27 de abril de 2014

Memórias...

24/04/2014

- Mamãaaaaae. Oohhhh mamãe ... (repita isso 964 vezes por hora). 
- Filha, a mamãe tirou férias. 
- Ah tá, tá bom. 

Respiro aliviada, quando de repente ouço:

- Joooooooooolia, ôoooo Joooooolia (repita isso 964 vezes por hora). 

-------------------------------------------------------------------------------------------------
17/04/2014

Em meio a uma crise lascada de soluço Yasmin me diz:
- Mamãe, olha só (soluço), eu tô com soluços!
- É filha, eu tô vendo. 
- Mas mamãe, faz alguma coisa!
- Mas não tem o que fazer meu bem ...
- Ahhh mamãe, me dá um remedinho ou um beijo pra passar. 
É filha, remédio pra soluço não tem, mas um beijinho eu sempre vou dar. 

E minutos após o beijo, o danado do soluço foi-se embora!!



--------------------------------------------------------------------------------------------------
16/04/2014

Do meu quarto ouço:

- Carol, você tem que ficar quietinha pro Coelhinho da Goásqua trazer 1 ovo, dois ovos três ovos assim vermelhos pra você. 
Seguem cochichinhos e risadas de altos decibéis da Carol.
Quando chego no quarto delas a visão é Carol não se aguentando de dar risada e Yasmin passando pasta d dente infantil no rosto da irmã, pra ficar bonita. 
Mimi ao ver minha cara me interrompe e diz?:
- Mamãe, o coelhinho da Goásqua vai trazer ovo pra Carol pq ela ficou quietinha, vai trazer um ovo, dois ovos três ovos pra ela e pra mim.

Ok. O que fazer num momento desses?

Eu não sei em horário comercial, mas as 01:22, eu limpei a Carol, expliquei que não pode e espero que isso simplesmente não se repita, ao contrário da Carol que amou a experiência de ser pintada com pasta de dente!!


--------------------------------------------------------------------------------------------------
09/04/2014

Daí que Yasmin está usando asinhas de borboleta, pq segundo ela mesma, ela é uma boboRleta.
E do nada ela chega pra mim, vira e fala:
- Mamãe, aperta meu botãozinho aí que eu preciso sair voando!!

Lógico que eu apetei o botãozinho e ela achou que podia voar e saiu saltitando.

Que ela nunca perca essa inocência toda, pq é muito gostoso presenciar tudo isso!!


-------------------------------------------------------------------------------------------------

21/03/2014

Só pra registrar.

Levantei as 05:30 da madrugada e ouço uma movimentação no banheiro, quando abro a porta, vejo a seguinte cena:
Torneira ligada, banquinho ao lado da pia, armarinho de cosméticos abertos, papel higiênico todo molhado no chão e Yasmin DENTRO da pia, passando cremes e com o rosto todo borrado de batom.

Juro, foi a cena mais surreal da minha vida inteira!


---------------------------------------------------------------------------------------------------

27/02/2014

Eis que sábadão Lais Guedes, Jéssica Zoletti e Jackeline Zoletti estavam se arrumando pra irem pra balada, e a coitada da Yasmin vendo o vuco vuco de gente se arrumando, pegou a escova de dentes, escovou os dentes, pegou a bolsinha e quando perguntamos o que ela ia fazer a resposta me pegou de surpresa, achei que não ia viver pra ouvir algo assim tão cedo, mas ela soltou em alto e bom som:
- Vou pra balada, mamãe, vamos?

Judiêra, pq né, se tudo der certo balada só daqui 79 anos!!


---------------------------------------------------------------------------------------------------

16/02/2014

Yasmin, apaixonada pela chuva exclama ao olhar a janela:

- Olha mamãe, a chuva tá chovendo!!
- É filha, a chuva tá chovendo sim!
- Que delícia de chuva chovendo, mamãe!!

Como que eu posso não amar incondicionalmente uma pessoinha que transforma até os ias chuvosos em dias lindos com frasesinhas assim!


-------------------------------------------------------------------------------------------------

29/1/2014

- Mamãe, como é o seu nome?
- Eu me chamo Julia, filha, Julia.
- Nãaaaao, seu nome é mamãe!!

E ai de quem contrariar.


---------------------------------------------------------------------------------------------------

E se alguém me perguntar do que eu preciso pra ser feliz, eu vou responder que enquanto eu tiver minhas filhas com saúde, meu marido, meus pais e minha irmã ao meu lado sempre, e o suficiente pra pagar as contas e dar uns passeios, eu não preciso de mais nada, não preciso de uma casa chique, um carrão do ano, nada disso, eu preciso mesmo é dos meus amados comigo, das meninas iluminando meus dias com sorrisos e abraços que elas me dão que valem mais que presentes, acordar e ao abrir os olhos ver ao meu lado o homem que amo e escolhi pra ficar pra sempre junto (e sério, eu espero partir logo em seguida dele), pq minha vida é isso, é ser mãe, esposa, dona de casa, e artesã. 
Não sou pretensiosa, tudo isso me basta, me preenche e me alegra. 
Acho que conforme vamos envelhecendo, começamos a dar valor ao que realmente interessa, e sério, dinheiro é uma benção, dormir com as contas pagas é maravilhoso, mas ter ao lado da gente apoiando é fundamental. 
Só tenho a agradecer por ter uma família tãaaaaao maravilhosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui‼