E sobre a Yoga, se vc puder, faça! Eu queria ter feito Yoga ou Pilates, mas ficou só na história... Acredito que eu estaria me sentido menos cansada e com menos dores se tivesse feito alguma atividade. A drenagem linfática tbm é ótima! Eu só fiz algumas vezes, mas é muito bom.

    ResponderExcluir
  3. além do que a michelle falou lá do blog (hihi), eu recomendo que você leve super em conta a época do ano mesmo. pra você ter uma ideia, quando o paul nasceu, era começo de inverno, e eu tinha um montão de bodies RN e P de manga curta. me explica como um bebêzinho RN vai usar manga curta no frio?

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita no meu blog!

    Então amiga como vc já viu estou com 32 semanas já prestes a ganhar meu baby, ñ comprei muita coisa, comprei o necessário comprei alguns bodys de manga comprida numero P pq RN pode ñ servir dependendo do tamanho do seu né, o meu o GO disse que ele vai ser grande então comprei tudo P e M mesmo se ficar grande ñ tem problema assim demora um pouco mais para perder, outra coisa é melhor comprar calça sem pézinho pq geralmente são pequenas e já ouvi todo mundo dizendo que é ruim...tbm já ouvi que comprar coisa muito cheio de frufru é dimdim jogado fora então é melhor coisinhas simples bonitinhas mais sem muita frescurinha.. hehe, mais ñ se preocupa pq vc ainda tem muitoooo tempo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Julia...

    Pedro nasceu beeeeeeeem no verão (29/01) e eu usei pouca roupa, com 3 dias eu deixava ele só de fralda pq não dava p/ suportar, o que eu usei e recomendo são os body, eu comprei algunas mas ganhei uns 15 depois q o Pedro nasceu, usa um monte, mas como era verão e eu lavava assim que trocava, dava p/ passar tranquilo com 4 ou 5...
    Tip top ele só usou no dia em que nasceu, os outros ficaram novinhos (uma pena)...

    Vou te dar uma dica,que tal começar pelas fraldas de pano? usaaa muuuuuuuuuuuuito, compre e corte algumas em 4 partes, outras ao meio, isso o Pedro usa um monte...
    Outra coisa que fiz e vale muito a pena ( trantando-se do financeiro) estoque de fraldas, eu comprara um monte e ainda optei no chá só por elas, mas hoje em relação as fraldas eu faria diferente: compraria só a Pampers, pois essa dificilmente dá alergia, O Pedro teve só da turma da Monica normal, já a noturna é muito boa e hoje optei por usar só essa tanto dia tanto a noite pois o valor compensa, (14,00 o pacote com 25 M)...
    Me voui q alguem acordou, mas vou pensar e te falo sobre minhas experiencias...
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Miindentifiquei todinha!!!!!!
    Eu mais ou menos tracei um plano: 1 - Só vou comprar RN dps que souber se o neném vai nascer grande ou pequeno. 2 - As roupinhas menores vou comprar mais leves, mas nada mto verão, pq o neném nasce em março. E as M serão mais de inverno, e as G acho que vou esperar nascer e ver como estará o clima.
    Qnto ao Brás, aconselho vc esperar saber o sexo, pq vale a pena sim, mas é tudo ou de menino ou de menina, quase não existe nada unisex. Vc pode pesquisar no google sobre as lojas, mas na rua Maria Marculina (acho que escreve assim) tem dezenas de lojas de neném.

    Bjinhosssss

    ResponderExcluir
  7. Oi, Julia,
    Obrigada pela sua visitinha lá no saco de farinha. Isso mesmo, leia muito, se informe e tome suas próprias decisões. E tudo de bom no seu parto!

    ResponderExcluir
  8. Ain flor, eu tbm nem comprei mta roupinha, as avós fizeran o favor de dar bastante coisa, pra vc ter uma ideia, Duda tem 6 meses e eu ainda não precisei comprar roupas pra ela, mas olha, se ai é mais fresco que calor, invista numa roupinhas de mangas em tecido algodão, e nao compre muitas, pois vc tende a lavá-las todos os dias, então lava e seca e usa de novo!
    bjoo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼