11 de maio de 2013

O Kama Sutra materno!

Aqui em casa essa história de cama compartilhada nunca existiu, Mimi em seus 2 anos, 2 meses e 17 dias sempre, e quando eu digo sempre é sempre mesmo, dormiu sozinha no berço, nunca dormiu na cama com a gente.

Em dias muito frios eu a olho dormindo no berço e morro de vontade de pega-la no colo e levar pra cama com a gente, mas resisto a ideia pq não acredito que será um bom hábito pra ela e pra nós.

Masssssss como tudo na vida tem a primeira vez, dormimos juntas essa noite.

Pêra ae, dormimos vírgula, ela dormiu, eu não consegui pregar os olhos. 

Aproveitei que o Pablo foi viajar e pensei "ah, pq não?", afinal, ia dormir sozinha mesmo numa cama grande, pq não colocar a baixinha ali?

Me deu dó, pq ela perguntava do papai dela toda hora, aí eu quis morder, apertar, abraçar e levei pra cama comigo.

Peguei sua mantinha (falando assim parece até uma mantinha infantil, é uma manta minha, de casal de microfibra que ela acha que é dela), seu travesseiro, apaguei as luzes e lá fomos nós, e eu crentinha da Silva que ela não ia dormir, haha, até parece que não.

Me deitei e a coloquei deitada ao meu lado e disse que somente hoje dormiríamos juntas pq o papai tinha ido viajar e ela podia dormir no travesseiro dele pra diminuir a saudade, a cobri, e segurei sua mãozinha gordinha.

O quarto estava em meia luz, mas eu podia ver os olhinhos dela brilhando e curtindo o momento, ela sussurrava palavrinhas pra mim e eu fazia carinho nela, ela fingia que dormia e dava risadinhas (é, agora deu pra fingir que dorme) e em meio a sussurinhos pegou no sono em menos de 5 minutos!

Pensei com meus botões "agora é só ficar esperta pra menina não cair e dormir sossegada!", o dormir sossegada pode até ser desconsiderado, pq ela sempre dormiu a noite toda, o lance era ficar ligada pra ela não cair no chão, né?

Meia hora depois da última vez que olhei no relógio acordei com alguém me empurrando, era ela, com os braços abertos no melhor estilo x, ocupando metade da cama e me empurrando mais ainda pro lado.

A menina não tem nem um metro e estava me empurrando, e pior, ocupando praticamente a cama toda, a coloquei de volta no lugar de onde não era pra ela ter saído, adormeci e uma hora depois lá estava ela me empurrando de novo.

No fim das contas o máximo que consegui dormir seguidamente foi 1 hora, pq ela se mexe muito, ela praticamente deu a volta na cama toda me empurrando pro lado, e se eu a deixasse sozinha na cama ela ia ocupar a cama toda!!

As 7 da manhã não aguentei não, a levei de volta pro berço e não consigo pregar os olhos.

E assim terminou nossa primeira e última noite juntas na cama, céus, pra nunca mais, aqueles olhinhos pretos não me compram não, é impossível dormir com ela, espaçosa demais!

Aliás, a bebê também terá que se acostumar a dormir no berço, hoje, depois dessa experiência vejo que a melhor coisa que eu fiz na vida pelo meu sono, foi tê-la acostumado desde sempre a dormir sozinha!

Parabéns pra quem faz cama compartilhada, pq aqui, depois de hoje, não vai rolar mesmo!

Beijos sonolentos




Um comentário:

  1. Oi amiga querida, um feliz dia das mães pra você!
    Que não apenas hoje, mas que em todos os dias você tenha consciência da importância do seu papel. Todos os esforços que fazemos pelo melhor dos nossos filhos não são em vão. Apesar de não serem reconhecidos, são de extrema importância, e lá no céu há Alguém que vê todo esse empenho.
    Os filhos são nosso maior tesouro, ser mãe é nosso principal papel, e você faz isso muito bem!Desejo que Deus te abençõe ricamente, pois você merece! És uma mãezona, e uma inspiração pra mim.
    Passa lá no meu blog e participa da blogagem coletiva de dia das mães! Fale um pouquinho sobre como é o seu dia-a-dia de mãe...e confere o meu post especial com as fotos dos meus presentes de dia das mães, e vem passar um dia junto comigo, através do meu vídeo especial!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼