7 de janeiro de 2014

Não contém glúten!


Há algum tempo eu venho lendo sobre os malefícios do glúten sobre o organismo das pessoas, e sempre protelava pra tirar esse ingrediente da minha vida, até que isso se tornou uma das minhas resoluções para esse ano de 2014, viver sem glúten.

É difícil, é sim, mas não é impossível, afinal, quem tem doença celíaca consegue, pq eu não conseguirei?

Estou há exatos 5 dias sem glúten, confesso que em partes está sendo mais fácil do que eu pensava, já que eu não como pão (substituo tranquilamente pela tapioca há tempos, que é mais gostosa e bem menos calórica), evito massas e empanados, por outro lado, o glúten é quase onipresente, está em coisas que eu jamais pensei que o contivessem, chocolate, temperos, queijos ... o segredo é ler o rótulo de TUDO, e se não consta se contém ou não o bendito, eu prefiro não comer.

Não sou hipócrita a ponto de afirmar que estou fazendo isso unicamente pela saúde(já que li tanta coisa negativa a respeito do glúten), mas por estética também, preciso eliminar 8kg que parecem estar encalacrados na minha alma, e vejo a eliminação desse ingrediente como um aliado, uma vez que sem ele a alimentação fica até mais saudável.

O plano é eliminar esses 8kgs até o mês de junho de 2014, pq meta a gente traça com tempo definido, senão vira promessa não cumprida de ano novo, e como eu quero emagrecer com saúde, não quero perder 8kgs do dia pra noite e depois me arrebentar em estrias e ganhar 16kgs de volta.

Quanto ao Pablo e as meninas, faço o possível pra cortar o glúten da alimentação deles também, mas se querem comer alguma coisa que o contenha, eu preparo, afinal, viver 100% sem ele é uma resolução minha, ninguém aqui é obrigado a substituir o amado pãozinho quentinho e cheiroso por tapioca, ou mesmo o macarrão que tanto amam, eu preparo, mas não como, faço algo diferenciado e na maioria das vezes mais leve pra mim.

E assim sigo nesse sétimo dia do ano, sem glúten, sem refrigerante (que eu já não tomo) e cada dia ganhando mais saúde, afinal, se tudo der certo, em dezembro desse ano passo o natal e ano novo desfilando meu corpinho maravilindo em um modelinho 38! :p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui‼