19 de julho de 2010

Enfim, grávida!

Há muito tempo eu pensei em como seria postar sobre minha gravidez. E eis que o grande dia chegou.
Estou enjoando horrores, com um sono fora do normal até pra mim que sou uma dorminhoca de primeira,porém, conforme meus exames e o exame do marido, uma gravidez agora seria um tanto quanto IMPOSSÍVEL.
Minha testosterona está alta pra caramba, tanto a livre como a total, e o exame do marido deu polizoospermia, portanto, pensei que fosse algum problema de ordem gástrica, sei lá, qualquer coisa menos gravidez.
Me neguei a fazer exame de farmácia, já fiz tantos, mas tantos, que não queria me decepcionar mais uma vez, como tinha ultra transvaginal marcada pro dia 19/07, pq não esperar? Se estivesse grávida continuaria até a data do exame, e assim segui minha vida.
Confesso que dessa vez não estava ansiosa e nem sentindo nada fora do normal, tomei meu banho e voi-lá, fui pra clinica fazer o exame pr alevar pra médica.
Chego na clínica, aquele big chá de cadeira, esperei horrores pra ser atendida, pq tinham 347 pessoas na minha frente, mas eu tinha levado um livro pra ler, então, deixa o tempo rolar, vou ler meu livro e ficar sossegada.
Me chamou, lá fui eu, por orientação da enfermeira, esvaziar a bexiga e esperar. Esperei mais uma vida, até que ela chamou meu nome.
Entrei na salinha, gelada que só, ela me preparou e foi chamar o médico que faria o exame.
Ele chegou, se apresentou, explicou como seria o exame, e me perguntou o pq q eu estava fazendo.
- É que eu tô tentando engravidar, ai a médica pediu esse exame.
Ele iniciou o exame e fez cara de paisagem com a enfermeira.
Perguntou coisas de praxe, apertou uns botões, enfim disse:
- Você conta pra ela ou eu conto ?
Do jeito que sou pensei que alguma coisa tinha dado errado, sei lá, até que ele disse que eu estava grávida e colocou o coraçãozinho pra eu ouvir.
Batia tão rapidinho!
Pela DUM estou grávida de oito semanas, mas segunda feira pego o laudo do exame, as fotografias e td mais, ai saberei maiores detalhes, e acho que não é td isso não, acho que tive ovulação tardia.
O que importa é que estou feliz.
Ninguém sabe ainda, só eu, o médico e a enfermeira.
Não contei pros meus pais – que me levaram e buscaram pq o marido tava no serviço, e nem contei pro marido ainda, vou contar pra ele mais tarde, ai eu quero ver.
Estou feliz, minha hora chegou depois de um ano e quatro meses de espera, esperar vale a pena e tenho certeza que tudo dá certo na hora certa.

Com amor
Julia

7 comentários:

  1. Júlia...

    Fiquei muito feliz com sua visita lá na minha casinha...fiquei mais feliz ainda em começar esta amizade com tão boa notícia...
    É muito maravilhoso ver que mesmo com alguns diagnósticos incertos a voda pode virar num ângulo de 360graus de uma hora para outra...queria tb poder me descobrir grávida assim que nem vc, sem a pretenção, apenas no ato de um exame para dectar outras coisas!!!
    Sua espera acabou!!Que bom...meus parabéns, mesmo sem te conhecer direito fico muito feliz pq sei que deve ter sido um momento mágico par vc!!!!
    Estou te seguindo...

    BJS!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que ótima notícia, parabéns!!!

    Desejo a você, seu marido e seu bebê muita saúde e muita tranquilidade para curtir essa tão esperada gravidez!

    Beijos,
    Lu Picoral

    ResponderExcluir
  3. adorei seu blog!!!!!!!!!
    meus parabéns e muitas felicidades viu?
    tá tudo lindo por aqui ! =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Julia! Parabens pela gravidez querida!! Curta bastante, como vc mesmo pode sentir gravidez é um momento unico, só nosso! Ah, e tape os ouvidos, jaja vc entenderá o pq!
    Vim agradecer seu recadinho lá no BLog da Dudinha, agora que ela ta maiorzinha todo cuidado é pouco, ela quer ver tudo, pegar tudo, tudo de uma vez só!!
    bjos flor..

    ResponderExcluir
  5. Julia me sintooooooooooooo muuuito feliz em saber dessa notícia, a tua dpp é o mesmo dia da minha cunhada e tb pertinho da do pedro q ´nasceu em 29/1...
    qualquer coia que precisar estou aqui ( desculpa os erros, mas alguém está mamando), vou add esse blog p/ seguir!
    beijão

    ResponderExcluir
  6. Julia me sintooooooooooooo muuuito feliz em saber dessa notícia, a tua dpp é o mesmo dia da minha cunhada e tb pertinho da do pedro q ´nasceu em 29/1...
    qualquer coia que precisar estou aqui ( desculpa os erros, mas alguém está mamando), vou add esse blog p/ seguir!
    beijão

    ResponderExcluir
  7. Julia, que noticia maravilhosa!!!
    Parabens flor!!
    Tenha uma otima gravidez, cheia de saude, de paz e harmonia!!
    Um gde bju

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼