1 de abril de 2013

Apartamento - Quarto infantil

Uma das coisas que me deixou desesperada de verdade, foi que assim que fechamos o contrato de compra e venda do apartamento eu descobri que estava grávida.
Nós não planejávamos um segundo bebê, portanto, procuramos um apartamento dentro do que precisávamos, ou seja, 2 quartos!

Mas como a Maria do Bairro vive pouco drama perto de mim, não bastava descobrir que estou grávida, o bebê tinha que ser discreto de tudo e não mostrar os documentos nem com reza braba, ou seja, vivo um dilema, tenho que colocar duas crianças no mesmo quarto, uma delas é uma menina, peraltinha de tudo, que não para quieta, totalmente solar, estabanada e bagunceira, a outra criança é uma incógnita, não sei se é menino, se é menina, se será mais calminho ou a versão turbo da Yasmin #socorro, ou seja, tenho que botar a mufa pra pensar em dobro.

Decidi que independente de ser menino ou menina, criança precisa de cor, colorido, precisa de um ambiente alegre, e embora eu tenha uma tendência a sempre me inclinar pra tudo que é tonalidade pastel, quero cores no quarto dessas crianças.

Mas quais cores?

Tem que ser colorido sem doer os olhos, tem que ser alegre sem ser cafona, e tem que acolher bem menino e menina, os dois tem que se sentirem confortáveis nesse ambiente.

Fui no Pinterest, vi uma coisa mais linda que a outra, me apaixonei nesses aqui:



Quase tive um treco com essas imagens, achei as cores fantásticas, e como o piso do apartamento é branco, qualquer cor vai ficar legal, basta saber escolher.
Mas, como desgraça pouca é bobagem, voltei a minha realidade e lembrei que não sei o sexo do bebê, os ambientes são lindos, coloridos e acolhedores, com cara de criança mesmo, maaaaaaas é bem feminino, ou seja, descartado por enquanto!

Aí eu fiquei chateada, triste, até que por um acaso do destino, por alguma força do além eu encontrei o site Project Nursery e me realizei!

Cada quarto lindo, cada paleta de cores genial, que eu me senti um pouquinho idiota em não ter pensado no casamento de tais cores.

Aliás, uma das coisas que facilitou muito minha vida é saber que todos os móveis do quarto das crianças serão brancos. Guarda roupa branco, berço branco, cômoda branca ... já temos tudo isso, e como tenho que puxar o freio nos gastos, não tenho pq comprar tudo novo uma vez que os móveis da Mimi são novos, comprarei uma bicama pra ela (afinal, moraremos em um apartamento, e a bicama ajuda muito na questão economia de espaço) e o bebê irá para o berço, quando for maiorzinho, vai pra cama de cima ou pra cama auxiliar.

Tudo branquinho, tudo bem bonito, mas e as cores?

Como eu dizia, encontrei o site, vi cerca de quinhentos quartos, mas meus olhos saltaram pra fora da órbita, meu coração palpitou quase pra que pela garganta quando vi o projeto abaixo, obIservem:







Morri com batatinhas, móveis brancos, tem rosa, tem azul, e as paredes são amarelas, a simplicidade desse quarto é tão incrível que chega a ser um absurdo de lindo!

Acho que qualquer menino ou menina se sentiriam a vontade ali, e o que me chamou muita atenção foi a luminosidade que ele tem, primeiro pq não tem cortinas (eu detesto cortina em quarto de criança, junta poeira, tem que ser lavada semanalmente, e quando eles aprendem a andar, é um chamariz pra ficarem puxando), e segundo pq o amarelo trouxe vida pro quarto, achei fantástico.

Se for menino dá pra usar bastante azul turquesa nos arredores do berço, no móbile, no trocador, e se for menina dá pra investir em tons de pink, e cores mais femininas nos arredores da cama, almofada e tudo mais.

Não vou pintar o quarto todo de amarelo, apenas uma parede, a maior delas, mas acho que isso já basta pra dar vida, né? Não vai ficar igualzinho, é inspired, mas foi a paleta de cores mais democrática que eu vi!

Agora é pensar nos acessórios de enfeite, e ir atrás da cor de tinta ideal, e pegar as chaves do apartamento, aliás, a vistoria foi um sucesso, está tudo perfeitinho, só falta a averbação e em breve estaremos com as chaves!

Tô delirando de felicidade, não vejo a hora de ir pro meu cantinho, aliás, quero na porta uma plaquinha escrita Home sweet home, hahaha

Beijos





Um comentário:

  1. Participe da blogagem coletiva "Mamãe tá de olho no consumismo", que acontecerá neste domingo, dia 07/04. Mais informações sobre como participar, lá no blog:

    www.asosmamaenadia.com

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼