14 de março de 2013

Preguiça de pensar no enxoval! zzzZZZ

Creindeuspai, mas se o Marshmallow cisma de nascer amanhã eu tô ferrada, perdida, lascada e qualquer outro adjetivo que defina que estou num mato sem cachorro!

Isso tudo, pq eu não comprei uma peça sequer pro enxoval do bebê, pensem numa pessoa que está com 7 meses de gravidez, barriguda e que não tem nada pronto, prazer, Julia.

Na gravidez da Mimi eu me preocupei muito em deixar tudo pronto no mínimo dois meses antes dela nascer,   ela nasceu no final de fevereiro, e com dois meses de antecedência tudo já estava milimetricamente pronto, passado, lavado, dobrado e guardado na gaveta, até mala de maternidade estava pronta, mas dessa vez estou tão calma que não me apressei com nada.

Do que a Mimi usou quando nasceu eu não tenho absolutamente nada. Nenhuma pecinha de roupa, nenhum sapatinho, nenhum macacão, nenhuma meia, nada disso, pra terem ideia, nem a saída de maternidade dela eu tenho mais, isso tudo pq sou daquelas pessoas desapegadas, que odeia guardar o que não vai usar.

Sempre pensei que não adiantaria nada guardar as roupinhas pra mim, pra massagear meu ego com lembranças  sendo que tem tanta gente precisando de roupinhas pros filhotes, se não me era mais útil, poderia ser pra alguém, e nessa, todo mês eu fazia um limpa nas coisas da Yasmin e dava pra quem precisava realmente das roupinhas, resultado, fuén fuén fuén fuéeeeeeen, não sobrou nadinha pro Marshmallow, ou seja, terei que refazer o enxoval todo, mas ando numa preguiiiiça que só de pensar em sair pra comprar as coisas me cansa.

Aí dia desses me "animei" pra fazer a lista do que o bebê precisa, e sério, a gente complica muita coisa com o primeiro filho, coloca tanta coisa como necessária quando na verdade não é.

Segundo minha lista o bebê precisará efetivamente de:

- Fraldas de pano (pros usos mais variados)
- Body's dos mais diversos pra colocar por baixo da roupa - Macacões
- Meias (essas tem que ser infinitas, pq eu perco as meias não sei como)
- 2 cobertores (pq enquanto usa um, lavo o outro)
- 2 toalhas de banho felpudas
- Fraldas descartáveis (é, não vou usar fralda de pano, por trocentos motivos meus)
- Berço com colchão (que será o mesmo que a Yasmin usou)
- Sabonete líquido
- Uma banheira
- 1 kit de mamadeiras
- 1 bombinha elétrica pra extração de leite

Só isso, é só nisso que vou ao menos tentar me focar.

Não sei se com todo mundo é assim, se é normal se sentir tão calma com a chegada do segundo filho, mas eu me sinto muito mais tranquila do que quando estava grávida da Mimi.
Podem chamar de preguiça e do que quiser,  mas aquela necessidade de deixar tudo pronto, aquela necessidade de comprar e comprar e comprar, tudo isso passou, estou tão plácida com a gestação que chega a ser engraçado, na verdade, desconfio que estou assim, pq já sei como é ter um filho, já sei que sou capaz de cuidar sozinha de um bebê, já sei o que está por vir, ou seja, já vivi essa história toda, já sei como é e não me sinto ansiosa. Lógico, quero conhecer meu filhote, quero sentir seu cheirinho, quero pega-lo no colo, quero tudo isso, mas eu já sei como é ser mãe, aprendi a confiar em mim, e cheguei a conclusão que no fim das contas, o que um bebê precisa de verdade é de roupas quentinhas, leite, amor, e nada mais, e a gente acaba comprando o mundo e os fundos pra aplacar essa ansiedade toda.

Mês que vem (sério, tem que ser no máximo mês que vem!) saio pra comprar tu-do de uma só vez, farei um levantamento maior do que é necessário, quantas peças de cada, quanto de cada de tudo... e vou as compras logo de uma vez, pretendo fazer isso pra não ficar naquela compulsão de comprar muita coisa desnecessária, aliás, vou me focar num enxoval em cores bem neutras, quero branco, vermelho e creme, acho tão lindo criança com essas cores, nada de amarelo e verde, não gosto de amarelo nem de verde então não vou vestir meu bebê com essas cores.

A propósito, bani da minha vida kit higiene e kit berço, um puta trabalho pra lavar o tal do kit berço, tira enchimento, vira ao contrário... ahhhhh, quero facilitar minha vida!

Sério, eu tô muito preguiçosa, nénão?

Mas eu juro, juro juradinho, cruzando os dedos na frente da boca três vezes que no máximo mês que vem eu compro tudo, agora, quando vou lavar é outra história ...

E assim sigo, perdida em como montar um enxoval básico de inverno, em dias de preguiça sem fim, e numa vontade doida de me alimentar só de abacate (que é verde e eu amo!).

Beijos




2 comentários:

  1. Amei o enxoval da foto, adorei a cor!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhh, deu preguiça só de pensar! Na gravidez da Ciça tbm deixei tudo pra ultima hora, comprei menos de 1/3 do que comprei pra Maju, tanto que semana passada tive que correr pq outro dia minha giganta estava sem roupas!!!!!!!!!!!!!!!
    Acho que fui básica de mais... rsrsrsrs
    Mas oh, crie coragem, pq qnto maior a barriga menor o animo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui‼